01

10 2 0
                                    


📍 Madrid, Espanha
09:30am

Autora

Era uma manhã tranquila em Madrid, e Sofia acordou cedinho, como sempre. Ela colocou suas roupas de ginástica, amarrou seus tênis e saiu para a sua caminha matinal, um hábito que a ajudava a começar o dia com energia. O ar fresco, e o sol ainda tímido iluminava as ruas silenciosas. Enquanto andava, ela pensava no que o dia no Centro de Treinamento do Real Madrid traria.

De volta para casa, ela preparou seu café da manhã favorito: uma torrada com abacate e ovos mexidos. Sofia checou seu celular e quando tomava café e verificou o cronograma do dia. Havia uma reunião importante com a equipe de marketing, e ela precisava apresentar novos materiais de campanha para a temporada.

Depois do café, foi direto para o chuveiro. A água quente lava o sono que ainda restava, e Sofia se sentia pronta para enfrentar o dia. Ao se arrumar, colocou o mackbook na bolsa, pegou as chaves e saiu, determinada a chegar no CT com tempo de sobra, Mas, ao sair de casa, as coisas começaram a dar errado.

Na metade do caminho, Sofia percebeu que havia algo estranho. "Ah, não...", murmurou, sentindo um frio na espinha. Seu coração disparou quando lembrou que havia deixado a bolsa com o mackbook em casa. Não dava tempo de voltar e buscar o computador sem se atrasar. Tentando manter a calma, ela decidiu seguir em frente, torcendo para conseguir improvisar.

Ao chegar no CT, Sofia estava um pouco ofegante, mas tentava disfarçar. Enquanto atravessava o corredor apressada, tropeçou em algo que estava no chão e caiu, espalhando seus papéis e canetas por todo lado, ela ouviu uma risada abafada e, ao levantar o olhar, viu que Vini Júnior estava ali observando a cena.

— Tudo bem aí, Sofia? - ele perguntou, com um sorriso brincalhão

— Tudo ótimo, só minha dignidade que ficou no chão — respondeu ela, meio sem jeito, recolhendo seus pertences.

— Se precisar de ajuda, estou à disposição — Vinícius disse, ainda rindo, enquanto a ajudava a levantar.

Sofia agradeceu, tentando se recompor e se dirigiu à sala de reuniões. Ao abrir o macbook, uma nova surpresa a aguardava. Os arquivos que ela havia preparado simplesmente não estavam mais lá.

— Mas o que... Como isso é possível? — ela murmurou para si mesma, vasculhando o computador em pânico.

Nesse momento, Luka Modrić passou pela sala e percebeu a expressão preocupada dela.

— Ei, Sofia, tudo bem? Está com uma cara péssima — ele disse, se aproximando.

— Na verdade, não. Os arquivos da apresentação sumiram, e eu preciso deles para a reunião. Acho que meu dia não poderia ficar pior.

Luka sorriu, tentando animá-la.

— Relaxa, já passei por coisas piores no campo. Posso ajudar de alguma forma?

Ela deu um sorriso, ainda que um pouco frustrado.

— A menos que você saiba como recuperar arquivos desaparecidos, acho que só me resta aceitar a derrota.

Ele deu uma risada encorajadora.

— Vamos dar um jeito. Enquanto isso, vai falando o que precisa, que eu sou bom em improvisar.

Com a ajuda de Luka e Vinícius, Sofia começou a explicar a campanha, enquanto tentava reconstruir os pontos principais de memória. A reunião não saiu exatamente como planejado, mas, graças ao apoio dos dois, ela conseguiu passar a ideia.

Mais tarde, já mais calma, Sofia riu de si mesma ao lembrar de como tudo havia saído do controle.

— Acho que preciso de um café forte depois de tudo isso — disse ela, sentindo-se exausta, mas aliviada.

— Café por nossa conta — Luka respondeu. — Mas da próxima vez, tenta não deixar o computador em casa, né?

Sofia revirou os olhos, sorrindo. Estava longe de ser o dia perfeito, mas sabia que, com uma equipe dessas ao seu lado, nenhum contratempo era grande demais.

