O despertador toca incansavelmente indicando que eu preciso acordar, me levantar e desligá-lo, caso contrário, ele irá continuar tocando e tocando, até que sua bateria chegue ao fim. Algo que não irá acontecer nem tão cedo.
Desistindo de fingir que eu ainda não acordei, me levantei lentamente indo em direção ao despertador que deixei estrategicamente longe da minha cama, para que assim que tocasse eu não o desligasse facilmente e voltasse a dormir. Pois assim, ao levantar para o desligar, isso me obriga a realmente despertar, e começar enfim o meu dia.
Como eu estava fazendo nesse exato momento.
Depois que eu desligo o despertador o silêncio se instaura por completo no ambiente, demonstrando o grande silêncio que ele já estava antes mesmo de eu acordar e me levantar.
Um silêncio absurdo que me faz questionar por quanto tempo esse silêncio se manteve estando assim em minha vida. Porém, esse pensamento involuntário que surgiu, eu o espantei na mesma velocidade em que ele surgiu, o mandando para longe dos meus pensamentos.
Hoje eu tenho tantas coisas para fazer, que ao pensar nisso já me sinto esgotada, cansada, me fazendo suspirar e olhar em minha volta por alguns segundos.
"Hoje não pensamentos, hoje não iremos pensar ou refletir sobre nada disso ..." digo para mim mesma, enquanto me espreguiço e começo ir em direção a cozinha preparar o café.
Enquanto começo a colocar o pó de café na cafeteira, após ter adicionado água, o ligo, o deixando preparar e observando as gotas caindo uma por uma na jarrinha de vidro.
Olhar para as gotinhas de café caindo na jarra de vidro da cafeteira soam de forma tão calmantes, que os meus pensamentos se acalmam um por um.
Entretanto, ao olhar para a mesa em minha frente, eu acabei percebendo que o vaso que estava cheio de flores, coloridas e cheirosas estavam vazias.
Realmente.. elas viviam cheias antes.
A cada dia da semana você entrava por aquela porta com uma flor diferente dizendo que ela estava representando o seu humor, e o que você estava sentindo durante aquele dia.
Dias esses que parecem tão distantes agora.. por culpa minha, talvez?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces aromas e uma saudade
Historia CortaAs flores que embalam o meu lar e também o meu coração, de alguém especial que surgiu no momento certo, e na hora certa. Mesmo que o futuro seja um pouco amargo e às vezes incerto, ao me lembrar de você, me sinto com energia e feliz. Desejando no fu...