Essa história começa...

35 9 3
                                    

 em uma época em que a raça humana começava a andar sobre as duas pernas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

... em uma época em que a raça humana começava a andar sobre as duas pernas. Neste tempo, existiam vários reinos mágicos pelo mundo.

No sul da América, mais precisamente no coração da floresta Amazônica, existiram dois reinos que a anos viviam em uma guerra constante. No lado sul do rio Amazonas localizava-se o reino dos Gnomos Amazônicos. Eles evoluíram na selva e se tornaram diferentes dos gnomos comuns, com suas barbas ruivas ou brancas e orelhas pontudas e todos adoram usar gorros.
São impacientes, porém muto bondosos e protetores. Um povo conhecido pela força física e generosidade, porém não passavam de 80 centímetros de altura. São muito hábeis com ferramentas, principalmente machados e marretas. Normalmente são pacíficos e vivem em harmonia com a natureza, construindo suas casas em grandes carvalhos.

Os Gnomos Amazônicos tinham uma cultura rica e vibrante. Celebravam festivais sazonais com danças e músicas que ecoavam pela floresta. Suas festas eram conhecidas por suas fogueiras gigantes e banquetes fartamente servidos com frutas e vegetais colhidos da selva. Eles também eram mestres na arte da carpintaria, criando ferramentas talhadas em madeira que eram trocadas com outros reinos em tempos de paz.

 
Eram governados por Thorin, que era conhecido por sua sabedoria e liderança. Ele sempre buscava o bem-estar de seu povo e acreditava que a paz era possível, porém era uma situação difícil. Ele diz que poderia ser resolvido com muito diálogo, mas isso era o ponto fraco das fadas.

No lado norte, do outro lado do rio, era o local do reino das fadas da espécie guerreira amazônica

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No lado norte, do outro lado do rio, era o local do reino das fadas da espécie guerreira amazônica. Este reino é um lugar de incrível beleza, com florestas encantadas e bosques floridos. As fadas desse reino são seres mágicos, conhecidos pela sua graça e habilidades sobrenaturais, possuem asas de libélula quando ficam jovens e as mais altas, que são da classe guerreira, não passam de um metro e dez centímetros de altura. No reino, elas são divididas em classes sociais, dependendo da cor dos seus cabelos. 

As fadas guerreiras eram treinadas desde jovens nas artes da magia e do combate. Elas realizavam rituais diários para fortalecer suas habilidades mágicas e físicas. Os bosques encantados onde viviam eram protegidos por feitiços antigos que mantinham intrusos afastados. As fadas também eram conhecidas por suas habilidades de cura, utilizando ervas e poções mágicas para tratar ferimentos e doenças.

Em combate, elas preferem utilizar magias, porém são muito ágeis na luta corpo a corpo. Normalmente usam sua magia para proteger e preservar o meio ambiente onde vivem. 

Com sua população fiel à sua majestade Lunara, uma bela fada de longos cabelos verdes e olhos azul celeste. Uma rainha meiga e de um coração puro. Ela é amada pelo seu povo e acredita na justiça e na força da magia, embora a guerra com os Gnomos tenha endurecido seu coração ao longo dos anos.

 Ela é amada pelo seu povo e acredita na justiça e na força da magia, embora a guerra com os Gnomos tenha endurecido seu coração ao longo dos anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A floresta Amazônica é vasta e inevitavelmente, gnomos e fadas se encontram enquanto realizam suas atividades diárias. Esses encontros podem ser tensos, mas muitas vezes são evitados conflitos diretos. Por exemplo, um gnomo pode encontrar uma fada colhendo ervas perto de um carvalho antigo. Ambos podem trocar olhares desconfiados, mas seguirão seus caminhos sem confronto, conscientes de que um conflito aberto não beneficiaria nenhum dos lados.

Essa rivalidade entre os reinos dos Gnomos e das Fadas havia começado há tanto tempo que poucos se lembravam do motivo original. No entanto, as fadas mais antigas dizem que foram os gnomos que roubaram um artefato antigo fonte do equilíbrio da magia do reino delas, ao qual os gnomos negam e relatam que as fadas vivem causando explosões mágicas que destroem os grandes carvalhos antigos, que a séculos é fonte de energia e sustento para o reino, para construção de ferramentas e principalmente construção de suas casas.

 A animosidade entre os dois povos só cresce com a passagem dos anos, mas com a chegada de um bebê essa história está prestes a mudar...

O Legado da Magia - A Jornada de ElaraOnde histórias criam vida. Descubra agora