Capítulo 3 - O dia depois

736 53 3
                                    

Um telefonema de seu assessor antes de chegar ao estúdio nunca foi um bom sinal. Faye fechou a janela de privacidade entre ela e Chloe e atendeu o telefone.

– Bom dia, Nawat.

– Sim, certo, bom dia – disse seu assessor. Ele não se importava com conversa fiada, o que Faye apreciava. – Você viu a resposta à sua façanha no tapete vermelho?

Faye se irritou. – Eu não sabia que tinha feito qualquer tipo de façanha.

– As pessoas pensam que você e sua assistente estão namorando.

Faye não pôde evitar uma risada curta.

– Não estou brincando. – disse Nawat. – Temos que nos antecipar a isso.

– Nawat – Faye tentou manter a incredulidade longe de sua voz. Ele estava apenas tentando fazer seu trabalho. – Não há nada para antecipar.

– Esse boato vai ganhar força. E não precisamos dar munição a ninguém quando se trata de razões pelas quais você não deveria se envolver com Agente Silver.

Ele nunca a enganou, ela tinha que admitir isso. Nawat não amenizou sua opinião.

– Eu não comento sobre minha vida amorosa. – disse Faye. – E serei oficialmente anunciada como escritora e produtora de Agente Silver na quinta-feira. Isso será o suficiente para fazê-los esquecer o que quer que seja.

– Já que você não está namorando sua assistente – ele disse isso com menos certeza do que Faye esperava – Esta não é tecnicamente sua vida amorosa. Uma breve negação, nada de especial.

– Eu sei que Judy enfatizou que não haveria tais negações antes de ela entregar a você as rédeas aqui.

Judy era assessora de imprensa de Faye desde os treze anos. Não comentar sobre sua vida amorosa começou porque nenhum adolescente precisa desse tipo de atenção do público. Faye cresceu, mas a política de não comentários permaneceu. Nada mudou quando Judy se aposentou, há dois anos.

– Sra. Malisorn, você não precisa de mais publicidade negativa neste momento. Uma breve declaração seria uma solução fácil.

Nawat obviamente não conseguia vê-la, mas Faye balançou a cabeça mesmo assim.

– Uma breve declaração depois de quase trinta anos sem comentar não seria uma solução fácil. – disse ela. – Você melhor do que ninguém sabe disso.

Nawat suspirou. Faye só podia presumir que era porque ela estava certa.

– Talvez Yoko pudesse...

– Não envolva Yoko nisso.

– Ela já está envolvida. E a maior parte do que está sendo escrito não é particularmente elogioso.

Os dedos de Faye se contraíram. A ideia de Yoko ser menosprezada pela mídia a fez considerar deixar Nawat fazer uma declaração.

– Deixe como está. – ela disse em vez disso. – Vai passar.

Nawat suspirou novamente, mas não lutou contra ela. Eles se despediram quando Chloe chegou ao estúdio.

Pela expressão no rosto de Yoko enquanto ela estava em sua mesa com o café de Faye na mão, ela viu os rumores. Faye tomou a decisão, numa fração de segundo, de fingir que ela mesma não o fizera.

– Obrigada – ela disse, pegando seu café.

Yoko a seguiu até seu escritório, o que não era incomum. Ela costumava dar a Faye um resumo da programação do dia logo no início. Mas hoje, enquanto Faye largava a bolsa e pendurava a jaqueta, Yoko simplesmente ficou ali parada, torcendo os dedos.

Something to say | FayeYokoOnde histórias criam vida. Descubra agora