Anônimo Amor_Parte 1

288 21 5
                                    

Anonimo amor

Parte 1

Deslizava o giz pelo quadro negro marcando as letras em letras de forma.

Srta. Morgan Azekel.

História da música.

Jogo o giz novamente na pequena canaleta, me virando para encarar o grupo de alunos a minha frente. Uma turma de pouco mais de trinta alunos no último ano do ensino médio.

Confesso que relutei em aceitar a proposta do diretor Ruthford para lecionar em sua escola, não porque não quisesse, mas porque minha vida não me permitia isto. Lecionar.

Exatos cinco anos atrás eu recebia a minha graduação no ensino médio. Entrando em seguida para Juliard para minha licenciatura em música.

Meses atrás me graduei, não sei como consegui manter o foco por tanto tempo, descobri uma determinação mais forte do que pensava ao longo desses anos.

Saí de Nova York, voltando para Los Angeles para ingressar em uma orquestra local, o que estava dando certo até algumas semanas atrás quando fui "educadamente" retirada do elenco.

Uma nova violoncelista chegou e roubou meu lugar.

Era a filha do maestro.

Que nepotismo.

Desde então a proposta do senhor Ruthford gritou mais alto.

Preciso de emprego!

—Serei a nova professora de música de vocês até o fim do ano. Aprenderemos sobre a música e sua história...

Uma mão se levanta no meio do pequeno grupo. Aponto para a garota de cabelos castanhos claros.

—Sim?

—A senhorita vai nos passar a história desde o início?

—Boa pergunta. Soube que o último professor deu a vocês algum conteúdo, somente até a criação do piano e um pouco sobre a Roma e Grécia antiga. Estou certa?

—Sim.

—Seguiremos a partir deste ponto, caso haja dúvida com relação a antes disso, não terei problemas em sanar, mas seguiremos em frente. –Ela assente e sorri. –Ok, com isso, abram seus livros na página vinte e nove.

Espero todos folhearem seus livros, aos poucos os olhos iam retornando toda atenção a mim. Quando não havia mais ninguém folheando iniciei minha aula de fato.

—Ok, alguém sabe me dizer o que era o clero?

Observo o grupo mais uma vez, meus olhos passando minuciosamente por cada um.

Algumas mãos se erguem e aponto a primeira que vi.

—A igreja da idade média? –Um rapaz pergunta incerto.

—Está certo. Alguém quer acrescentar algo mais? –Ninguém parecia certo do que falar, igreja da idade média resumia tudo muito bem –Ok, o clero, na idade média teve extrema influência sobre tudo. Alguém poderia dizer em que a igreja influenciava?

Outras mãos se erguem e aponto uma morena.

—Bruxas.

—Explique melhor.

—A igreja agiu fortemente com a disseminação da ideia de bruxas, seres malignos. Mulheres.

—É uma boa resposta. Alguém mais?

—A divisão de classes... e a influência de poder e percepção de mundo.

—Parece promissor –Me recosto a frente da mesa, esperando que a morena continuasse sua explicação.

Fuga de clichês, Short fics Billie Eilish ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora