CAPÍTULO 9- Bolsas, cartas e instituições

36 11 52
                                    

Na segunda-feira, começaria um evento importante na escola, voltado para alguns alunos do terceiro e focando nos alunos do quarto ano: as visitas e entrevistas para bolsas nas faculdades. O evento se estenderia de segunda até quinta-feira, com visitas a quatro faculdades diferentes, todas no estado. Esse evento ocorreria no horário dos treinos, permitindo que os alunos explorassem suas opções para o futuro acadêmico.

Ethan e Luke estavam particularmente entusiasmados com essas visitas. Luke queria estudar Direito, uma área pela qual ele se sentia profundamente conectado. Sempre teve um forte senso de justiça e adorava ler e interpretar situações complexas. Como irmão mais velho de Sophie, ele muitas vezes se sentia no papel de protetor, e essa vocação também se refletia em suas amizades e no time de futebol.

Sophie, apesar de não poder participar dos treinos devido à recuperação da torção, decidiu aproveitar a oportunidade para conhecer mais sobre as faculdades. Ela já sabia que queria seguir Biologia e estava curiosa para explorar as opções e se aprofundar nas possibilidades.

Josh, por outro lado, não participou dessas visitas, pois planejava estudar fora do estado e já tinha uma ideia clara de onde queria ir.

Martha, tinha muito trabalho no jornal da escola e decidiu deixar a visita para o ano que vem.

A primeira faculdade que visitariam era a Colorado State University (CSU). Luke estava particularmente animado para essa visita, pois era uma das suas opções preferidas para estudar Direito. O grupo se reuniu no estacionamento da escola, pronto para embarcar no ônibus que os levaria à CSU.

— Então, pronto para explorar a CSU? — Ethan perguntou a Luke, com um sorriso animado.

— Com certeza. Estou muito ansioso para conhecer mais sobre o curso de Direito lá. — Luke respondeu, ajustando sua mochila.

Sophie observava os amigos, contente por estar ali. Ela sentia uma mistura de curiosidade e expectativa pelo que estava por vir.

A viagem até a CSU foi animada, com os alunos conversando sobre suas expectativas e sonhos. Ao chegarem, foram recebidos por um grupo de guias que os levaram a uma sala de apresentação. Ali, ouviram palestras sobre os diversos cursos oferecidos pela universidade, as oportunidades de bolsas e as atividades extracurriculares.

Luke prestava muita atenção em cada detalhe sobre o curso de Direito. Ele sabia que escolher a faculdade certa era crucial para seu futuro, e a CSU parecia ter tudo o que ele procurava: um corpo docente renomado, excelentes recursos bibliográficos e um ambiente acadêmico estimulante.

Após a apresentação, os alunos foram divididos em grupos menores para visitas guiadas pelos diferentes departamentos. Luke se juntou ao grupo que visitaria o departamento de Direito, enquanto Sophie decidiu acompanhar o grupo que visitaria o departamento de Biologia e Ethan o departamento de Medicina.

Enquanto caminhavam pelos corredores da universidade, Luke se sentiu cada vez mais convencido de que a CSU poderia ser o lugar ideal para ele. O ambiente o inspirava, e ele imaginava como seria estudar ali, se aprofundando nos estudos de Direito e construindo um futuro sólido. Já Ethan e Sophie não sentiram a mesma conexão. Para eles, a CSU não parecia ser a melhor opção para seus interesses em medicina e biologia, respectivamente.

Ao final do dia, os alunos se reuniram novamente no ponto de encontro para a viagem de volta. Luke e Sophie trocaram impressões sobre a visita, ambos entusiasmados com o que haviam visto.

— A CSU parece incrível, Luke. Acho que você vai se dar muito bem lá. — Sophie disse, sorrindo para o irmão.

— E você, Sophie? Gostou do departamento de Biologia? — perguntou Luke, interessado.

Entre destinosOnde histórias criam vida. Descubra agora