A van estava estacionada em frente ao Lar dos Sábios, com as portas abertas, enquanto um grupo animado de moradores e funcionários embarcava. Era um momento histórico: O Som da Fé, banda que havia nascido ali, estava prestes a competir na grande final do Duel Stage Brasil. A atmosfera era eletrizante, carregada de expectativa e emoção.
Miguel ajudava Dona Laura a subir na van, um sorriso sereno no rosto dela enquanto olhava para os jovens que já estavam acomodados. — Não acredito que vou assistir vocês ao vivo! — exclamou ela, com os olhos brilhando de alegria.
Vitória, sentada ao lado de Larissa e Cristian, acenou para Dona Laura. — Vamos dar o nosso melhor, não é, pessoal? — disse ela, recebendo acenos afirmativos dos amigos.
— Sem dúvida! — respondeu Luís, ajeitando sua bateria portátil. — Hoje é o nosso dia.
Quando todos estavam a bordo, a van partiu rumo ao aeroporto, onde um voo os aguardava para levá-los ao local da grande final em São Paulo. Durante a viagem, a conversa estava animada, com histórias sendo compartilhadas sobre como a banda começou e as incríveis reviravoltas que os levaram até aquele momento.
— Lembra daquela nossa primeira apresentação? — comentou Cristian, sorrindo nostalgicamente. — Mal sabíamos que aquilo seria o começo de algo tão grande.
— Foi uma tarde inesquecível — concordou Larissa, olhando para Miguel. — E tudo graças a você, que acreditou no nosso potencial.
Miguel balançou a cabeça, humildemente. — Todos nós acreditamos. É isso que nos trouxe até aqui.
Ao chegarem ao aeroporto, os moradores do Lar dos Sábios foram recebidos com uma recepção calorosa. A equipe do "Duel Stage Brasil" havia providenciado tudo para garantir que os amigos e apoiadores da banda estivessem confortáveis durante a viagem. Enquanto embarcavam no avião, Miguel sentiu um misto de nervosismo e gratidão. Era um grande momento, e ele sabia que todos ali compartilhavam o mesmo sentimento.
O voo foi tranquilo, com risadas e conversas enchendo a cabine. Dona Custódia e Dona Carmem não paravam de contar histórias de quando eram jovens, e como a música sempre fora uma parte importante de suas vidas. Para muitos dos idosos, aquela era a primeira vez em um avião, e a emoção era enorme.
Ao aterrissarem no Rio, a excitação aumentou. O estúdio do Duel Stage Brasil era um edifício imponente, cercado por luzes e câmeras. O público já se aglomerava na entrada, ansioso para assistir ao desfecho do emocionante reality show. A equipe de produção os guiou para seus lugares, estrategicamente posicionados perto do palco, onde poderiam ver de perto cada detalhe da performance.
Nos bastidores, o grupo estava se preparando para a apresentação final. Eles podiam ouvir o burburinho crescente da multidão, o som de risadas e conversas se misturando com os últimos ajustes técnicos.
— Este é o nosso momento — disse Miguel, olhando para seus amigos. — Vamos fazer isso juntos, como sempre fizemos.
Vitória, sentindo a responsabilidade do momento, sorriu e disse: — Vamos mostrar a eles o que a nossa banda realmente significa.
A equipe técnica anunciou que faltavam apenas alguns minutos para o início do show. Miguel fechou os olhos por um momento, concentrando-se em uma oração silenciosa, pedindo força e coragem para todos eles. Quando abriu os olhos, sentiu-se pronto.
O estúdio estava lotado. Uma parte da plateia era formado pela família e amigos doas bandas finalista. Estavam presentes também alguns amigos e funcionários da clínica Florescer. Para prestigiar o talento daquele vocalista que passou em suas vidas.
O apresentador Rick subiu ao palco com sua presença carismática, animando a multidão. — Boa noite, Brasil! Estamos aqui para a grande final do Duel Stage Brasil! Esta noite, nossos finalistas vão dar tudo de si para conquistar o título de campeões. E agora, vamos receber no palco a banda que tem emocionado a todos com suas performances inspiradoras. Com vocês, O Som da Fé!
Aplausos ensurdecedores encheram o estúdio quando Miguel e sua banda subiram ao palco. Eles se posicionaram e se prepararam para tocar a música que escolheram com tanto cuidado.
— Essa música que iremos apresentar é uma música que eu fiz quando eu voltei a enxergar o amor de Deus em minha vida. E todas as bençãos que ele fez e continua fazendo em minha vida. Ela se chama "Tudo novo pois agora eu sei". — respondeu Miguel.
As primeiras notas ressoaram, e imediatamente, uma onda de energia percorreu o público. A melodia era poderosa e envolvente, um reflexo da jornada emocional que a banda havia percorrido. A voz de Miguel, combinada com os vocais de Vitória e Larissa, criou uma harmonia celestial que capturou a atenção de todos. Luís e Cristian, com sua base rítmica sólida, garantiram que a música tivesse um impacto profundo e duradouro.
Nos bastidores, os outros finalistas assistiam com respeito e admiração. Eles sabiam que estavam presenciando algo especial. Quando a última nota ecoou no ar, o estúdio inteiro explodiu em aplausos e gritos de aprovação. Os jurados, visivelmente emocionados, aplaudiram de pé.
Rick voltou ao palco, aplaudindo junto com a multidão. — Que apresentação incrível! — disse ele, visivelmente impressionado.
Os jurados começaram suas avaliações, cada um deles elogiando a profundidade emocional e a musicalidade impecável da banda. Charles, o produtor musical, foi o primeiro a falar:
— Vocês trouxeram uma energia única para este palco. Foi verdadeiramente inspirador. Posso afirmar que foi para mim , a melhor apresentação de vocês. Meus parabéns!
Lívia enxugou uma lágrima antes de falar. — Vocês tocaram não apenas nossos ouvidos, mas nossos corações. Foi uma performance inesquecível. Ainda bem que hoje quem decide é o pessoal de casa, porque eu não tenho condições de opinar com tamanha técnica — Finalizou a cantora pop.
— Concordo plenamente. Vocês têm uma presença que cativa e uma mensagem que ressoa profundamente. Desde a primeira apresentação de vocês aqui no programa até o hoje na final. Impecável... Miguel você foi muito feliz com a letra da canção e com esse arranjo — Assentiu Wendel, o veterano da indústria.
— A harmonia e a paixão que vocês trouxeram são extraordinárias. — disse Camila Tis.
Por fim, Jeff, o compositor e arranjador, elogiou a técnica e a inovação da banda. — Vocês são um exemplo de como a música pode transcender e conectar as pessoas. E concordo com o meu amigo Wendel, esse arranjo ficou incrível. Boa sorte a todos vocês.
Miguel, visivelmente emocionado, agradeceu a todos antes de deixar o palco. Eles sabiam que haviam dado o seu melhor e que agora só restava esperar o resultado.
Em seguida, subiu ao palco a banda The Tower com uma apresentação que demonstrou a força e a inovação do rock alternativo. Sua música, "Echoes of Tomorrow", foi uma explosão de energia e criatividade. Marina, a vocalista, hipnotizou a plateia com sua voz poderosa e cheia de nuances, enquanto Tommy, com sua guitarra eletrizante, criou riffs que ressoaram profundamente. A banda incorporou elementos eletrônicos que deram um toque moderno e futurista à performance, complementados por uma impressionante exibição de luzes e efeitos visuais. Os jurados elogiaram a banda por sua originalidade e habilidade em criar uma atmosfera cativante e eletrizante.
E por último foi a vez da banda Sertão de Lá trouxe ao palco uma performance autêntica e culturalmente rica com "Ventos do Sertão". Júlia, com sua voz suave e cativante, transportou o público para os campos do interior do Brasil. João, com sua sanfona, adicionou um toque tradicional que evocou imagens da vida rural. A combinação de instrumentos tradicionais com arranjos modernos criou uma experiência sonora única, que ressoou profundamente com todos os presentes. A banda conseguiu capturar a essência do sertão e transmiti-la com autenticidade e paixão. Os jurados foram unânimes em elogiar a beleza cultural e a autenticidade da apresentação, destacando a capacidade da banda de conectar emocionalmente com o público.
Com todas as bandas tendo dado o melhor de si, Rick voltou ao palco para o momento decisivo. O estúdio estava em silêncio, cada pessoa prendendo a respiração enquanto esperava o resultado. — E agora, senhoras e senhores, o momento que todos esperavam — disse Rick, segurando o envelope com o resultado. — A banda vencedora do Duel Stage Brazil escolhida pelo público de casa que irá receber o troféu do programa, além de levar 300 mil reias e um contrato com a maior gravadora do país é...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som da Fé
Ficción GeneralSinopse Oficial : Miguel, um jovem talentoso e atormentado por problemas pessoais, encontra-se à beira do desespero ao tentar acabar com sua própria vida. No entanto, o destino reserva-lhe uma nova chance quando ele é levado a uma clínica de reabil...