XIV

16 5 3
                                    

- Que foi? - pergunta Sonic, espantado pela minha raiva. Deixando o aparelho telefônico de lado, suspiro profundamente, criando a coragem necessária para contar aos meninos a verdade.

- Olha, eu provavelmente não contei pra vocês, mas... - Expectativa brilha nos olhos de ambos, esperando pelo melhor. Por fim, solto tudo de uma vez, mal pausando para respirar: - Meio que o Mephiles roubou uma arma, e não uma arma qualquer, mas uma arma de polícia, e pode ser que esses caras venham atrás de mim agora por conta disso!

Shadow me avalia com cara de paisagem, mas Sonic instantaneamente se levanta em desespero.

- Oh, não! Estamos ferrados! - exclama ele, procurando em Shadow qualquer resquício do mesmo medo que ele.

- Eu não entendi - o mais escuro profere, mudando o olhar de mim para Sonic à procura de respostas. - Se ele que roubou, o que você tem a ver com isso?

- Significa - Sonic responde em meu lugar, rápido como sempre - que Mephiles e Silver estão conectados, e uma coisa leva a outra. Eles vão ir atrás do Silver!

Mais uma vez, Shadow continua impassível, apenas dando de ombros à resposta de Sonic. O ouriço azul o ignora, se voltando para mim de olhos arregalados.

- E agora? E agora? E AGORA?

- Primeiramente - Shadow intervém, ainda que sem entender bulhufas -, precisamos nos acalmar. Ninguém pensa bem com a cabeça rodando. Segundamente, vamos pensar em algo. Qual é, olha pra nós! Já enfrentamos tanta coisa. Uma policiazinha não vai nos causar mais problemas.

E, como num passe de mágica, a porta da frente é espancada com várias batidas, seguidas de uma voz masculina do lado de fora:

- É da polícia. Abra a porta ou iremos arrombar!

Sonic lança um olhar fulminante a Shadow, que sorri nervoso.

- Obrigado, Shads, agora estamos fodidos.

Mesmo que com um total de zero de coragem, ando na direção da porta, ouvindo o suspiro chocado de Sonic ao ver a cena. Cortando a frase do policial ao meio ("Abra ago-"), abro a porta, assustando-o por um breve segundo.

Não era um, mas dois. O que antes gritava usava as roupas azuis da polícia local, uma arma presa no cós da calça; já o outro tinha o chapéu escrito "police" (também não sei por que está em inglês) em mãos, um sorriso triunfante no rosto.

- Silver The Hedgehog? - pergunta o primeiro, tirando algemas de algum lugar de sua roupa. Quando afirmo com a cabeça, o segundo, que era um pouco mais baixo que o outro, aumenta seu sorriso ainda mais. - Você está preso por roubo. E vai receber dois anos a mais por roubo de itens policiais.

- M-Mas... - a frase entala na minha garganta, meu corpo imóvel enquanto o policial puxava meus pulsos para prendê-los às algemas.

- De novo não - uma voz firme interrompe, me puxando e atirando para trás de si. Eu tomo um leve susto com a ação. Não resisto ao impulso de olhar para meu salvador, tropeçando para trás quando o reconheço.

- Mephiles... - arfo, o coração acelerando por vê-lo novamente.

- Vocês não vão levá-lo - ele continua, ignorando minha surpresa. Sonic se aproxima correndo, ficando ao lado do ouriço sem boca também de forma protetora.

- Por favor - o azul murmura, tocando o braço de Mephiles na intenção de afastá-lo dos guardas. Ele não parece ouvi-lo.

- Só vão pegá-lo por cima do meu cadáver.

- Eu não acredito! É ele!! - grita o segundo policial, praticamente saltitando de felicidade, um dedo apontado para Mephiles. Sua mão é abaixada com um tapa pelo primeiro homem, que o fisga com o olhar.

Behind The Shadows (Volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora