𝐂𝐀𝐏Í𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏𝟗- 𝐎 𝐋𝐢𝐦𝐢𝐚𝐫 𝐝𝐨 𝐃𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐭𝐚𝐫

12 2 1
                                    



𝐸𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑡𝑎𝑟 𝑒 𝑜 𝑠𝑜𝑛ℎ𝑜, ℎá 𝑢𝑚 𝑚𝑜𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑠𝑒 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑓𝑎𝑛𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎.

・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚・✻・゚゚・✻・゚



O som da chuva contra a janela era quase relaxante, mas Sophie não conseguia relaxar. Ela olhou para o relógio no celular mais uma vez. Ainda era cedo, mas ela sabia que hoje seria um dos dias mais estressantes do ano: sua prova importante estava marcada para logo mais, e ela não se sentia totalmente comprometida. Além disso, havia outra coisa pesando em sua mente.

Ela estava convencida de que precisava de algo mais, algo que desse tipo. E, na cabeça de Sophie, isso só poderia significar uma coisa: a jaqueta de Luke.

Era ridículo, ela sabia. Mas as superstições às vezes faziam sentido em momentos de tensão. Aquela jaqueta, usada em todas as vitórias do tempo do futebol americano, parecia carregar o espírito do sucesso, a energia que ela precisava para se sair bem na prova.

Ao chegar no quarto do irmão, Luke está terminando de colocar os tênis. Ele nem se dá conta da pressa até que Sophie, ofegante, comece a falar:

— Luke, por favor, me empresta sua jaqueta hoje! Estou sentindo que preciso dela. Vai me dar sorte, eu juro! — Sophie estava de mãos juntas, praticamente implorando.

Luke a olha, franzindo a testa enquanto se levanta.

– Sofia, não. Eu preciso dela também, tá? Tenho um jogo importante na semana que vem, e... bom, eu também acredito um pouquinho que essa jaqueta traz sorte — ele responde, encolhendo os ombros, como se relutante em admitir que tem uma leve superstição.

Sophie revira os olhos, cruzando os braços.

— Ah, por favor! Você nem acredita nessas coisas tão assim. Só me empresta hoje, só por hoje! — insiste ela, tentando argumentar, mas com pressa de quem já não tem muito tempo para ficar ali.

Luke suspira.

— Eu posso até não acreditar 100%, mas, hoje... hoje eu sinto que preciso usar também. Você sabe como é.

Sophie ia retrucar, mas o som de uma garganta sendo discretamente limpo chama a atenção deles. Os dois se viram para ver Ethan, encostado no batente da porta do quarto, braços cruzados, com um olhar meio divertido, meio preocupado.

— O que tá rolando aqui? — Disse ele, erguendo uma sobrancelha. — Vocês não responderam, não atenderam minhas ligações, e a gente já tá atrasado! 

Sophie e Luke se entreolharam, um tanto sem graça, percebendo que uma pequena discussão se estendeu mais do que o necessário. Luke, ainda segurando a jaqueta, começou a explicar:

— A Sophie quer minha jaqueta pra dar sorte hoje, mas eu também preciso dela. Só isso.

Ethan balançou a cabeça com um sorriso de quem já tinha visto esse tipo de situação antes. Sem dizer nada, ele começou a tirar sua própria jaqueta. A jaqueta que ele oferece era um símbolo importante, exclusivo para os jogadores de futebol americano. Azul marinho, com detalhes brancos nos pulsos e no bordado, ela trazia nas costas a figura de um tigre bordado em branco, o símbolo do tempo. A jaqueta não era apenas um item de vestuário; carregava consigo o peso de todas as conquistas e batalhas no campo.

Entre destinosOnde histórias criam vida. Descubra agora