Antes de Deus criar o mundo ele já tinha feito o Sol e a Lua para se completarem. O Sol amava a Lua,a Lua também amava o Sol, porém queria mais liberdade, descobrir novos mundos e novos universos.Durante séculos o Sol tentava agradar a Lua com pedidos a Deus. Pediu que fizesse as estrelas para brincar com ela. Pediu para que tivesse planetas quais a Lua pudesse conversar. Pediu constelações para a Lua desenhar, mas nada parecia ser o suficiente.
A Lua o amava, mas não queria pertencer a nada, ela só queria ser admirada. Então Deus vendo isso apagou o seu brilho fazendo ela necessitar do Sol para brilhar, e entre eles dois Deus criou a Terra, para a Lua ter que admirar vários casais apaixonados e perceber o quanto ela amava o Sol.
O Sol vendo a tristeza da sua amada lua, que mesmo sendo iluminada por seu brilho, não estava feliz. E lá foi Sol novamente atrás de conseguir fazer sua amada feliz.
-Pai! Minha amada está muito triste, por favor, faça estrelas cadentes para divertir a Lua - Diz o Sol, sentindo as dores de sua amada.
- Como sabes que isso fará a Lua feliz? Já criei estrelas para ela brincar, também criei constelações para ela desenhar , o que te faz achar que estrelas cadentes mudará o coração dela? - perguntou o senhor.
- Acho que lhe presenteando, ela mudaria e confessaria que me ama - dia o Sol entristecido – Mesmo depois de tudo que eu fiz por ela, ela não me amou… Então eu a deixarei ir!.
- Faça o que o seu coração mandar - aconselhou o senhor.
E o Sol, que tinha seu brilho esplendoroso, foi apagando, a tristeza tomou conta do seu coração e a chama que ele tinha de repente se apagou.A Lua vendo que o sol se apagou chorou, dispensou as estrelas, não quis desenhar as constelações e nem conversar com os planetas. Ela tentou ao máximo se aproximar do Sol, porém ela não conseguia, a lua estava presa, sem a luz do Sol ela não poderia andar.
Vendo que não conseguiria sozinha, pediu a ajuda de Deus, implorou por ajuda, porém Deus não poderia fazer nada, a Lua tinha que abrir seu coração para o Sol, aceitar o seu amor, só assim eles voltariam a brilhar novamente.
A Lua, por sua vez, largou seu orgulho e se rendeu a esse amor, e para trazer seu amado de volta, ela usou os seus presentes para se declarar ao Sol.
Nas constelações, desenhou seus laços, as estrelas, ela espalhou para cintilar o céu e o cosmo e os planetas, colocou em uma ordem para que girasse em torno do sol.
O Sol ao olhar para aquilo voltou a brilhar como nunca brilhou antes e não se conteve, precisava beijar sua amada Lua, mas não conseguia se mexer. Então Deus deu aos dois um presente fazendo a Lua girar em direção ao Sol, formando assim o eclipse, o casamento do Sol e da Lua, provando assim que por mais longe que possamos estar um do outro, todo amor é possível, até o do Sol e da Lua, amor esse que trouxe o eclipse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
eclipse - o amor do Sol
Romanceantes da vida e de toda criação da terra, os astros regentes, descobriam o que é um romance