Com a ajuda improvisada de Vinícius e Modrić, Sofia conseguiu terminar a apresentação, mas o dia estava longe de acabar. Depois da reunião, ela ainda tinha uma sessão de fotos para fazer com os jogadores, imagens que seriam usadas em uma campanha digital. Era algo que ela adorava, mas que estava parecendo mais um desafio hoje.

Ela pegou sua câmera, posicionou os jogadores, e começou a tirar algumas fotos. Tudo parecia estar indo bem até que, de repente, a câmera desligou.

— Ah, não! — ela exclamou, tentando religá-la, mas a tela permanecia apagada. — A bateria acabou... justo agora.

— Ei, Sofia, você não tem um carregador reserva? — perguntou Federico Valverde, curioso.

— Tenho sim. É só um minutinho! — Ela foi até sua bolsa para pegar o carregador, mas quando tentou conectá-lo à câmera, nada aconteceu. Um cheiro de queimado se espalhou pelo ar.

— Não acredito! O carregador estragou — disse ela, suspirando, enquanto Valverde olhava para ela, surpreso.

— Parece que alguém não está com sorte hoje — comentou ele, tentando aliviar a situação com um sorriso.

Sofia deu uma risada nervosa, mas tentava manter o foco.

— Tudo bem, eu ainda posso tirar algumas fotos com o meu celular... — Ela pegou o telefone e posicionou os jogadores novamente. Mas quando ela se inclinou para fazer a foto perfeita, o celular escorregou de sua mão e caiu direto em uma poça d'água. Ela o pegou rapidamente, mas a tela já estava preta.

— Acho que isso é um sinal para eu desistir — disse ela, frustrada, enquanto olhava para o celular encharcado.

Vinícius apareceu de novo, agora acompanhado de Rodrygo, e os dois tentavam conter o riso.

— Tá complicado hoje, hein, Sofia? — brincou Rodrygo, enquanto Vinícius balançava a cabeça.

— Parece que estou vivendo um pesadelo — Sofia respondeu, rindo de nervoso. — Vocês têm sorte que eu não sou supersticiosa.

Com o equipamento comprometido e o celular fora de combate, Sofia decidiu finalizar o dia por ali. Assim que o expediente terminou, ela saiu do CT, ainda se sentindo meio derrotada. No caminho para casa, ela resolveu parar no shopping para resolver a questão do celular.

Ao entrar na loja de eletrônicos, foi recebida por um atendente sorridente.

— Boa tarde! Posso ajudar?

— Boa tarde, preciso de um celular novo... o meu teve um encontro infeliz com uma poça d'água — explicou ela, mostrando o aparelho molhado.

— Entendo. Temos alguns modelos aqui que são à prova d'água, talvez seja uma boa ideia dessa vez — disse o atendente, rindo amigavelmente. Sofia sorriu, achando graça de como o dia estava cheio de ironias.

Depois de escolher um novo celular, ela decidiu dar uma volta pelo shopping e acabou entrando em uma loja de roupas. Entre uma peça e outra, conversou com a vendedora sobre as últimas tendências.

— Sabe, acho que preciso de um recomeço, até mesmo no guarda-roupa — disse ela, enquanto segurava uma jaqueta nova.

— Às vezes, umas comprinhas fazem milagres — a vendedora respondeu, sorrindo.

Sofia sorriu de volta, comprando algumas roupas novas antes de finalmente ir para casa. Quando chegou, estava exausta, mas aliviada por ter resolvido o problema do celular. Depois de guardar as compras, sentou-se com o novo celular e, surpresa, conseguiu recuperar os arquivos perdidos do macbook usando o backup na nuvem.

Com tudo resolvido, Sofia tomou um banho relaxante, preparou um lanche rápido e se jogou no sofá. Ela riu ao pensar no caos que havia sido seu dia, mas sabia que no final tudo deu certo.

— Amanhã será um dia melhor — disse para si mesma antes de apagar as luzes e ir para a cama. Afinal, depois de um dia tão atribulado, só podia melhorar.

Star of Real Madrid - Jude BellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora