Capítulo 5 - O Perigoso Veneno do Passado

22 4 13
                                    


   Passaram-se alguns dias desde aquela publicação. Nicholas não havia feito nada, nenhum comentário, nenhuma resposta ou indagação... Talvez fosse melhor assim. A ansiedade dos palcos o impediria de voltar para sua antiga vida, porém Nicholas estava ciente de que ele não poderia abandonar tudo por completo, por mais que quisesse.
   Ficar com Bernardo e Celina durante esses dias foi como um remédio para sua alma. Ele estava muito feliz, como nunca havia se sentido antes. Entretanto, a música ainda pulsava em suas veias e, às vezes, a vida monótona e parada do Interior o deixava irritado... Sem expandir seus horizontes e sem deixar seus talentos e sonhos vazarem para o exterior, ele se sentia angustiado, por mais que amasse aquele lugar e, principalmente, Celina.
   Um dia, durante uma noite calma e silenciosa, Antúrio e Celina estavam deitados na grama do lado de fora, observando as estrelas.
Nicholas ficou impressionado com a quantidade de constelações que ele podia enxergar... É... Ele não era a única Estrela... Haviam muitas e muitas mais!
   Por alguns segundos, Antúrio esqueceu que Celina estava ao seu lado e contemplou apenas o céu estrelado e incrivelmente grande. A imensidão do universo era maior do que ele imaginava, milhares de estrelas povoavam o céu e iluminavam a terra com seu brilho longínquo. Seu coração estava calmo. As batidas rítmicas dançavam calmamente sob a luz da lua.
         - Você parece impressionado - comentou Celina, com o olhar voltado para o céu.
Nicholas focou toda sua atenção na mulher e, olhando intensamente para seus olhos, ele disse:
         - Estou mesmo... Tem algo impressionante na minha frente.
   A jovem olhou para ele e entendeu que Nicholas não estava mais se referindo aos astros.
   Ela umedeceu os lábios com calma, respirou fundo e suspirou:
         - Sempre te chamaram de Estrela... Como se sente sabendo que não é a única delas?
Nicholas abaixou o olhar, meio decepcionado pelo direcionamento da conversa. Mas respondeu:
          - Não sei... Lá na cidade eu nem consigo enxergá-las. Aqui no Interior é bem mais fácil de se contemplar as estrelas...
          - É verdade -confirmou Celina - é bem mais fácil de contemplar a Estrela.
   Nicholas sobressaltou-se. Ela disse "a Estrela"?

Referia-se a ele?

   Celina olhava para o rosto delicado de Antúrio, alternava entre seus olhos e seus lábios. E disse:
          - Espero que você tenha compreendido algo a mais aqui no Interior... Que você tenha visto pelo menos uma sombra da verdade.
          - Eu compreendi -respondeu ele, chegando bem mais perto do corpo de Celina - compreendi que a ansiedade e o álcool não são tudo na vida e que o amor pode ser muito mais profundo que uma simples relação carnal.
   Nicholas levou seus dedos para o rosto dela e acariciou levemente seus cabelos. Sua pupila estava dilatada e sua pele estava mais quente.
Celina podia sentir o calor que emanava do corpo dele. Ele respirava profundamente... E disse:
          - Eu quero ficar com você, Celina.
          - Nicholas... Eu... - ela parecia confusa.
          - Eu sei que eu não sou o homem certo para você... Você é muito mais do que eu mereço... Mas eu estou disposto a mudar. Não viverei mais minha vida do passado, irei trabalhar e proverei um lar para você e para nossa família.
Celina tinha os olhos levemente marejados.
           - Você ainda não me provou isso Nicholas... Como eu vou saber se você irá mudar mesmo? Se irá cumprir com sua palavra?... Ainda vejo apenas o Nicholas antigo, sinto que a qualquer momento você voltará a tomar álcool ou ficará preso ao passado de alguma forma... O homem que ficará para sempre comigo, deve provar que ele tem valor.
   Ela disse de maneira confiante. Estava certa do que falava. Não se importava se o magoaria ou não, era a verdade.
Nicholas ficou em silêncio.
   Logo, Celina pensou que ele havia desistido... talvez ela fosse muito difícil para ele.
Porém, Nicholas soltou uma risada de lado, dizendo:
          - Você... Foi a única mulher que eu conheci... As outras eram apenas meninas.
   Celina olhou-o nos olhos, seu coração bateu um pouco mais forte.
E Antúrio continuou:
          - Eu irei provar para você que eu sou capaz de manter minha palavra. Só assim me tornarei digno...

Onde Está a Estrela?  Onde histórias criam vida. Descubra agora