O significado da flor Frésia: é considerada um símbolo de pureza e renovação, refletindo a beleza transitória da vida e a esperança por um futuro brilhante.
Algum tempo atrás
Era o meu primeiro dia no emprego novo, parecia que as coisas estavam entrando no eixo na minha vida finalmente. Um pensamento que me fez sorrir automaticamente feito uma boba.
Sim, eu realmente era uma boba. Ou talvez, ainda seja..
Enquanto preparava o meu café cantarolando músicas aleatórias, a campainha da minha porta começou a tocar sem parar. Assim que ligo o botão da cafeteira, decido ir verificar quem poderia estar tocando a minha campainha logo cedo.
Ao passo que eu estou andando em direção a porta, eu consigo imaginar até quem possa ser, que esteja tocando desesperadamente para que eu atendesse logo.
Sem pressa alguma, ao abrir minha porta, a primeira coisa que vejo é uma flor curiosa tampando o seu rosto, que ao descer a flor da direção de seu rosto, mostrava o sorriso que eu conhecia tão perfeitamente.
— Está vendendo flores agora? — eu disse sorrindo para ele, dando passagem para que entrasse dentro da minha casa.
— Sim, apenas uma, como você pode ver — ele dizia sorrindo ainda mais, passando por mim pela porta e entrando dentro da minha casa, parando mais perto de mim dessa vez — Será que eu vou ter sorte em ficar rico vendendo apenas ela? — ele questionava mais para si do que para mim — Ah, esquece. É melhor que ela fique com você mesmo — ele disse estendendo a flor em minha direção. Como eu não entendia de flores, eu não sabia o seu nome, mas a achava diferente e bonita ao mesmo tempo.
— Obrigada! — eu disse sorrindo estendendo minha mão para pegar a flor de sua mão, contudo, no momento em que segurei a flor na intenção de pegá-la da sua mão, ele segurou a minha mão que segurava a flor.
— Espero que você cuide bem do meu tesouro! — ele dizia se aproximando mais de mim — Eu estou deixando de ficar rico para ter a intenção de transmitir à você minha sinceridade de que você tenha um futuro brilhante nessa sua nova etapa da sua vida. — ao dizer isso, ele soltou a minha mão da dele, caminhando à minha frente pelo corredor da minha casa como sempre fazia de costume.
— Ela é linda! — eu disse olhando bem para as pétalas da flor — E, obrigada! Espero que realmente me dê muita sorte nessa minha nova etapa. — eu disse sorrindo olhando para flor e para ele que estava andando em direção a minha cozinha, como de costume.
Ele era o meu vizinho.
Ele trabalhava em alguma coisa que eu não entendia muito bem, mesmo que ele já tivesse me explicado em inúmeras vezes, sua explicação simplesmente não entrava direito em minha mente. Apenas entendia que ele trabalhava de casa.
Um trabalho que lhe dava oportunidade de vir volta e meia em minha casa para conversar um pouquinho comigo. O que me deixava bastante feliz.
Nos aproximamos depois que eu acabei tendo alguns problemas de saúde, o que me impediu de trabalhar por algum tempo. E, como tinha passado a ficar mais dentro de casa, acabei aderindo a andar pela minha vizinhança, descobrindo que tinha ao meu lado um gentil vizinho que eu poderia ter conhecido há muito tempo. Apesar disso, bem dizem que as pessoas especiais em nossas vidas nunca chegam tarde demais, e sim, no momento exato em que elas deveriam surgir.
E como ele, que surgiu no momento exato que eu mais precisava, garantiu que eu não me inundasse em tristeza e solidão, pelo período trágico e complicado em minha vida.
Tornando os meus dias mais coloridos e vibrantes.
E agora, estando bem e saudável, iniciava um novo rumo em minha vida com um novo emprego. Sua flor que ainda estava em minha mão, demonstrando uma força inexplicável de que estava naquele instante, confirmando uma nova esperança e uma renovação para que eu acreditasse no futuro que estava batendo em minha porta para se fazer presente com toda força em minha vida.
Caminhando em direção a cozinha, sorri comigo mesma, feliz por você estar ao meu lado, me acompanhado nessa minha nova etapa e que estaria torcendo por mim.
Pena que eu não entendia ainda, que isso seria a prévia para um possível fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces aromas e uma saudade
Historia CortaAs flores que embalam o meu lar e também o meu coração, de alguém especial que surgiu no momento certo, e na hora certa. Mesmo que o futuro seja um pouco amargo e às vezes incerto, ao me lembrar de você, me sinto com energia e feliz. Desejando no fu...