Lydia Baelish— Hoje o dia amanheceu tão lindo, preciso colher algumas rosas para enfeitar a sala de jantar, o papai vai adorar, era assim que a mamãe sempre fazia não é Bá?
— Minha querida, você não precisa colher flores, peça para algum criado ir para você, e sim, sua mãe amava o cheiro que as rosas deixavam pela casa!
— Eu faço questão de ir eu mesma colher as rosas!—Lydia olhava para a sua melhor amiga Bárbara filha da cozinheira com os braços cruzados e em posição de decidida.
— Você fica muito engraçada com essa careta.
— Você quer ir comigo buscar as rosas?
— Você sabe que eu não posso, tenho que arrumar o seu quarto!
— Não precisa, eu já deixei tudo organizado!
— Não, você quer me colocar em problemas? Você sabe muito bem que não deve fazer os trabalhos dos criados!
— Bobagem, isso pode ser o nosso segredo! — Lydia piscou para a Bárbara.
— Você é terrível sabia?
— Agora vamos colher as rosas. — as duas saíram de braços cruzados pela porta da cozinha.*******
David Baelish— Mamãe preciso ter uma conversa séria com a Lydia.
— Meu filho finalmente você vai tentar se aproximar de sua filha?
— Eu preciso falar sobre o casamento que arrumei para ela com o filho de um amigo de longa data!
— Meu filho, você não acha que ela está muito nova para se casar?
— Mamãe ela já está na idade de debutante, além do mais a mãe dela se casou comigo com a mesma idade!
— Eu sei meu filho, não quero ir contra a sua autoridade, mas você não acha que tem que se aproximar da sua filha? A final ela é a sua única filha, você nunca olhou para ela, nunca falou nada.
— Ela está bem não está? Sempre teve tudo que quis, uma vida plena, cheia de mimos!
— O mais importante você não deu meu filho!
— Como assim o mais importante?
— Amor meu filho, carinho e..
— Chega — David falou alterado.
— Após o jantar leve-a para o meu escritório!
— Você não irá jantar conosco?
— Não, terei que resolver uns assuntos pendentes!******
Lydia Baelish
— Rosas vermelhas, está decidido!
— Lydia tome cuidado para..
— Ai..
— Espetar o dedo — hahaha
— Do que está sorrindo?
— Você é muito desajeitada, eu pedi para tirar para você!
— Eu consigo colher sete rosas.
— estou vendo.
As duas se olharam e começaram a sorrir sem parar.
— Vamos, já está quase na hora do jantar e temos que organizar a mesa.
— Vamos.
Ao voltar para o castelo e adentrarem direto para a sala de jantar as comidas já estavam sendo postas sobre a mesa e Lydia foi correndo para a cozinha para pegar um vaso colocar água e assim colocar as rosas vermelhas dentro.
— Ficou lindo.
— Obrigada Bá, espero que o meu pai goste!
— Seu pai não irá jantar conosco.
Quando Lydia olhou sua avó por parte de pai estava olhando para ela com um olhar triste.
— Vovó por que ele não vem?
— Ele tinha uns assuntos para resolver.
Lydia encheu os olhos de lágrimas e correu em direção a escada sem olhar para trás.******
— Posso entrar?
— Vovó, por que ele não gosta de mim? — Lydia falou com o rosto dentro do colchão aos prantos.
— Ele ama você minha filha.
— Não ama vovó, ele me odeia, o que eu fiz?
Sua vó começou a chorar abraçada com a neta.
— Você é muito amada minha querida, seu pai só está passando por momentos difíceis, que nem ele mesmo consegue suportar, você não tem culpa de nada, quero que você entenda.
— Ele nunca falou comigo.
— Ele vai cair em si minha filha, você vai ver!
Lydia continuou no colo de sua avó enquanto as lágrimas desciam dos seus olhos.
— Quero te contar uma coisa.
Ela levantou o rosto para olhar para a avó.
