capítulo 5

59 6 9
                                    

No capítulo anterior:

[…]para arrancar a pele de Craftycorn, esfolando-a, deixando a camada dos músculos de Craftycorn expostos, picky começa a devora-la.

Logo, Picky já devorou o resto dos três, ela já havia escondido os ossos. Até que Dogday volta, destacando a porta, quando ele abre a porta...

------------------------------------------------------------

Dogday vê apenas Picky na sala, deixando-o confuso.

Dogday: Picky... O que aconteceu com o Kickin, o Bubba e a Craftycorn?

Picky: eles estão aqui.

Dogday: aqui? Onde?

Picky: no mesmo lugar onde eu estou prestes a te levar.

Picky se aproxima de Dogday com o caco de vidro na mão, que ainda pingava sangue; Dogday entende as intenções dela, ele exclama "Catnap!" Segundos depois ele ouve passos rápidos se aproximando. Dogday chuta Picky para fora da sala e se tranca lá.

De dentro da sala Dogday não consegue ouvir nada, mas vê o sangue caindo no vidro da pequena janela na porta. Ele fica quieto por alguns segundos, até que Catnap consegue arrombar a porta, a fumaça de papoula se espalhando vagarosamente pela sala, fazendo Dogday cobrir o nariz.

Catnap: você não tem escapatória agora.

Dogday: C-Catnap... Por favor... N-Não faça isso.

Catnap: então siga o Protótipo 1006!

Dogday: eu não posso... Por favor... Eu era o único que não te desprezava.

Catnap: então por que você não impediu que o Kickin me empurrasse?

Dogday: ...

Catnap: você não sabe, não é? Eu vou me ving...

Dogday se aproxima e abraça Catnap, por Catnap estar como bigger body e Dogday não, Dogday fica muito pequeno em comparação a Catnap.

Catnap: você está... Me abraçando?

Dogday: ...

O corpo de Catnap começa lentamente a diminuir, ficando um pouco mais baixo que Dogday, saindo da forma bigger body. Catnap se acalma mais e corresponde ao abraço, mas não consegue deixar de apreciar um pouco o doce aroma de baunilha que Dogday tem. Ambos soltam o abraço lentamente.

Dogday: desculpa não impedir o Kickin... Eu estava triste e um pouco atordoado com tanta informação para processar.

Catnap: começa a ficar tímido novamente, suas bochechas corando um pouco.

Dogday: sorri. Você fica fofo tímido assim... Está vendo... Violência não é a solução... Eu apenas quero ser seu amigo... Eu sei que tudo vai ser terrível agora que essa fábrica está abandonada... Mas para uma amizade... Nunca há momento errado para surgir.

Catnap: Cora um pouco mais e apenas enterra o rosto no peito de Dogday, sem dizer nada.

Dogday: fofo.

Dogday começa a fazer um cafuné de leve em Catnap, deixando Catnap com sono, Catnap se aconchega mais em Dogday, começando a ronronar.

Dogday: ri baixinho. Logo você que é o gato do sono... E eu te colocando para dormir.

Catnap: ri de forma sonolenta.

Dogday: 💭eu não acredito que o 1006 enganou ele... Eu conheço esse ser desprezível... O Catnap não vai ficar bonzinho por muito tempo por causa dele. Coitado do Catnap... Ele não merece ser enganado assim.

Dogday olha para Catnap dormindo, mas não consegue parar de pensar que aquele ser, tão fofo, matou dois de seus amigos. Até que Dogday vê algum dos brinquedos maiores se aproximando, ele só vê a sombra, mas não hesita em pegar Catnap nos braços (com uma facilidade surpreendente) e ir para uma área mais isolada do berçário, ele vai para de trás de uma das construções e deita Catnap lá, com cuidado.

Dogday: oh meu... Eu não tenho forças e nem habilidades pra lutar contra um dos brinquedos maiores, nem mesmo na forma bigger body... Já o Catnap teria sim forças e habilidades suficientes para isso... Mas provavelmente o 1006 pode aproveitar o momento em que ele ataca para influenciar ele novamente, principalmente se ele estivesse na forma bigger body.

Catnap: se meche um pouco e começa a acordar. D-Dogday...?

Dogday: sim?

Catnap: C-Como eu vim parar aqui?

Dogday: eu te carreguei nos braços. Até a parte de trás de uma das construções.

Catnap: o q-que? Mas isso é quase um quilômetro de onde estávamos.

Dogday: Sim. O que tem?

Catnap: desvia o olhar e cora. você é realmente mais forte do que eu pensava.

Dogday: você parece um pouco... Corado?

Catnap: s-sim, eu estou... Mas eu sempre fico assim depois de dormir.

Dogday: ah tá.

Catnap: ...

Dogday: você parece distraído. Está preso em pensamentos?

Catnap: volta para si e cora ainda mais. S-sim eu estou, mas não é nada de mais.

Dogday: ah vai... Me diga... O que você estava pensando?

Catnap: segura o rosto de Dogday e acaricia gentilmente a bochecha dele com o polegar. É algo... Diferente.

Dogday: começa a corar. D-Diferente?

Catnap: se aproxima mais de Dogday, cheirando o pescoço dele. Eu adoro seu cheiro de baunilha... Mas eu tenho uma dúvida.

Dogday: q-que dúvida?

Catnap: segura o rosto de Dogday com as duas mãos, mas ainda com cuidado. Você... Tem gosto de baunilha?

Dogday: eu não sei...

Catnap: corta Dogday e o puxa para perto...

Nota da autora:

Desculpa a demora para publicar os capítulos, é porque eu não tenho muito tempo, meus pais estão viajando para a casa da minha vó que mora em outra cidade e é muito movimento. Inclusive, eu vou ficar mais agora na relação entre o Dogday e o Catnap, e eu não consigo falar mais sem dar spoilers. Não, não vai ter curiosidade hoje.

Um Retrato De Traição || Poppy PlaytimeOnde histórias criam vida. Descubra agora