21. A Caçada

100 15 0
                                    

Capítulo 21

A Caçada

A viagem até a floresta estava sendo extremamente desconfortável. Já haviam deixado King's Landing para trás há algum tempo, e agora seguiam por uma estrada de terra esburacada, que fazia a carruagem balançar, acrescentando uma dose extra de desconforto ao trajeto. O ar estava denso, o silêncio era preenchido apenas pelo ranger das rodas e o ocasional som de passos de cavalos.

Visenya estava sentada ao lado esquerdo da carruagem, com Baelon ao seu lado. À sua direita, Maerys e Maelon estavam juntos cochichando entre eles, enquanto na frente de Visenya, uma das serviçais segurava Aegon no colo. Viserys e Alicent ocupavam o assento ao lado da serviçal, havia também mais duas serviçais presentes para atender às necessidades da rainha grávida.

O rei parecia alheio ao ambiente, imerso na brincadeira com Aegon, enquanto a rainha, apesar de seu sorriso gentil, não conseguia esconder totalmente o desconforto. Visenya observava a cena com uma expressão séria, quase inabalável, sentia a tensão crescente no ar e os olhares fugidios que Alicent lhe lançava. A carruagem balançava novamente, passando por um buraco, e a Targaryen notou o desconforto estampado no rosto de Alicent. Perguntou-se se o seu irmão havia percebido o mesmo, mas logo viu que Viserys estava mais interessado em brincar com o filho.

—— Não é esplêndido? —— indagou Viserys, rompendo o silêncio com um tom de entusiasmo —— Toda a nossa família saindo para celebrar e se aventurar na Mata do Rei.

A princesa o encarou com frieza, sem esboçar um sorriso, sua expressão era séria, sua feição impassível.

—— Como você vai caçar com esse barrigão? —— indagou Maerys, dirigindo-se à rainha com uma mistura de curiosidade e inocência.

Alicent sorriu, mas havia uma sombra de exaustão em seus olhos.

—— Bom, eu não irei caçar exatamente, deixarei essa tarefa para os homens. —— respondeu ela num tom gentil.

O comentário de Maerys trouxe um breve riso ao ambiente, mas logo o silêncio constrangedor voltou a reinar. Visenya cruzou os braços, o olhar fixo na paisagem que passava pela janela da carruagem.

—— Você não deveria viajar grávida. —— comentou a Targaryen, sua voz carregada de desaprovação —— Não acho que isso lhe faça bem.

—— Na verdade, os Meistres disseram que o contato com a natureza me faria bem. —— disse Alicent tentando parecer despreocupada.

A Targaryen apenas deu de ombros, sem se dar ao trabalho de esconder sua incredulidade.

—— Não é tão ruim. Os dias são longos, mas o Aegon veio rapidamente, sem estardalhaço. —— comentou a rainha, tentando dissipar a preocupação com uma reminiscência de leveza.

—— Você deve ser muito abençoada pelos Deuses. —— afirmou à princesa com um toque de desprezo.

A Targaryen sentia o desconforto crescer a cada minuto, o ambiente claustrofóbico da carruagem intensificava as suas emoções. Pensava nas palavras de Alicent, tentando decifrar se havia alguma intenção oculta por trás delas. "Sem estardalhaço", a rainha dissera. Seria uma referência à Aemma ou à própria Visenya? A lembrança de sua última gravidez a assombrava, trazendo à tona memórias dolorosas e sombrias.

—— Tio, eu posso caçar com você hoje? —— perguntou Baelon, rompendo o silêncio com um brilho de excitação nos olhos.

—— É claro que sim. —— respondeu Viserys com um sorriso afetuoso —— Você e Maelon são bem-vindos a se juntar a mim.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora