Amor

3 0 0
                                    

Por que tanta tragédia quando se trata de amar?

As pessoas não querem dizer que amam umas às outras. E por que isso? O amor é o sentimento mais lindo que podemos carregar dentro de nós, e as pessoas têm evitado compartilhar esse sentimento com o mundo. 

As pessoas têm medo de amar, e mais ainda de expressar esse amor. Mas o que temos de mais importante nas nossas vida, se não as pessoas que estão ao nosso redor? Amar é como deixar uma marca, um legado, naqueles e para aqueles que amamos. É deixar um pedaço de nós em cada um que passa pela nossa vida. Por isso acredito que as pessoas não deveriam se privar desse sentimento.

E daí que pode não dar certo? Não tentamos várias coisas na nossa vida mesmo sem ter garantia alguma? Então por que não o amor? 

Vai machucar? Possivelmente. Mas nunca vi ninguém se arrependendo de amar profundamente. A gente só se arrepende de não ser amado de volta, porque todo amor vale a pena, mesmo aquele que não é correspondido. O amor que sentimos pelos outros geralmente não tem nada a ver com eles, mas com nós mesmos, e com a nossa capacidade de amar.

Amor é o sentimento mais importante que temos nas nossas vidas, então não deixe de amar, e mais importante ainda, não deixe de demonstrar esse amor em cada oportunidade que você tiver. A maior parte das pessoas, no final da vida, se arrepende de não ter demonstrado o amor que sentia pelos outros, então ame abertamente, profundamente, sem restrições e sem medida. "A medida do amor é amar sem medida." Santo Agostinho.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." (1 Coríntios 13:1)

PensamentosWhere stories live. Discover now