— Seu pai pediu para que depois do jantar você vá para o escritório dele, ele quer conversar com você!
Os olhos de Lydia brilharam.
— Sobre o quê?
— Ele disse que não é para eu contar, ele mesmo quer ter essa conversa com você!
— É muito sério?
— Não se preocupe minha filha, vai ficar tudo bem!
Sua avó se levantou e deu um beijo na testa da Lydia e saiu fechando a porta.
— O jantar já vai ser totalmente servido, não demore para descer!
Lydia apenas balançou a cabeça.
Ficou olhando para o teto do seu quarto imaginando o que finalmente seu pai iria dizer, será que finalmente ele iria se aproximar dela?
Ela ficou esperançosa.
Logo ela foi para a sala de jantar e suas duas avós estavam sentadas a mesa conversando.
Ela devorou a comida sem ao menos mastigar direito.
— Meu amor para quê essa pressa? Ao menos mastigue a comida, você vai passar mal comendo assim!
Sua avó materna era mais autoritária, ela ensinara tudo sobre etiqueta, a tocar o forte piano, ensinou latim e tudo que torna uma moça adequada para a sociedade!
— Desculpe vovó.
— Menina tola, para onde foi os seus modos?
Lydia sorriu por baixo do guardanapo.
— Sinto muito.
Após o jantar o mordomo apareceu e comunicou para que a Lydia fosse ao escritório do pai.*******
David BaelishDavid estava aflito por que iria encarar a filha cara a cara, ele sempre a observou pela janela do escritório quando ela estava no jardim sempre de longe, sempre mantendo distância, mas para essa ocasião ele tinha que comunicar pessoalmente.
Isso estava o incomodando de verdade, ele queria poder pedir para a sua mãe comunicar isso para a filha, mas segunda a tradição o pai deve comunicar o matrimônio a filha e assim conceder a sua mão para o pretende escolhido.
Ele ouviu batidas na porta.
— É ela.
— com licença papai.
—Ela entrou com a cabeça erguida, com um olhar de curiosidade igual o da mãe, como ela se parece com ela, linda igual minha Flora.
— O senhor queria falar comigo? — Lydia falou com a voz trêmula.
— Sente-se.
David virou as costas e ficou encarando a janela do escritório, os olhos marejados de lágrimas, ele não conseguia olhar para a própria filha sem querer chorar.
— Você vai se casar.
— O quê? — Lydia ficou perplexa.
— Você já chegou na idade do casamento e..
— Eu não fui apresentada para a sociedade ainda.
— Você será, no próximo baile você irá, e vai conhecer o seu noivo.
— Olhe para mim! — Ela gritou.
David travou, pois não esperava essa reação da filha, ela sempre foi obediente.
Ele então a encarou.
— Eu não estou pronta para me casar.
— Ele é um bom rapaz é filho de um grande amigo da família, tem muitas posses.
— Eu quero me casar por amor papai.
Isso o quebrou por dentro.
— Amor? Sabe o que o amor faz? Acredite um casamento por conveniência é muito melhor do que amor!
— Mas papai.. — Falou choramingando.
— Chega. — David falou alto. — Você vai se casar com quem eu mando, ele está viajando e logo retornará para o baile e você irá conhecê-lo, até lá não quero imprevisto e nem rebeldia, estamos entendidos?
— Você não me conhece, se me conhecesse não estaria falando assim comigo!
— Eu estou fazendo o melhor para você, você terá sua casa, sua família.
— Achei que o senhor fosse minha família.
Ela olhou para o pai, abaixou a cabeça e saiu.
David sentiu vontade de abraça-la, de beijar a sua testa e falar que a amava, mas ele não conseguia, ele era um covarde!
— Eu te amo minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mais bela
عاطفيةLydia uma jovem cheia de sonhos, sendo a única filha de um monarca, ela se ver forçada a se casar com um desconhecido para salvar sua família da falência, mas ao descobrir um terrível segredo tem que tomar uma decisão que irá mudar a sua vida para s...