Desamparo Descoberto

261 29 3
                                    

Foi preciso um salão abafado inteiro cheio de pinturas loiras gritando Sangue-ruim Imundo antes que Hermione aceitasse que a Mansão Malfoy não tinha pinturas de Salazar Slytherin. "Mas no Berrador do seu pai", ela continuou dizendo, e Abraxas Malfoy continuou tentando interromper e rebater os argumentos de Draco enquanto Draco explicava que era uma mentira do pai, nada mais.

"Eu tenho muito sangue antigo", Draco disse a ela, "mas nada do fundador da Sonserina."

"A fundação de Hogwarts é tão fascinante", disse Hermione alegremente, apenas para Abraxas Malfoy intervir novamente.

"Você nunca deveria ter tido permissão de pisar nos sagrados corredores de Hogwarts, seu vira-lata vergonhoso", ele rosnou para Hermione.

"Cale a boca, vovô", disse Draco.

Ele levou Hermione para fora do salão de retratos e voltou para fora, onde duas vassouras os aguardavam: a velha Comet 260 de Draco para Hermione e sua nova Nimbus 2001 para ele. Hermione riu até ficar boba imaginando o ciúme de Ron quando ele a viu, apenas para Draco contar a ela como ele teve que convencer o pai a não comprar todo o time da Sonserina do mesmo jeito. A Nimbus rugiu bem mais rápido no céu do que as vassouras da escola, como o contraste entre sua própria varinha de unicórnio e a varinha de garra em seu bolso agora. Isso o tranquilizou de que ele seria capaz de satisfazer o pai ao entrar para o time da Sonserina por meio de testes como todos os outros.

E ele teria uma vassoura melhor que Potter este ano, não que isso faria diferença. Potter ganharia sua Firebolt no terceiro ano de qualquer maneira, e ele seria um melhor voador do que ele com ou sem ela. Draco continuou sonhando com Harry Potter voando. Às vezes era em partidas de quadribol, com Hogwarts e suas brilhantes bandeiras esvoaçantes uma centena de cores atrás dele na luz do sol. E às vezes era noite, deslizando mais calmamente através de massas de sombra, olhos verdes brilhantes voltados inocentemente para quem quer que fosse que tinha ganhado o direito de estar ao seu lado...

Sim, seria apenas a vassoura de Draco melhorada dessa vez. Ele não teria tido escrúpulos em deixar o Pai comprar sua entrada no time novamente, mas a quantidade de coisas que isso deixaria Hermione chateada não valia a pena a insistência. Sem mencionar a animosidade adicional que isso alimentaria em relação a ele em Potter, que Draco justificava temer com base no fato de que ele estava acima de brigar com crianças. E então o Pai concordou em deixá-lo jogar Quadribol do seu jeito, e retirou suas ofertas de assistência com uma carranca exasperada, mas aceita.

Isso fazia parte do acordo deles: tolerância com seu único amigo nascido trouxa, tolerando postos e visitas, em troca de obedecer ao Pai e jogar pela Sonserina naquele ano, apesar de serem contra. Eles ficaram indo e voltando por semanas antes de chegarem a um acordo, auxiliados pela determinação de Draco de não permitir que o Pai se aproximasse a um raio de cinco pés dele, e levantando sua varinha sempre que o Pai parecia propenso a tentar colocar as mãos nele.

Ele manteve as palavras de Severus sobre usar Langlock em mente, mas só precisou usá-lo uma vez. Após a chegada de uma terceira carta de Hermione, o pai tentou arrastá-lo para o porão como costumava fazer. Draco lançou Langlock com força suficiente para fazer o pai descer as escadas. Ele esperava a surra de sua vida, mas conseguiu extrair algumas garantias em troca de acabar com a maldição. Aparentemente, o pai valorizava o uso de sua língua. Se Draco inventou algumas supostas consequências atrofiantes no caso de nenhuma reversão rápida, bem, esse foi o próprio mau senso do pai caindo nisso.

Em troca, a primeira concessão oficial de Draco foi algo que ele dificilmente ficaria desolado em conceder: um voto solene de não ter nenhuma carta ou visita à única espécie que seu pai odiava mais do que qualquer nascido trouxa ou trouxa no país: um Weasley.

Draco Malfoy e o Herdeiro da SonserinaOnde histórias criam vida. Descubra agora