As Pedras de Hogwarts

97 19 6
                                    

Foi só quando Draco voltou para sua cama e se trancou em segurança lá dentro que ele se lembrou de que não era realmente culpado. Não da maneira como ele se fez parecer, da maneira como as pessoas poderiam pensar ao vê-lo fugir da cena, se a tensão da suspeita contra Potter não começasse tão prontamente quanto da última vez. Ele era culpado de fracasso, de ter sabido o que aconteceria - de pensar que tinha consertado, e ainda assim ver aquelas palavras na parede inalteradas.

E ele não conseguia esquecer como uma vez se alegrara com elas. O medo percorreu seu corpo como ondas de uma maldição lançada sobre ele, mas apenas de sua própria mente - as visões do que estava por vir, de Hermione petrificada ou pior. E se ele a perdesse, ele merecia, porque a primeira vez que ele ouviu no laço azul, ele ficou tão satisfeito. Ele riu , então se ele a perdesse-

Se tivesse sido qualquer outra pessoa, até mesmo Dumbledore, encarregado da destruição do diário, Draco o teria questionado. Mas tinha sido Severus . Questionar Severus era não ter nada no mundo em que acreditar, já que Salazar sabia que a crença de Draco em si mesmo tinha sido petrificada tanto quanto naquele gato feio. Ele estava errado o tempo todo ao conectar a Câmara àquele diário, só por causa da corrente que o levava da Mansão até Ginny Weasley?

Ele não queria ouvir os outros, então usou sua varinha para abafar qualquer som de fora também. Se os professores estavam mandando chamá-lo, ou porque achavam que ele era o culpado ou simplesmente suspeitavam que ele sabia mais do que contaria... bem, eles teriam que fazer isso eles mesmos. Ele os imaginou revertendo seu feitiço de bloqueio, ou explodindo seu caminho pela força bruta, e acolheu isso.

Ele conseguia dormir muito pouco, com seu cérebro se voltando para especular repetidamente o que Potter devia estar pensando, observando Draco fugir dele.

Ele se levantou mais tarde do que deveria, sem sons de fora para acordá-lo. Isso fez com que sua entrada para o café da manhã fosse grandiosa, e o Grande Salão, como um, virou a cabeça para olhar, enquanto conversas relativamente normais se desvaneciam em sussurros furtivos. Eles começaram de novo rápido o suficiente para que ele se considerasse apenas uma possibilidade entre muitas, em vez de completamente condenado no tribunal da opinião pública, mas havia tantos olhos nele, tentando entendê-lo...

Ele se curvou sobre o prato e começou a enfiar comida no rosto no ritmo máximo, resolvendo não fazer mais nenhuma refeição no Salão Principal se esse escrutínio durasse muito mais tempo, e deixar que isso o fizesse parecer mais culpado. Ele podia racionalizar fazer suas refeições na cozinha com os elfos domésticos como monitoramento para Dobby, embora qualquer parte racional dele dissesse que já fazia tanto tempo, que ele deveria simplesmente aceitar que Dobby não viria.

"Como você fez isso?" Blaise sussurrou, ao mesmo tempo que Pansy sussurrou,

"Por que Filch? Por que o gato dele? É por causa daquele boato de que ele é um aborto?"

Ao mesmo tempo, Theo se inclinou em seu ouvido para sussurrar: "Você é o Herdeiro da Sonserina, certo?"

"Não fui eu!"

Diga uma coisa sobre a política infame sobre línguas que falavam mal de Draco Malfoy, ela impediu que a maioria das pessoas o difamasse na cara. Mas não ajudou se fossem pessoas como seus colegas sonserinos, que achavam suas suspeitas um elogio. E não fez nada para impedir os olhares especulativos que o seguiam. Ele não sabia por que se incomodava em fazer até mesmo breves verificações na biblioteca, quando deveria saber que não encontraria os grifinórios na mesa deles. O fato de todos saberem que ele estava sentado ali significava que sabiam onde olhar boquiabertos para o potencial matador de felinos.

Ele estava apenas surpreso que Filch não o confrontou sobre isso. Pelo que ouviu, Filch manteve isso fresco na mente de todos andando de um lado para o outro no local onde ela havia sido atacada, como se achasse que o agressor pudesse voltar, e esfregando a mensagem na parede com 'Removedor de Bagunça Mágico Multiuso da Sra. Skower'. Não teve efeito nas palavras, como uma passagem furtiva por eles mostrou a Draco: A CÂMARA SECRETA FOI ABERTA gritou sua declaração presunçosa como o mesmo chicote de fracasso, a mesma promessa de desastre por vir. Sua tentativa de mudar o laço azul tinha acabado de tornar a linha vermelha mais difícil, se não impossível, de prever agora. Mas Draco não pôs os olhos em Filch. Ou ele não suspeitava de Draco tanto quanto os outros, ou ele simplesmente não ousava enfrentar um segundo ano.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Draco Malfoy e o Herdeiro da SonserinaOnde histórias criam vida. Descubra agora