Entro em casa e tranco a porta, a casa está escura, então encosto minha cabeça na porta pra raciocinar tudo o que aconteceu nessa noite e um sorriso bobo se forma nos meus lábios.
— Como foi à noite filha? — Dou um grito em reação, acendo a luz e vejo minha mãe sentada no sofá com o celular na mão.
— Não queria assusta, é que já estava tarde e você não ligou ou mandou a localização de volta, fiquei preocupada.
— Foi tudo perfeito mãe, perfeito — Tento disfarça a minha expressão facial — Estou cansada, vou subir e dormir.
Subo as escadas correndo para se safar das perguntas constrangedoras e invasivas da minha mãe.
— Não pense que vai escapar de contar tudo em mocinha! — Ela grita da sala.
Rapidamente entro no meu quarto e tranco a porta, para que ela não tenha nenhuma chance.
Não estou acreditando.
Eu estou namorando!
Dia seguinte acordo com o meu celular tocando, porém não era o meu alarme, e sim uma ligação.
— Alô — atendo o telefone sem nem saber quem é que está me ligando.
— Alicia, sou eu o Pedro. Não respondeu minhas mensagens, queria saber se estava bem.
Claro, meu irmão que prometeu ficar de babá a distancia para o meu outro irmão que simplesmente não manda mensagem para dizer se está bem pra mim.
— Ah foi mal, eu estava dormindo — respondo me sentando na cama — Como Micael está, falou com ele hoje, ou ontem?
- Falei sim, ele está bem. Ainda sem previsão pra voltar para casa, sinto muito Alicia -
— Tudo bem! Pelo jeito essa vai ser a minha realidade, um irmão desaparecido que não pode ou não quer falar comigo e o outro que me acorda antes do despertador preocupado e que antes não enviava nem um "oi" por mensagem — Ele fica em silêncio — Estou bem, era só isso Pedro?
— Era Alicia, mas olha... — Desligo a chamada
Pode até ter sido grosseiro da minha parte, mas eu não aguento mais ficar sem notícias do Micael e ver o Pedro se fazendo de irmão preocupado. Minha vida está mesmo virando de cabeça para baixo.
Noto que falta uma hora para o celular desperta, desligo o despertador decido permanecer acordada.
Tento alinhar meus pensamentos.
Micael está bem, ele mantém contato com o Pedro todos os dias e não fala comigo, qual será o problema de manter o contato comigo, tem alguém grampeando meu celular? Quem se prestaria a fazer algo assim além do Adriano?
Tento controlar meus pensamentos, Adriano não me ligou mais, Micael não vai me ligar tão cedo, não sei o que está acontecendo e sem informação a minha cabeça vai ferver atoa, pois eu simplesmente não sei de nada.
Desço para ficar deitada no sofá antes dos meus pais acordarem e me enxerem de pergunta sobre ontem.
Será que fiz o certo? Micael falou para que eu ficasse esperta. Talvez aceitando esse pedido agora fico mais exposta, e isso por um lado é bom também, possa ser que chegue mais informações e eu descubra o que está acontecendo, já que meus irmãos não tem coragem de me contar.
Imersa nos meus pensamentos, quando menos percebo minha mãe está descendo as escadas.
— Já acordada Alicia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida
RomansaAlicia e sua família se muda para cidade mais populosa do país em busca de escrever uma nova historia e deixar o seu trauma no passado. Mas quando tudo parecia se encaminhar para melhor, a pessoa que mais ama precisa partir. O passado volta a atorme...