Capítulo 1

50 7 1
                                    

O despertador toca avisando que mais um dia está para começar. Faço meus alongamentos e parto em direção ao banheiro. Faço minha higiene e tomo um bom banho. Lavo meus cabelos que estão na altura dos ombros e isso me deixa muito feliz. Fiz uma besteira a um tempo atrás para provocar a minha mãe. Hoje vivemos em harmonia, mas as brigas ainda são constantes. Visto uma roupa confortável e vou descendo as escadas. 

— Bom dia. Come conosco?

Abraço meu irmão. Puxei a cadeira e me sentei.

— Iai. Dormiu tarde ontem. Sua música quase não me deixou descansar.

Sorrio.

— Desculpa. Eu estava trabalhando. 

Minha mãe estava em seu celular dando risinhos como uma adolescente. 

— A balenciaga anunciou coleção nova ou você está saindo com alguém?

Ela me encara.

— Parece que é a segunda opção. 

Ethan provoca bebericando sua xícara de café.

— E se for? Eu sou adulta e vocês já estão criados.

Ficamos em silêncio. Olho meu relógio e estou atrasada.

— Preciso ir. Me dá uma carona?

Pergunto ao meu irmão.

— Cadê o seu? Uma semana já.

Sorrio.

— Prometo que hoje eu busco.

Ele revira os olhos.

— Tchau, Flora. 

Falo. Saímos de casa

— Você gosta de provocar a mãe, né?

Dou de ombros.

— Você não percebe que o drama vai começar de novo? Ela vai ser largada e vai ficar insuportável. Não estou aqui para isso.

Saímos na garagem, entramos no carro e meu irmão começa a dirigir.

— Lia, não esquece de buscar a Malu hoje.

Bato na testa.

— Eu tinha me esquecido. Merda. O Raphael vai me matar se souber que eu ia esquecer.

Ethan revira os olhos.

— Onde você anda com a cabeça?

Pego meu celular.

— A inauguração da outra loja é em menos de um mês e eu estou uma pilha. Vai ser bom ficar com a minha filha essa semana. Me distrai um pouco.

Paramos em frente à loja. Agradeço a carona. Meu chefe de segurança caminha até mim.

— Bom dia, senhora. 

Aceno com a cabeça.

— Bom dia. Preciso de um favor. Meu carro está na concessionária. Quero que pegue e traga antes das 11h30. 

Ele assente. Vou entrando na loja, eu amo esse cheiro de aromatizador. Sou dona da Hemera, fábrica e loja especializada em velas aromáticas e tudo relacionado a deixar o ambiente relaxante. Chego ao meu escritório e Alice já aparece com seu tablet em mãos.

— Bom dia. O pessoal da fábrica está aqui para a reunião. 

Tiro meus saltos da bolsa.

— Certo. Obrigada. Não deixa eu me esquecer de buscar a Malu às 11h, ok?

Páginas da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora