Shamura começa a explicar quando Makuu foi trazido para o clã, ele apresentava ser estranho. Não falava com os demais e sempre demonstrava uma enorme dor, como se tivesse passado por um enorme trauma. O próprio Mansa tentou entender o que aconteceu com ele, mas o Kirimbau Cobra negava falar qualquer coisa do se passado, então não insistiu para não se sentir desconfortável. O mais estranho era que Makuu, apesar de ser um Kirimbau Cobra, não apresentava qualquer veneno. O que era comum para todo os kirimbaus cobra. Como resultado todos os Zacarias o maltratavam e o menosprezavam. Claro que no início que ele não dava importância para os insultos, até que uma coisa terrível aconteceu. Não se sabe ao certo de como aconteceu, mas quando Shamura soube do ocorrido foi até o incidente e viu com horror dois dos kirimbaus jacarés mortos. O mais estranho era que suas mortes eram anormais, suas veias haviam estourado e seus ossos viram pó.
Foi quando percebeu que havia sido Makuu quem fez isso, porque descobriu que sua Animal de Poder é uma Sucuri. Apesar de não possuírem veneno, podiam usar o seu próprio corpo esmagar seus oponentes aponto de matá-los ou por esmagamento ou asfixia. Percebendo a ameaça que Makuu representava não podia permitir que vagasse livremente e ter a possibilidade de matar mais um kirimbau de seu clã. Então decidiu trancá-lo nas masmorras das catacumbas.
- Espera aí um segundo! – Diz Zaya indignada – Vocês o prenderam em uma masmorra, sozinho?!
- Sei que era de uma maldade imensurável, mas não sabíamos o que fazer. – Diz Antares defendendo seu Mansa – O comportamento de Makuu era instável. Não sabíamos quando ele poderia atacar. Parecia ser a opção mais viável naquela época.
Analisando a situação, Zaya não deixa de sentir um peso no coração. É claro que Shamura e Antares estavam protegendo o seu povo, mas ainda sentia uma enorme injustiça com Makuu.
- Tá, mas e depois? – Pergunta Kenay analítico – O que fez ele simplesmente ter a ideia de matar todos os humanos?
- Não sabemos. – Responde Shamura.
- O que? Por que? – Pergunta Orion curioso.
- Porque... Ele já havia desaparecido.
Todos ficaram em choque com a revelação.
- O que? Como assim desapareceu?
Shamura explica que na sua última visita em sua prisão Makuu havia simplesmente desaparecido. Até hoje é um completo mistério, mas muitos acreditam que ele tenha consegui escapar sozinho.
- É só o que sabemos, lamentamos não termos mais informações.
- Tudo bem. – Diz Kenay ainda pensativo – Agradecemos com todas as informações.
Kenay, Orion e Zaya saem do clã Zacaria com seus pensamentos a mil por hora.
- Bom, agora sabemos o quanto Makuu é de fato uma ameaça. – Afirma Orion sério – Temos que impedi-lo.
- Não, isso não parece certo. – Afirma Kenay confuso.
- Como assim? – Pergunta Zaya confusa.
- Makuu não poderia só ter desaparecido. Tem algo a mais nessa história.
- Kenay, Shamura mesmo disse que Makuu pode ter escapado. – Afirma Orion.
- Mas sozinho? Cuja a única saída fosse em cima de sua cabeça? Sei lá, só não faz sentido.
- Não temos mais nada para entender. O Makuu é uma ameaça para todo o mundo humano. E o pior é que ele está envolvendo os kirimbaus nessa guerra, ou seja, ele também é uma ameaça para Akakor.
- É Garoto Morcego, eu tenho que concordar. – Afirma Zaya preocupada – O fato dele poder esmagar a suas vítimas com o seu corpo também me assustou. Estou com o Orion nessa. Ele tem que sair.
Apesar de querer descobrir mais sobre o mistério Kirimbau Sucuri, o Garoto Morcego tinha que ser racional. Makuu de fato apresenta ser uma ameaça que tem que ser impedido o mais rápido possível Caso o contrário, não só todos em Akakor iriam sofrer como todos os humanos também. Mas quais serão os segredos que esse kirimbau guarda? Quais seus reais planos? E o mais importante... será que os kirimbaus serão capazes de impedi-lo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kirimbaus: Guardiões Espirituais - Zacaria.
FantasíaApós descobrir o kirimbau dos sonhos de Kenay e o líder de uma resistência ante humanos cuja o único objetivo é extinguir a raça humana, os kirimbaus decidem procurar por mais pistas sobre sua Origem e de seu poder avassalador para verem se ele real...