17 - Você tem que consertar!

459 54 112
                                    

Canção: Tinta de amor
Henrique & Juliano

"Depois que se conhece, não esquece
Depois que se encontra, não perde
Depois que se abraça, não larga
Tinta de amor, quando mancha não apaga, não

Apesar do pouco tempo
Causou um estrago bom
Mas o que estraga tem que consertar
Se ela não vier, eu vou buscar
Mas o que estraga, tem que consertar
Se ela não vier, eu vou buscar"

Valentina

Valentina foi para o apartamento arrasada. Recebeu ligação da Betina e Jenny, que foram se encontrar com ela. Ficaram ali, se abraçaram e apoiaram Valentina.

Jenny e Betina chegaram ao apartamento de Valentina, a tensão no ar era palpável.

Ao entrarem, encontraram Valentina sentada no sofá, com um olhar distante.

- Valentina! - chamou Jenny, aproximando-se. - O que aconteceu?

Valentina levantou a cabeça, surpresa ao vê-las.

- Oi, meninas. Eu... Muita coisa, não sei o que fazer, estou confusa e triste.

Betina se sentou ao lado dela.

- Conta pra gente o que aconteceu. Estamos aqui para te ouvir.

Valentina suspirou, seus olhos se encheram de lágrimas.

Ela contou sobre ela e Luiza, fez um resumo, e as duas não ficaram surpresas, pois já desconfiavam que elas se gostavam. Valentina contou para elas tudo que tinha acontecido, sobre a Pietra.

Betina olhou para Jenny e disse:

- Olha, a gente entende. - disse Jenny, sentando-se em frente a Valentina. - Mas você não pode deixar que isso atrapalhe o que você sente pela Luiza. O amor vale a pena.

- Sinto muito amiga. - mas temos algo sério para te contar - disse Betina.
A Jenny escutou algo que vai te interessar, diga para a Valentina o que você me falou.

Jenny - Valem, foi uma armação.
Fiquei pensativa e então comecei:

- Valentina, eu tenho algo para te contar. Betina tem razão, foi uma armação. Agora você está perdida, mas já vai entender tudo. Vou contar tudo que escutei no banheiro.

Valentina secou as lágrimas e ficou escutando...

- Frashback on-

Jenny

Pedi licença à Professora e fui rápido ao banheiro e ao fechar a cabine, fiquei aliviada, estava apertada, não ia aguentar esperar terminar a aula, hoje tinha bebido muito suco na cantina durante o intervalo. Eu entenderia como age o destino.

Ouvi duas vozes entrando no banheiro.

- Pietra, você tem certeza? Deu certo?

- Claro que deu, Ana. Foi o que você falou. A Luiza estava procurando a Valentina, você me enviou a mensagem, na mesma hora eu tirei o cabelo do rosto.
A Luiza ficou possessa. Quando acompanhei o olhar da Valentina, era a Luiza de longe olhando para nós. Agora, infelizmente, na hora a Valentina viu a Luiza, eu fiquei na frente, mas parece uma coisa, aí atrapalhou o resto do nosso plano, mas tenho certeza que a essa altura já terminaram o que mal começaram.

- Ana, vai dar certo. Você fica com a Luiza e eu com a Valentina.
(Gargalhadas), elas saíram, batendo a porta.

{••••}

VaLu-Só falta você!Onde histórias criam vida. Descubra agora