Hyunjin, por incrível que pareça, acordou bem. A noite passada em chamada de vídeo com Chan foi revigorante. Ele foi para o trabalho com um humor leve e conseguiu concluir todas as tarefas pendentes.
— E aí, como vai a matéria? — Seungmin, que estava sentado ao seu lado, perguntou enquanto arrumava alguns papeis.
— De mal a pior. Os últimos dois encontros que tive foram péssimos — Hyunjin se jogou na cadeira e passou as mãos pelo cabelo, claramente frustrado.
— Por quê?
— O primeiro só sabia falar do ex, e o segundo, quando me deixou em casa, praticamente me beijou à força e me pediu em casamento — Hyunjin sorriu ao se lembrar da cena do homem se ajoelhando enquanto segurava uma caixinha com um anel dentro.
— Pera aí! Teve um pedido de casamento? — Seungmin começou a rir, atraindo alguns olhares curiosos para eles.
— Para de rir!!! — Hyunjin tampou a boca do amigo, que foi se acalmando aos poucos.
— Tô mais calmo… — Seungmin limpou a lágrima que havia escorrido. — E o Chan?
— O que tem ele? — Hyunjin voltou a prestar atenção no seu trabalho, ou ao menos tentou.
— Como vocês estão?
— Bem, ué… — Hyunjin olhou para o amigo e fez uma cara de interrogação. — Ele vai lá pra casa hoje… estamos bem.
— Hm, então tá — Seungmin não quis estender o assunto, com receio de afastar Hyunjin de Chan.
Hyunjin também não quis continuar a falar sobre isso, e se concentrou em corrigir a matéria. Assim, passou o resto do dia.
Quando chegou em casa, fez as coisas praticamente correndo. Tomou um rápido banho e ajeitou a casa por cima, apenas colocando as coisas no lugar. Quando terminou, ligou para a pizzaria e pediu uma pizza grande e um brotinho doce. Chan chegaria logo, e Hyunjin queria deixar tudo pronto para quando o mais velho chegasse.
Enquanto esperava a pizza, Hyunjin decidiu enviar uma mensagem para Chan:
“Já tá vindo, Channie?”
O tempo passou e nenhuma resposta. Ele achou que Chan estava ocupado dirigindo e decidiu ignorar a ausência momentânea, tentando não se preocupar.
Hyunjin aproveitou o tempo para arrumar a mesa da sala de estar, colocando pratos e copos prontos para a refeição. Acendeu algumas velas, mais para criar um ambiente aconchegante do que qualquer outra coisa. Ele estava ansioso, o coração batendo rápido com a expectativa de ver Chan novamente.
Finalmente, o interfone tocou, anunciando a chegada da pizza. Hyunjin desceu rapidamente para pegar o pedido, deixando uma nota generosa para o entregador antes de voltar para o apartamento.
Hyunjin pegou o celular de novo e viu que não havia novas mensagens. Resolveu esperar mais um pouco, mas o tempo passava e nada de Chan dar sinal de vida. A pizza esfriava e Hyunjin já havia perdido a conta de quantas vezes tinha ligado e mandado mensagem.
Quando o relógio marcou 21h, Hyunjin estava comendo o último pedaço de pizza, totalmente desanimado. Sentado na varanda, assistia a alguma série qualquer no celular. Foi então que ouviu a porta da frente se abrindo e uma voz familiar chamando seu nome suavemente.
— Hyune? — Chan entrou na casa, procurando pelo amigo. Ao ver o brilho da tela do celular na varanda, foi até lá. — Hyune?
— Finalmente resolveu aparecer, né? — Hyunjin desligou o celular e olhou para cima, encontrando os olhos de Chan. — Onde você estava? Fiquei preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
what about me? - hyunchan
Fiksi PenggemarHyunjin tinha apenas uma tarefa: ir a um encontro perfeito. Mas, mesmo depois de alguns encontros, tudo parecia perdido. Até que seu amigo, Bang Chan, diz que vai ajudar ele a escrever essa matéria e o leva para sair.