Único

56 10 4
                                    


— Muito bem! Sejam bem vindos ao novo quadro da sua rádio favorita! Que será publicada para toda a embarcação dos Saqueadores da Barra — disse Jack, com um sorriso de orelha a orelha.

Caspar viu aquela como uma oportunidade de começar a falar.
— E no dia de hoje apresentaremos ninguém mais ninguém menos que nosso querido garoto Dimi! Se apresente, cara.

O garoto de olhos azuis sentiu sua pele esquentar, talvez de vergonha ou estresse, quem sabe?

— Olá.

Jack fez uma careta.
— Vemos que nosso convidado não é de muitas palavras. Mas isso não será um problema! Hoje ele não terá escolhas a não ser conversar conosco.

Poeta, que até agora estava quieto e esperando sua hora para se apresentar, sem mais nem menos pegou o microfone das mãos da garota.

— E vamos com a primeira pergunta! Enviada diretamente e anonimamente de alguém do navio… Qual a sua data de aniversário? Uma pergunta simples, mas importante. Desembucha, moleque!

Dimitri começou a suar frio, já não estava gostando daquilo.
— Hã…

— Deixe de ser besta, Poeta! Ele não se lembra. E faça perguntas atuais! — Jack soltou um grunhido raivoso — Me dá isso aqui! — disse ela, pegando bruscamente o microfone das mãos do outro garoto.

— Agora sim, uma pergunta real… "Querido Dimi, até agora, qual foi seu momento preferido durante seu tempo no navio?" Olhem só! Essa é boa. E então, princesa?

Dimitri pôs as mãos no queixo, de maneira pensativa.

— Acho que o horário de almoço — mentiu — São minha hora preferida do dia além de dormir.

— Mas que coisa, não creio que goste da comida de Ted Molenga! Senhoras e senhores, temos um pioneiro aqui!

— Foi uma boa resposta. Agora é minha vez! — afirmou Caspar, pegando o microfone e um papelzinho de perguntas — "Dimitri, se você não tivesse esse nome e pudesse se renomear, qual nome você teria?" Caramba, isso é legal!

— Hum. Não sei ao certo. Não me vejo com outro nome. Mas Michael não é ruim.

Foi a vez de Poeta fazer uma careta.
— Acho que Dimitri, por mais estranho que seja, é melhor do que Michael. Você não seria um bom Michael. — E colocou as mãos na cintura, balançando a cabeça em concordância com si mesmo.

— Próxima pergunta! — Interrompeu Jack — "Dimitri, se você fosse um animal, qual seria?"

— Acho que uma ave.

— O que?! Dentre milhares de animais você escolhe ser uma ave?

— Sim. Acho que gosto da ideia de poder perambular por aí.

— Já que você tá dizendo, né… próxima pergunta!

Poeta revirou seu caderninho de anotações, inconformado.

— As perguntas já acabaram?!

— O que? — gritou Jack — Mas já?!

— A gente nem começou direito! — Caspar passou a mão pela bandana, curioso com que o amigo havia dito.

— Pois é, né? Que pena — Dimitri desconversou, saindo assobiando do pequeno cômodo.

— Ei! Volta aqui!

— Ei, Dimi, o que você fez com as perguntas?

— O que você não quer que a gente saiba?!

— Segredinho! — E saiu apressado em qualquer outra direção.

Dessa vez, parece que o passado do novato do navio ainda ficará em aberto. Os outros três Saqueadores da Barra ficaram pensativos. Jack, a Bruta, não aceitaria aquilo e com certeza faria mais perguntas mais tarde.

E Dimitri não teria como fugir.


————————————

Notas:

Oi gente! Aqui está um capítulo teste de uma fanfic sobre um livro brasileiro MARAVILHOSO!!

É bem curto, eu sei, mas é só um teste de escrita e eu já queria postar esse rascunho a séculos! Então postei 🙏🏻

O livro se chama Nadia Keane, e conta a história de um garoto que perde suas memórias e é resgatado por um navio pirata.

A autora é brasileira e também já escrevou outros livros incríveis também, vale super a pena ler!

Enfim!

Com os melhores votos,
Marhsa 🩷

Rádio Jack-As! [Nadia Keane]Onde histórias criam vida. Descubra agora