▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
[PDV 3ª pessoa]
109 DC▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Na Fortaleza Vermelha, em Porto Real, chegava um mensageiro vestido com as cores da família Velaryon. Ao entrar no castelo, pediu aos homens da guarda real para repassar um recado pessoalmente ao rei. Assim, foi acompanhado até a sala do pequeno conselho, na qual ocorria uma reunião entre os mestres do rei. Viserys estava sentado, escutando o que seus subordinados diziam enquanto comia lanches e bebia vinho. Os homens na sala foram surpreendidos com a porta sendo aberta e a entrada do mensageiro.
O homem se ajoelhou, fazendo uma reverência ao rei. – Vossa graça, sou um mensageiro de Derivamarca. Trouxe uma carta para o senhor.
– Pois bem. – disse Viserys. – Leia. Não se preocupe com eles, são da minha confiança. – completou, se referindo aos homens do pequeno conselho.
O mensageiro se levantou, tirando um pequeno pergaminho do bolso, abrindo-o na frente de todos presentes na sala. – "É com grande prazer que comunico o nascimento do meu filho, Aemon Targaryen, fruto da minha união com Laena Velaryon. Por meio dessa mensagem, peço que o rei envie um tutor para ensinar meu filho as tradições de nossa família, assim como o alto valiriano. Príncipe Daemon Targaryen, lorde dos Degraus."
Viserys sorriu, surpreso com o conteúdo da carta. – Então eu sou tio agora. Tio, Otto. – disse, olhando para a Mão. – Parece que finalmente Daemon mudou. Espero que ser pai realmente tenha o feito enxergar a vida de forma diferente. – afirmou, levantando. – Sor...? Qual seu nome?
– Sor Malentine Velaryon, vossa graça. Sou sobrinho do lorde Corlys Velaryon, senhor de Derivamarca. – respondeu, enquanto
– Sor Malentine, gostaria de saber o porquê de não ter sido avisado antes sobre a gravidez da minha cunhada?
– Vossa graça, é do meu conhecimento que o príncipe Daemon enviou uma carta ao senhor, avisando da gravidez de minha prima.
Viserys olhou a sua volta, analisando as expressões que seus subordinados fizeram. – O corvo.. deve ter se perdido no caminho. – afirmou. – Meu irmão disse alguma coisa sobre entregar ovos de dragão ao meu sobrinho?
– Ele não deixou nada referente a isso. – respondeu Malentine. – Apenas sei que Laena gostaria de ter um ovo de Vhagar ao lado de seu filho, mas em Derivamarca não tem nenhum.
Viserys olhou ao fundo da sala, para sua filha, Rhaenyra, que estava segurando uma jarra de vinho. – Rhaenyra, temos algum ovo de Vhagar aqui?
– Apenas um, mas está guardado desde o reinado de Maegor. É tão velho que está quase fossilizado. – retrucou a princesa.
– Sor Malentine, leve minha resposta a Daemon. Diga a ele que enviarei um tutor para meu sobrinho quando ele chegar no segundo dia de seu nome. – respondeu Viserys. – Leve o ovo de Vhagar para Derivamarca também. Pode estar velho, mas ser chocado não é impossível. – completou.
– Como quiser, vossa graça. – afirmou o sobrinho do Serpente Marinha, fazendo outra reverência ao rei.
– Enviarei dois dos meus homens para te escoltar até Derivamarca com o ovo de dragão. – disse o rei, antes do mensageiro sair da sala. – Além disso, peça a Daemon vir me visitar quando meu casamento completar cinco anos. Teremos uma grande festa e um torneio em Porto Real. Tenho certeza que ele gostará de participar. – completou o rei, sorrindo.
– Farei como deseja, meu rei. – respondeu o mensageiro, saindo da sala do pequeno conselho.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of the Dragon: The Dragon Ascension - Reborn
Adventure▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Uma pessoa normal, um menino normal que era apenas mais um amante de histórias de aventura. Um adolescente que conhecia de cabo a rabo contos famosos como Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo. Contudo, ele tinha um...