Na parte suja de Londres, em algumas ruas afastadas se encontram as mais falhas e criativas pessoas, uma opressão que se sustentou por mais de 10 anos e centenas de mortes, era parte do cronograma que nenhum ficasse vivo dentro dos primeiros 6 meses, mas a força de vontade e a ampla comunidade reorganizou essas pessoas para que vivessem por tanto tempo.
A desorganização das estruturas quase impossibilita que alguém pudesse ter uma visão clara vinda de cima, olhando pelas ruas, nenhuma criança brinca no lado de fora, a poluição acometeu essas pessoas de maneira desoladora, mesmo dentro das casas todos se encontram usando máscaras para evitar contaminações.
Essa região é uma consequência da falha da BioSteam, uma companhia que fabricava produtos menos poluentes, porém, mais caros e menos duráveis, o fracasso do desempenho dessa empresa condenou a vida das próximas gerações que ali nasceram.
Nas extremidades da região existem áreas militarizadas que nunca tiveram muito trabalho, os pobres "Sordidos", como eram chamados, nunca mostraram muita resistência, para enfrentar o exterior, é necessário cuidar de si mesmo. Isso não evitou que uma certa hierarquia surgisse na "Pauperislândia", nome dado aos trechos "não-revolucionários", não eram perigosos, não tinham avanços tecnológicos que pudessem ameaçar o mercado e muito menos tinham o que comer.
A hierarquia surgiu no mesmo dia que a BioSteam caiu, com Thomas Lilburne sendo o primeiro líder que Pauperislândia teve, ele era o dono da BioSteam e sempre soube que havia tomado um golpe, tão sistemático que era impossível de evitar, tudo havia acontecido tão de repente que tudo que conseguiu fazer foi reunir os moradores da região para explicar a situação. Com a queda de sua empresa, toda a região estava fadada a pobreza, é isso que acontece com todas que falham. Ele fez tudo que pôde para manter as pessoas unidas, um exemplo de líder, e sabendo que em algum momento tudo seria compensado, incentivou com que todos tivessem filhos, mesmo as condições de vida sendo terríveis, ele usou até o último centavo da sua fortuna para criar uma nova geração que pudesse sair daquela situação, Thomas acreditava em todos, mas especialmente em seu filho, resultado de um relacionamento com uma experiente política da cidade, seu plano era bem simples, adquirir poder e confiança para que seu filho fosse um líder assim como ele, alguém que pudesse mudar a vida dessas pessoas. Como pode-se perceber, seus esforços foram úteis, mas não o suficiente.
Mesmo quando esteve perto de morrer de velhice, Thomas nunca descobriu quem o traiu.
Estamos atualmente em 14 de fevereiro 1877, a revolução industrial nunca deixou de acontecer, Thomas morreu fazem 12 anos, e deixou seu filho "James Lilburne" para comandar a pobre Pauperislândia, aliás, os sobreviventes nunca chamaram sua cidade assim, mas de "Speslândia", afinal, Pauperislândia é um nome que foi dado pelos poderosos, informação que essa população nunca teria acesso
James nunca foi tão respeitado quanto o pai, era muito egocêntrico e narcisista, foi isso que fez com que as pessoas perdessem a esperança nele, porém, seus planos intrigaram a população e permitiu com que tivesse um certo poder nas ruas, poder esse com que permitiu com que pudesse juntar velharias, latarias, madeira, cabos e outros materiais que juntos pudessem mudar o mundo inteiro
Hoje é o último dia de buscas de James, faltam apenas peças menores e complementares, não eram necessárias, mas segurança nunca é demais. Ele se encontra caminhando perto da velha BioSteam, um lugar que ele nunca chegou a conhecer, mas sentia uma estranha conexão, ele caminha sem muita pressa, seu caminhar praticamente exala calma, suas vestes são herança de seu pai, o tecido que antes era branco, hoje parece preto. James sempre pensou que isso desse um grande estilo
-"pai, eu sei o que você sacrificou, espero que esteja junto comigo hoje" - pensava James enquanto vasculhava por indutores - "Carpe Diem, né?"
Havia uma grande pressão nas suas costas, mas sua frieza e autoconfiança fazia parecer como algo fácil, parecia que ele se divertia com tamanha cobrança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fumaça entre Cinzas
General FictionFumaça entre cinzas é uma história que se passa num mundo Steampunk que acompanha 2 personagens que buscam um mesmo objetivo, mas não comunicam diretamente entre si e usam métodos diferentes pra isso Essa história tem um foco nas consequências gera...