Capítulo Único

437 107 19
                                    

A casa de Jeon Jungkook estava simplesmente uma verdadeira bagunça. Havia um mês e meio que ele tinha se mudado para aquele novo cantinho e ainda não tinha reservado um tempinho para organizar alguns detalhes em seus devidos lugares. Como era o dia de sua folga e não tinha nenhuma intenção de sair de casa, Jungkook resolveu abrir as últimas duas caixas da mudança, que acabaram ficando empilhadas ao lado de seu armário de roupas.

Logo na primeira caixa de papelão — que ele havia esquecido de identificar — encontrou uma outra caixa pequena e feita de um material semelhante a madeira. Ele sabia muito bem do que se tratava aquela caixa e apenas sorriu ao passar seus dedos pelas letras "P" e "J" pintadas na tampa. Aquele recipiente era quase um tesouro para o Jeon, pois ali continha fotos e bilhetes que alimentavam a saudade que ele gostava de ter. A saudade de seu primeiro amor. Saudade de Park Jimin.

Eles se davam tão bem, eram tão unidos, completavam um ao outro — algumas vezes inundavam um ao outro por conta disso — e eram como almas gêmeas de um romance clichê daqueles que podem ser lidos ao longo de nossas vidas — principalmente durante a adolescência.

Mas, por inúmeros motivos, aquele relacionamento lindo o bastante para parecer um conto de fadas havia se findado. Algumas vezes Jungkook indagava a si mesmo os motivos que levaram tanto ele quanto Jimin a isso, mas infelizmente até agora ainda não tinha conseguido chegar em uma conclusão que fizesse sentido.

Park Jimin foi uma gigantesca incógnita em sua vida, mas aquela separação conseguia se superar.

Jungkook estava perdido em pensamentos enquanto admirava as fotografias quando seu celular começou a tocar do seu lado. Era Kim Namjoon, um dos seus amigos da época de escola.

— Namjoon hyung? Quanto tempo!

— Ei, Jungkook-ah! Ainda bem que você não trocou de número. Estou ligando pra te avisar que amanhã vai ter uma festa de reencontro dos alunos do nosso colégio, você também vai, certo?

— Eu não sei, Hyung... — Jeon respondeu pensativo.

— Não aceito não como resposta, Jeon Jungkook. Estamos com saudade e seria uma ótima oportunidade para nos reunirmos outra vez. Ah, eu soube que aquela pessoa também vai aparecer por lá...

Só por saber disso ele quis mesmo desistir, mas não teve tempo quando Namjoon simplesmente disse que estaria lhe esperando e que em seguida mandaria o endereço onde ocorreria a festa, desligando a ligação logo após. Soltou um suspiro, não queria ir, mas sentia saudade dos seus antigos colegas.

Ainda assim, saber que veria Jimin... isso lhe parecia um tanto frustrante, tendo em vista que eles não se viam há tantos anos. Jungkook não se sentia nem um pouco pronto para vê-lo novamente, para encarar aqueles olhinhos que tanto lhe prendiam, para admirar o sorriso que acelerava seu coração e o deixava todo bagunçado, para sentir de perto o perfume que quase o assombrou durante tantos anos.

Estava definitivamente dividido entre ir e descobrir como era, e ficar em casa e se arrepender depois de ter perdido uma oportunidade talvez única.

Outro suspiro o escapou.

É, parece que teria de encarar o seu passado.

[...]

— Será que... Ele também vai?

— Eu não sei, Jimin-ah... — Taehyung respondeu do outro lado da linha. — Namjoon hyung disse que ia ligar para convencê-lo, então é bastante provável que ele apareça. Vocês eram o casal modelo entre nós na época, até hoje não entendo como vocês se separaram...

Jimin apenas riu sem vontade e se perguntou mentalmente o porquê deles terem se separado. O Park se despediu do amigo e encerrou a ligação deixando seu celular de lado. Se jogou sobre a cama e ficou encarando o teto do quarto imaginando como seria se reencontrasse o Jeon na festa. Como será que ele estava hoje em dia? Será que ele desviaria o olhar? Fingiria que não reconhece mais Jimin? E na pior das hipóteses... Será que ele chegaria acompanhado? Eram questionamentos demais e nenhuma resposta, só descobria mesmo quando o encontrasse.

Melancholy | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora