As coisas parecem que não vão se acertar. Pensamos que não há luz no fim do túnel. O caminho pode parecer longo, e cada um escolhe a forma para percorrê-lo. Uns escolhem seguir a caminhada sozinhos, outros preferem seguir acompanhados. Há aqueles que preferem não seguir adiante. E qual seria a melhor escolha?
Em momentos de tribulação, o caminho pode parecer escuro e frio. E quando tudo tende a não ter mais solução, Ele nos estende a mão e nos coloca na direção certa, clareia todo o percurso e aquece o ambiente. Porém, mesmo que Ele faça praticamente tudo para completarmos essa grande maratona, temos que fazer um pequeno esforço de esticar as mãos para agarrá-lo.
Faço algumas perguntas a você. Como você tem feito para seguir essa maratona? Você estendeu o braço para deixá-lo facilitar seu caminho?
Haverá pessoas que irão contra o que eu falar. "Mas como Ele nos ama, se nos permite conhecer a dor e o sofrimento?" É nesse pensamento que sigo este texto, tentando explicar as maravilhas que Ele nos permite experimentar todos os dias.
Entenda, caro leitor, que a dor e o sofrimento são partes inevitáveis de nossa jornada, mas não são o fim dela. São os desafios que enfrentamos que moldam nosso caráter e nos aproximam Dele. Ele nos permite enfrentar essas dificuldades para que possamos crescer, para que possamos apreciar verdadeiramente as alegrias e as bênçãos que recebemos.
Quando olhamos para o céu em busca de respostas, muitas vezes esquecemos de olhar dentro de nós mesmos. Ele está lá, esperando pacientemente que abramos nossos corações e permitamos que Sua luz nos guie. Ele não nos abandona nos momentos de desespero; ao contrário, é nesses momentos que Ele está mais presente, pronto para nos carregar quando nossas forças se esgotarem. Quando Ele não se faz presente em espírito, Ele coloca pessoas para contribuir com a caminhada. Aquela palavra de carinho, um sorriso na fila do banco, um dinheiro ao necessitado e até na ajuda ao trocar um pneu. Ele se enche quando o amor é partilhado em comunhão.
Miguel tinha muitas oportunidades, mas sentia que algo não ia bem. Com a traição de seu amor e a perda repentina de seu alicerce, ele ficou cego e sem saber para onde continuar em sua caminhada. Um momento importante foi quando ele percebeu que estava na escuridão e sem uma luz para seguir adiante. Ele preferiu desistir da caminhada. Contudo, algo lhe mostrava que não seria ali o fim de sua jornada. Uma pequena fresta de luz percorreu seu caminho, e com a ajuda de seu amigo, ele resolveu tentar. Mesmo com tamanha aflição e tristeza que carregava em seu coração, ele resolveu tentar novamente.
Seus dias naquele novo ambiente serviram para mostrar a ele como havia pessoas que não tinham nem sequer uma mera fresta de luz para seguir em frente. Mas mesmo sem ela, ele percebeu que existia fé, algo muito maior que qualquer luz que se ilumina no caminho.
Então ele estava lá, um jovem magoado e com medo de tentar seguir em frente. As amizades feitas serviram de ponte para ligar novamente uma conexão de amizade e companheirismo que ele nunca tinha tido antes. Durante nossas conversas, ele pôde conhecer seu interior e perceber seus medos e anseios. Cada risada que ele dava e a paixão que ele colocava em sua música reconectavam-no com Deus. Naquele momento, ele não sabia o bem que estava fazendo para si mesmo e quantas pessoas ele iria ajudar.
Após passar por todo o processo de cura e transformação, ele enfim estava pronto para seguir em frente. Com a certeza do amor que ultrapassava as barreiras materiais, ele se agarrou ao amor que expressava pela música e, junto de seus amigos, embarcaram em uma linda jornada de descobrimento.
Após todo o processo, ele estava completo. Tudo era claro outra vez. Porém, algo aconteceu. Aquele tiro não estava em seus planos. O caminho se iluminou e, durante seu momento a sós, ele pôde visualizar de longe sua mãe e seus avós felizes e orgulhosos por tudo o que ele se tornou. Com as preces de multidões, Miguel sabia que ali não seria o fim de seu caminho. Com os olhos cheios de lágrimas, ele soprou um beijo repleto de amor a seus familiares. E uma força o puxou para baixo com uma pressão que buscava reconectar seu corpo material. Ao despertar, ele não lembrava de nada que tinha passado. Mas, no fundo, ele sentia uma paz e tranquilidade transbordar em seu coração.
Com o passar dos meses, o mundo via o nascimento de uma banda que transportava as pessoas ao céu e a Deus. "O Som da Fé" tornou-se um símbolo de esperança e superação no mundo inteiro, tocando corações em cada apresentação.
Larissa deixou o medo de lado e, após a descoberta da armação, retomou seu relacionamento com Lucas. Eles tiveram dois filhos, Sarah e Mateus. Larissa, além de sua carreira na banda, dedicou-se à escrita, publicando livros inspiradores sobre fé e resiliência.
Luís casou-se com Lia, uma linda mulher que conheceu em um show da banda em Portugal. Eles tiveram um menino chamado Raul. Luís, além de tocar na banda, começou a dar aulas de música para crianças carentes, usando seu talento para transformar vidas.
Cristian se mudou para um apartamento com sua mãe e seu pai. Após alguns desencontros durante a vida, os três terminaram juntos, formando novamente um lar. Durante um piquenique no parque, senhor Afonso se despediu com alegria e tranquilidade, pois sabia que seu filho havia se tornado muito além do que ele esperava. No pôr do sol, ele descansou como o sol que dava lugar à lua. Cristian continuou a usar sua música como uma forma de conexão e cura, organizando eventos beneficentes e participando de projetos sociais.
Miguel e Vitória foram morar em uma linda casa com um jardim enorme, dois cachorros e seus três filhos: Ângela, Benício e Manuela. Dona Cida, às vezes, esquecia o próprio nome e até o de sua filha, mas nunca esqueceu o nome de seus dois netos que pôde conhecer. Vitória, com seu espírito empreendedor, abriu uma escola de música, onde jovens talentosos podiam desenvolver suas habilidades e encontrar um propósito na música.
Para encerrar, pergunto novamente: como você tem percorrido esse caminho? Você tem permitido que Ele guie seus passos? A jornada é árdua, mas não precisa ser solitária. Ele está ao seu lado, sempre pronto para iluminar sua estrada e aquecer seu coração. Basta que você confie e estenda a mão.
Lembre-se de que cada amanhecer traz uma nova oportunidade de recomeço. As tempestades podem ser intensas, mas são passageiras. E após a escuridão da noite, sempre vem o nascer do sol. Ele nos dá a força para superar os obstáculos e a sabedoria para escolher o caminho certo.
Portanto, siga em frente com coragem e fé. Deixe que Ele seja seu guia, seu consolo e sua força. E nunca esqueça: você não está sozinho. Ele está com você, hoje e sempre. Amém!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som da Fé
General FictionSinopse Oficial : Miguel, um jovem talentoso e atormentado por problemas pessoais, encontra-se à beira do desespero ao tentar acabar com sua própria vida. No entanto, o destino reserva-lhe uma nova chance quando ele é levado a uma clínica de reabil...