surpresa

728 102 138
                                    

Pov: Beatriz Lobo.

Coloquei a caixa em cima da mesa ao lado da Priscila e ela me olhou com um olhar curioso mas também muito receoso. Não conseguir me conter e a emoção fez meus olhos encherem de lágrimas.

Beatriz: Pode abrir amor.

Passo meus dedos indicadores em meus olhos a fim de conter as minhas lágrimas.

Priscila: Porque você está chorando? Está tudo bem?

Beatriz: Sim, só estou ansiosa para ver você abrir o presente.

Minha voz sai falha, pressiono minhas mãos em seus ombros e ela abre devagar o embrulho. Meu coração já estava à mil, ver a Priscila abrindo aquele embrulho tão devagar parecia uma eternidade. Assim que ela desfaz o laço da caixa ela da uma pausa dramática e me encara me fazendo franzir o cenho. Porque ela parou? Será que já viu?

Priscila: Posso abrir?

Beatriz: Abre logo vida!

Digo impaciente e ela se vira e abre o embrulho. Assim que a priscila ver o par de sapatos e o teste fica paralisada por longos segundos, como se estivesse tentando processar o que estava acontecendo, fiquei um pouco confusa com sua reação, vi seus olhos encherem de lágrimas e só então ela se virou para mim ainda em choque.

Beatriz: Eu não sabia o que fazer então...

Antes que eu pudesse terminar a frase a priscila pula em mim e me segura em seus braços enquanto me gira no ar.

Priscila: Porra amor eu tô tão feliz! Obrigada por tudo, eu te amo tanto!

Ela me beija depois me olha para minha barriga e toca nela com cautela, logo em seguida ela me solta e coloca suas duas mãos em seus cabelos me fazendo rir de sua reação.

Priscila: Quando descobriu? Só a gente sabe? Nossa eu tô tão feliz não sei nem como reagir!

Beatriz: Descobri hoje mais cedo quando você estava em reunião e só a gente é minha mãe sabe disso, mas podemos contar para o resto dos familiares depois, agora eu quero comemorar com você.

Priscila: O que você quer fazer? Quer beber algo? Um vinho talvez...

Beatriz: Priscila, eu não posso beber bebidas alcoólicas, estou grávida lembra?

Priscila: Tinha esquecido desse detalhe, vamos fazer outra coisa então, que tal irmos ao seu restalrante favorito? Ou podemos ficar em casa e eu faço algo para a gente comer.

Beatriz: Acho que prefiro a segunda opção, eu ando um pouco enjoada, não sei se um restalrante com comidas que contem temperos pesados seria uma boa ideia.

Priscila: Então eu vou fazer algo para a gente tá?

Beatriz: Posso ajudar?

Priscila: Com toda certeza!

A reação da Priscila foi incrível e muito engraçada, passamos a noite conversando sobre o nosso futuro com nossa filha e ver a Priscila tão ansiosa e animada com isso me deixou muito feliz, ter um casamento e uma família com uma pessoa que me ama e me deixa feliz sempre foi meu sonho e ele está se realizando, ver tudo isso acontecendo me deixa com o coração quente.

Se alguém dissesse que isso iria acontecer para a minha eu de oito anos atrás eu não acreditaria, até porque a Priscila chegou de uma forma que ninguém esperaria, no começo de tudo achei que iríamos virar inimigas mortais e diferente disso hoje eu anunciei para ela minha gravidez e ela chorou de emoção, me mimou e não me deixou fazer quase nenhum esforço físico, essa foi a mulher que sempre pedir, meu sonho se realizou.

A Priscila resolveu fazer uma janta com temperos bem fracos para mim enquanto assistíamos a um filme qualquer, hora ou outra ela acariciava minha barriga e à encarava por um tempo, eu precisava me acostumar com isso pois a cada toque de seus dedos um frio na barriga e arrepios tomavam conta de meu corpo.

Priscila: O que sua mãe achou da notícia?

Tiro meu foco da televisão olho para a Priscila. Eu estava deitada em suas pernas enquanto ela estava sentada na cadeira do cinema.

Beatriz: Ela ficou muito feliz por mim, primeiro achou que alguém tinha morrido pois tinha visto meu desespero mas um tempo depois me ajudou a me acalmar e me deu a ideia de fazer a surpresa.

Priscila: Sua mãe é um gênio! Ainda bem que te ajudou a se acalmar, porque não me ligou na hora? Eu acharia incrível ver sua reação.

Beatriz: Acho que a surpresa ficou bem melhor do que me ver em desespero por alguns minutos.

Digo rindo e ela me acompanha.

Priscila: Já que está dizendo.

Beatriz: Sobre o que era essa tal reunião de última hora?

Vejo a Priscila suspirar pesadamente enquanto encara meus olhos.

Priscila: Eu disse que não queria trabalhar lá para sempre então me pediram para colocar alguém para ser meu sucessor, decidir que não queria colocar ninguém da minha família, então coloquei um grande amigo meu que já queria o lugar a um tempo.

Beatriz: Vai sair de lá?

Priscila: Agora não, mas quando eu ficar mais velha sim.

Beatriz: Achei que teria mais da sua atenção...

Priscila: E vai, eu não preciso mais ficar indo o tempo inteiro para lá, principalmente agora.

Me aconchego em suas pernas, fecho meus olhos e suspiro aliviada. Priscila tinha muito mais tempo comigo que quando a gente namorava, mas ainda era pouco, hora ou outra ela tinha que sair sem qualquer explicação e isso me deixava muito preocupada.

Priscila: Quer ir para o quarto descansar?

Beatriz: Por favor.

Me levanto, puxo a mão da Priscila e a levo para o quarto. Eu estava muito cansada e precisava de algumas horas de sono.

Pretendo falar sobre minha gravidez para o resto da família mais para frente, quero que meus primeiros meses sejam os melhores, sei que a Priscila vai me entender, por mais que ela ame e tenha muita consideração com a família dela.

Assim que chegamos no quarto me deito e vejo a Priscila ir ao banheiro, provavelmente tomar um banho. Meia hora depois ela voltou ao quarto e se deitou ao meu lado.

Priscila: Boa noite meu amor.

Beatriz: Boa noite.

Ela me puxa pela cintura e aconchega seu corpo ao meu colocando seu rosto ao meu coração, começo um cafune em seus cabelos até ela pegar no sono, me pego pensando nela por um tempo.

Priscila sempre foi muito séria na visão dos participantes de sua facção e até mesmo muito perigosa, parece que morrem de medo dela, do que ela pode fazer com eles se não obedecerem e estão certos, mas comigo ela muda totalmente, fica vulnerável, muito amorosa, parece um neném e eu amo isso, amo o jeitinho que ela me trata, o cuidado que tem comigo. Parece que nascemos uma para a outra, nosso destino estava destinado a ficarmos juntas.

Ter uma filha com a Priscila é um sonho realizado, tenho que confessar que ela irá ser a melhor mãe para a bebê. Tudo o que estou vivendo está sendo surreal, nunca achei que seria assim, mas que bom que foi e que bom que foi com ela.

Abraço a Priscila e um tempo depois acabo pegando no sono.

Gente sei que esse está pequeno mas eu prometo melhorar mais nos próximos

Meta 80 comentários / 90 curtidas.

(Capítulo não revisado)

(Últimos capítulos)

𝕆 𝕥𝕒𝕝 𝕒𝕞𝕠𝕣Onde histórias criam vida. Descubra agora