Me chamo Beatriz Oliveira tenho 28 anos e sou brasileira, sempre soube que o futebol feminino seria minha paixão e minha missão. Cresci no Brasil, envolta pela magia dos estádios, pelo suor das jogadoras e pela emoção das vitórias e derrotas. Quando a oportunidade de cobrir o futebol feminino na Espanha surgiu, não hesitei em embarcar nessa nova aventura.
Ao pisar em solo espanhol, fui recebida pelo calor do sol mediterrâneo e pelos sorrisos acolhedores dos espanhóis. A mudança não foi fácil, os desafios eram muitos, mas a chama dentro de mim ardia ainda mais forte. Barcelona se tornou meu lar, suas ruas pulsavam com a energia do futebol e seus habitantes respiravam o esporte como uma segunda pele.
Ao me instalar em meu novo lar, me vi imersa em uma cultura rica e apaixonante. Cada partida, cada entrevista, cada história compartilhada pelas jogadoras espanholas me aproximava ainda mais desse universo único e inspirador. A determinação dessas mulheres, seu talento indiscutível e sua luta por reconhecimento ecoavam em cada palavra que eu escrevia.
A oferta de emprego na Espanha representava mais do que uma oportunidade profissional; era a concretização de um sonho que nutria desde os tempos em que cresci no Brasil, cercada pela magia do futebol feminino. Minha família, embora tenha chegado depois, sempre foi meu alicerce e minha fonte de apoio incondicional em todas as minhas jornadas.
Chegar em Barcelona e adquirir a casa com o dinheiro que havia juntado trabalhando no Brasil foi um marco significativo em minha jornada. Cada passo dado na cidade catalã era um passo em direção aos meus sonhos mais profundos, alimentados pela paixão inabalável que eu sentia pelo futebol feminino. Meu coração pulsava em sintonia com a energia contagiante da cidade, pronta para abraçar todos os desafios que estavam por vir.
Trabalhar para um renomado jornal na Espanha era mais do que uma simples oportunidade de carreira para mim. Era a realização de um sonho que eu cultivava desde os primeiros passos na área do jornalismo, ainda no Brasil. A chance de contribuir com um veículo de comunicação tão influente e respeitado internacionalmente era verdadeiramente emocionante.
Cada matéria que eu escrevia, cada reportagem que eu investigava, cada entrevista que eu conduzia reforçava minha convicção de que estava exercendo meu propósito profissional. A busca pela verdade, pela imparcialidade e pela excelência jornalística era uma missão que abraçava com entusiasmo e comprometimento, ciente do impacto que minhas palavras poderiam ter na sociedade.
A iminente chegada da minha família à Espanha era aguardada com grande expectativa e emoção. Saber que em breve teria meus entes queridos ao meu lado, compartilhando das minhas conquistas e desafios diários, enchia meu coração de alegria e gratidão. Minha família sempre foi meu porto seguro, meu apoio incondicional em todas as jornadas da vida, e tê-los por perto enquanto eu seguia minha paixão pelo jornalismo tornava tudo ainda mais especial.
A decisão de minha família não me acompanhar imediatamente à Espanha foi uma ponderação cuidadosa que envolveu diversos fatores pessoais e logísticos. Embora a oportunidade de trabalhar para um renomado jornal na Espanha tenha sido uma conquista significativa em minha carreira, a mudança para um país estrangeiro exigia planejamento e adaptação.
Minha família e eu consideramos primordial garantir uma transição suave e bem-sucedida para todos os membros, levando em conta questões como a escola dos meus irmãos, a estabilidade financeira e o suporte emocional necessário durante essa mudança significativa em nossas vidas. Decidimos que seria mais prudente que eu estabelecesse uma base sólida na Espanha antes de trazer minha família, permitindo-me concentrar inteiramente em minha nova posição e garantir um ambiente acolhedor e estável para todos quando chegassem.
Embora a saudade da presença diária de minha família seja uma constante em meu coração, sabemos que essa separação temporária é um investimento no nosso futuro coletivo. A espera ansiosa pelo momento em que finalmente estaremos reunidos na Espanha torna cada conquista profissional ainda mais significativa, sabendo que compartilharemos juntos os frutos de todo esforço e dedicação. Juntos, enfrentaremos os desafios e celebraremos as vitórias que nos aguardam nessa nova jornada em terras espanholas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Gols e Notícias: Incondicional.
RomanceEm um cenário vibrante e emocionante do futebol feminino, a talentosa jogadora Alexia Putellas, estrela ascendente do Barcelona, tem seu destino entrelaçado com o da renomada jornalista esportiva, Beatriz Oliveira que começa com uma simples entrevis...