16:45 - TardeO fim de tarde é sempre bom de se acompanhar na companhia de quem ama..bom, essa é a situação de Clarice e sua vovó Maria.
- vó..minhas coleguinhas da escola diz que amor é algo bom, é verdade? - a pequena pergunta, deitada sobre o colo da senhora.
- oh.. é algo maravilhoso, mas você sabia que existe várias formas de amor, Clarice? - a vó da garota pergunta, vendo o rosto de sua netinha se tornar confuso.
- vovó, eu não sei.. a senhora sabe? Pode me dizer? - a criança pergunta eufórica, logo sua vó assenti.
- então princesa, existem várias formas de amar, sua vovó vai te contar cinco delas pode ser? - a senhora pergunta, vendo sua neta abrir um sorriso de orelha a orelha, logo assentindo de forma positiva.
- bom, a primeira forma..ela é simples, é a forma da linguagem do amor.. ela envolve expressar seus sentimentos através das palavras, por exemplo, afeto, admiração, gratidão..entre outros...já a segunda forma é tempo de qualidade,separar um tempo com seu parceiro, fazer as coisas que gostam, se diveretirem juntos..aproveitar a companhia um do outro..passarem momentos juntos, entende meu bem? - a senhora pergunta, e outra expressão levemente confusa se forma no rosto da menina.
- vovó, eu entendi a primeira, a senhora pode explicar melhor q segunda? - a garotinha pergunta, vendo sua vó assentir pacientemente.
- meu amor..sabe quando você passa vários momentos bons com a pessoa e guarda eles com carinho na memória? - a pequena garota assenti - isso são tempos de qualidade, sabe momentos em que você só quer ficar abraçada naquela pessoa e relaxar ao lado dela? - a pequena assente - então..isso são tempos de qualidade. - senhora diz, e sua neta dá um sorriso pedindo pra ela prosseguir. - a terceira forma do amor é presentear a pessoa que ama..presentes simples, caros, baratos.. vale a intenção de presentear a pessoa, uma cartinha a mão, ou um brinco da Prada, uma rosa simples, ou um jardim inteiro , o importante é presentear - a senhora diz, observando os pequenos passarinhos que voavam ali perto.
A garotinha abriu um sorriso, incentivando sua vovó a contar as outras duas formas.
- a quarta forma é atos de serviços, onde uma pessoa ajuda a outra entendem? Divide tarefas domésticas e tals, coisas assim.. já a última forma.. é toques físicos, abraços,beijos,carinhos, entre outros, os toques..carnais também, mas não vamos entrar em detalhes, você é muito novinha pra isso. - a senhora finalizou.
- vovó..então o amor é algo realmente bom! - a menininha diz com um sorriso, logo a senhora mais velha concordou e sorriram juntas, passando o resto da tarde em frente ao laguinho, observando os passarinhos e patos que voavam ali e nadavam por ali.
End.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cinco formas de amar.
FanfictionO amor é uma coisa linda, de diversas formas pra ser sentido,porém.. será que é de fato algo tão bom.? Quais são as formas do amor? _ • atenção: está história contém romance.