Capítulo 9

11 0 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


   🩷✨ Melinda Lancaster ✨🩷 


Há duas semanas que eu havia chegado no Brasil e estava na maior correria, entre ajudar minha avó no restaurante e os últimos ensaios na quadra da beija-flor, também precisava dar um pouco de atenção para Maitê.

A menina estava bastante apegada em mim e mal queria saber de seu pai, estranhamente eu sentia uma necessidade de tê-la ao meu lado. Termino o bolo de chocolate que havia prometido a ela e subo até seu quarto, ela ainda dormia agarrada a um ursinho.

- Hora de acordar, pequena.- Passo a mão em seu rostinho delicado.

- Só mais cinco minutinhos.- Resmungou.

- Maitê, eu fiz uma coisa que você gosta.- Disse ao mexer em seus cachinhos.- Você não quer saber o que é?

- É de comer, tia?- Abriu apenas um olhinho para me olhar.- O que é?

- Sim, uma coisa que você me pediu para fazer esses dias e que eu não tive tempo.- Falo.

- Bolo de chocolate?- Me assustei ao vê-la levantar de uma vez.- Eu amo bolo de chocolate.

- Eu sei disso, cópia de Luca Makarov.- Sorri.

- Vem, vamos comer.- Ela desce da cama e calça seu chinelo de homem aranha, Maitê adorava os filmes dele.

- Não vai escovar os dentes?- Perguntei.

- Não posso fazer isso depois?- Neguei, ela olhou para o banheiro e depois para mim.- Tudo bem, me espera aqui.

Mesmo tendo apenas três anos, ela era esperta e conseguia fazer algumas coisas sozinha, arrumei sua cama e separei a roupa que ela usaria após o café da manhã.

- Onde ela está?- Olho em direção a porta e vejo Luca parado, ele estava de braços cruzados e devidamente arrumado.

- Escovando os dentes.- Respondo ao pegar um arquinho na gaveta de acessórios.

- Você vai sair?- Perguntou.

- Sim, eu vou passar a manhã toda no restaurante da vovó, na parte da tarde fazer umas compras e também não vou voltar para casa mais tarde para o jantar.- Listei as coisas que eu faria.

- Por que você não vem jantar?- Me viro para ele.

- Hoje é o último ensaio de rua, então fica de olho na alimentação de Maitê durante o jantar em minha ausência.- Pedi ao ver a pequena sair do banheiro.

- Bom dia, papai.- Ela abraça o pai e beija seu rosto como todos os dias.- A tia Melinda fez bolo de chocolate hoje.

- Sério, filha? Então vamos descer para tomar café da manhã e experimentar o bolo.- Ele arruma os cabelos dela em um rabo de cavalo.

- Vamos.- Maitê segurou nossas mãos e desceu cada degrau da escada com muito cuidado, seu pai havia brigado a última vez que a viu descer correndo.

Uma mensagem chega em meu celular e eu abro para saber de quem se trata, meu coração acelera ao ver a foto de Diego, pai da minha filha.

" Oi, preta. Tudo bem?"

" Oi, estou bem e você?"

" Com saudade de você."

" Haha.. sério? Nem faz tanto tempo que nos vimos."

" Podemos nos encontrar mais tarde? Quero te ver pessoalmente."

" Não acho que seja uma boa ideia, Diego."

" Por favor, apenas por alguns minutos."

" Tudo bem, mas não vou poder demorar."

" Sem problemas, me encontra naquele lugar de sempre às 22:00."

" Às 22:00 eu não posso, tenho ensaio de rua com a beija-flor. Te encontro às 23:00, pode ser?"

" Combinado, não vacila. Te amo! "

A ideia de vê-lo pessoalmente depois de três anos mexe comigo, apesar da perda de nossa filha, nós dois nunca deixamos de nos falar. Somos amigos e isso jamais mudará, mas vê-lo de perto era a mesma coisa que olhar para nossa bebê.

Maitê, nossa filha, era muito parecida com ele quando nasceu e saber que ela não está entre nós me deixa triste. Após ter a nossa bebê levada por pessoas que eu nunca havia visto em minha vida, nunca mais consegui ser a mesma pessoa.

- Está tudo bem?- Sinto a mão de Luca em meu braço me trazendo para a realidade.

- Sim, tudo certo.- Ele não precisava saber sobre o meu passado, então limitei apenas a dar um sorriso discreto.

- Gostoso.- Olho para a delicadeza em minha frente sem entender.

- O que é gostoso, princesa?- Franzo o cenho.

- O bolo está uma delícia, tia.- Sorri, ela estava suja de chocolate até às bochechas.

- Que bom que você gostou, amor, outro dia eu testo novos sabores.- Reparei que Luca também estava em seu terceiro pedaço de bolo.

- Eu gosto de bolo de cenoura com chocolate e granulado espalhado por cima.- Luca, como quem não quer nada diz.

- Maitê, hoje você vai jantar somente com o seu pai, ok? Eu tenho alguns compromissos e não sei se volto para casa, mas amanhã de manhã eu levo você para passear no condomínio.- Ela para de comer e me olha.

- Mas você vai voltar mesmo?- Troquei um breve olhar com Luca, ela estava com medo que eu não voltasse para casa.

- Sim, amanhã quando você acordar eu estarei te esperando na sala para um passeio.- Arrumo seus cachinhos e beijo sua testa.

Esperei que ela terminasse de tomar o café da manhã junto com seu pai para que eu pudesse sair de casa, dona Ana ajudaria ela no banho e eu ainda tinha muita coisa para fazer.

Luz da minha vida ( Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora