Quando a figura do grande dragão vermelho foi avistado no horizonte da praia de Dragonstone, o sino da torre de vigília foi tocado, anunciando para todos a chegada de um suposto visitante.
Rhaenyra encontrava-se na sala de reuniões, onde todo o seu conselho e sua família se uniam para debater sobre assuntos pendentes, ou questões comerciais. Daemon estava ao seu lado, mais precisamente em sua frente, acariciando sua barriga que denunciava sua quinta gravidez, enquanto ouviam Baella falar sobre como era bom voar por aí com Moondancer.
Jacerys e Lucerys decidiram treinar na praia. Na verdade, o irmão mais velho havia praticamente arrastado o jovem Velaryon para praticarem suas habilidades com as espadas. Jace era mais bruto, e assemelhava-se ao seu suposto pai, o antigo manto juramentado de sua mãe, Harwin Strong. Enquanto que Luke era mais delicado de certa forma, sua especialidade sempre fora voltada para arcos e flechas, o jovem príncipe possuía uma bela pontaria por sinal. E desde o último episódio com seu tio Aemond, o garoto havia pegado uma certa aversão por armas brancas, desde adagas a espadas, Lucerys mantinha distância de todas.
Rhaena estava na sala junto ao seu pai e irmã. A Lady era muito observadora, nunca foi muito de se expressar ou de conversar, como sua irmã era, mas gostava sempre de estar na companhia de todos da família, e desde a morte de sua mãe, a jovem ficou cada dia mais apegada a Rhaenyra, e a tinha como um grande exemplo de elegância, compostura e inteligência. Enquanto Baella tagarelava andando de um lado para o outro, contando de sua última aventura para a princesa, Rhaena estava sentada no chão, brincando com os irmãos gêmeos, frutos do casamento de seu pai com Rhaenyra.- Você queimou ele? - Rhaenyra perguntou para Baella.
- Mandei Moondancer atacá-lo, mas ele desviou do fogo - a garota respondeu decepcionada consigo mesma - Como ele ousou chamar o meu dragão de lagarto?!- estava realmente indignada.
- Você é igualzinha ao seu pai - a princesa murmurou risonha, ouvindo a gargalhada de Daemon assim que terminou a frase.
- Você sempre se gaba de ser a mais rápida quando monta Syrax. Por que não aposta uma corrida com Baella e Moondancer? - Daemon sugeriu pegando uma taça de vinho que lhe fora oferecida por sua filha mais velha.
- Isso!! Vamos competir! - a garota ficou animada.
- Espere que eu melhore, depois da gravidez, apostaremos quem é a mais rápida!- a princesa aceitou a proposta de bom grado, sentindo-se desafiada pela enteada.
O barulho da grande porta sendo aberta chamou a atenção de todos presentes, e Rhaenyra logo rivou-se para o guarda que acabara de passar por ela.
- Minha princesa, sua prima, princesa Rhaenys, acabou de chegar de Kings Landing, montada em Meleys. E ela exige uma reunião em particular com vossa alteza e o príncipe Daemon, agora mesmo-
- Do que se trata? - A princesa perguntou.
- Ela não me informou -
Rhaenyra suspirou, alguma coisa lhe dizia que nada de bom viria dessa conversa, estava nervosa.
- Muito bem então, chame-a - Ela respondeu, e logo voutou-se para as enteadas e filhos - por favor meninas, nos dêem licença, logo mais vocês poderão desfrutar da companhia de sua avó - pediu educadamente, dando um breve selar na bochecha de ambas as meninas, e beijando a cabeça de seus gêmeos.
- O que será que ela quer? - Daemon questionou encarando a lareira.
- Eu também não sei, meu amor. Mas não tenho um bom pressentimento quanto a isso - a princesa respondeu enquanto rodava um de seus anéis no dedo.
Quando as portas se abriram, e a rainha que nunca foi, passou por ela, o guarda anunciou a sua chegada brevemente;
- A princesa Rhaenys, da casa Targaryen -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dream off Blood - A Conquista
FanficBastou apenas uma troca de olhares, para que uma guerra se iniciasse. Não com dragões e exércitos (ainda), seria um conflito mais bruto e letal para aquele que perdesse. De um lado, estava o doce e gentil garotinho da princesa herdeira Rhaenyra Targ...