Capítulo 1 - Piloto

57 6 3
                                    

6:00a.m Rio de Janeiro - RJ.

Era 6:00 da quando ouvir mais uma vez meu celular tocar. Levando-se para mais uma rotina nessa cidade maravilhosa. Ponho meus pés sobre o chão e sinto a luz do sol ofuscando um pouco a minha visão.
- Mais uma vez deixe a janela aberta. Droga!
Caminho até a janela e olho a vista bela, onde a luz do sol párea sobre o mar iluminando a água cristalina onde o vento traz a brisa do mar até meu nariz, respiro o ar até encher meus pulmões completamente e depois expiro novamente liberando o ar que a tão pouco preenchia meus pulmões.

*TOC TOC*

- Hã!? Quem será a essa hora? Caminho até a porta, seguro a maçaneta, giro a chave a abro.

Me deparei com um homem moreno, alto, barbudo e sorridente.

- Desculpa! Acho que errei o endereço, cheguei aqui a pouco tempo e confundi o número do meu quarto. -Ele sorrir enquanto põe a mão na cabeça.
- Ah, tudo bem! Eu já estava acordado mesmo. E...e seja bem vindo, precisa de ajuda para encontrar seu quarto?
- N-não, não quero incomodá-lo. Realmente não precisa se preocupar eu posso procurar sozinho. T-tenha um bom dia.
- Ah, tudo bem então...tenha um bom dia também.

O vejo caminhando pelo corredor olhando um papel onde possivelmente estaria escrito o número do seu apartamento. Depois de alguns passo andando pelo corredor parece que ele encontrou, e sinto que antes de entrar ele me olhou e sorriu para mim.

Bem tudo certo. - Retorno para dentro do meu quarto e caminho até o banheiro, faço minhas necessidades e tomo meu banho demorado.

*TRRRRRRRRR*

Ouço meu telefone tocando enquanto estou no banho, desligo o chuveiro me enrolo com a toalha e caminho até o meu quarto, pego meu celular que estava encima da cama e vejo que havia ligações e algumas mensagens da Lari, bem o que será que pode ter acontecido?

- Alô!
- Oi, Di. Desculpe te ligar cedo, mas é que eu tive um probleminha com o Vitor aqui em casa, ele se machucou no banheiro, podemos cancelar o ensaio hoje, preciso leva-lo ao hospital. - sua voz parecia trêmula.
- Claro, Lari. Faz o que tem que fazer, leva ele e qualquer coisa me liga tudo bem?
- Tudo bem, muito obrigado amigo. Te ligo depois. - Encerra a ligação.

Poxa, espero que o Vitor esteja, bem. Tomara que não tenha sido nada grave. Bem, vou aproveitar esse dia para caminhar um pouco na praia, faz um tempo que não caminho.

Caminho até meu guarda roupa, pego um camiseta sem mangas, um short, meias coloridas e calço meu tênis. Vou até a sala pego meus fones de ouvido e coloque "Te esquecer" enquanto caminho até a porta. Pego na maçaneta, giro a chave e saio para fora.

O vizinho está aqui fora também, parece que ele tem bastante trabalho para organizar o novo apartamento.

Caminho até o apartamento do vizinho novo.

- Olá novamente vizinho. - Ele sorri.
- Nossa, parece que você vai ter bastante trabalho hoje, em!? - Olho para ele e reparo em seu corpo que é bastante torneado e másculo.
- Sim, mudança são sempre assim, não é mesmo? Bastante trabalho pela frente.
- Bem, se você não se importar eu poderia ter ajudar ? - Olho para ele enquanto ele se agachava para pegar um caixa com alguns papéis dentro.
- Não, não. Tá tudo bem, logo eu termino aqui. - Ele responde um pouco tímido.
- Ah vamos, eu insisto! - Sorrio para ele.
- Tudo bem, e desculpe novamente não quero te incomodar mesmo.
- Deixa de besteira, aqui no prédio todos se ajudam. - Me agacho e pego uma caixa onde havia algumas peças de roupa dele.
- É...você pode colocar elas aqui perto deste vaso, depois eu organizo tudo. - Ele fala enquanto aponta para um vaso com um lírio.
- Oh, tudo bem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Garoto da VarandaOnde histórias criam vida. Descubra agora