0. vôlei

2 0 0
                                    

Me preparo para a bola, que está vindo muito rápido, e a recebo perfeitamente. Minha colega aproveita e a levanta para a central, que pontua para nós. Grito, contente pela partida ter acabado e por nós termos ganhado, e abraço Kanae.

— Você foi incrível! Tá melhorando cada vez mais! — Digo, feliz por sua evolução, e ela me abraça de volta.

— Obrigada, (Nome)zinha! Mas eu só melhorei graças a sua ajuda, se não, eu ainda estaria no banco com a minha irmã — A Kochou me responde, sorridente, e eu olho de relance para a arquibancada.

Shinobu Kochou está sentada, com um livro aberto em suas pernas, lendo, como de costume. Ela era a irmã mais nova de Kanae, e eu nunca a vi praticar um esporte na vida. Sua irmã diz que ela não tem condição nenhuma, e mesmo assim, consegue escapar da matéria.

Giyuu Tomioka é o professor, e apesar de ser bem rígido com seus alunos, fiquei sabendo que ele está ocupado demais. Algumas alunas espalharam que ele estava se relacionando com alguém do corpo docente da escola, e por isso, está mais manso que o normal.

Para mim, isso chega a ser desrespeitoso. Minha vida é praticar esportes, minha família toda nasceu para isso, e ver alguém evitar tanto jogar vôlei me deixa tensa.

— Sua irmã não quer jogar, na próxima aula? Tenho certeza que isso ajudaria ela — Pergunto, já caminhando até o vestiário, e a mais alta nega.

— Ela detesta vôlei. Duvido que vai querer jogar — Responde, e sinto um abraço forte por trás. Olho, e vejo Mitsuri Kanroji, sorrindo para mim.

— (Nome), você joga tão bem! Não é atoa que seu irmão está na seleção de Vôlei! — Ela exclama, me abraçando, e eu dou risada.

— Brigada, amiga. Você também joga muito bem. Quase não consegui pegar aquele seu saque! — Eu respondo, pegando meu uniforme no armário, e entrando para uma das cabines.

— Eu também acho, Mitsuri! Você saca perfeitamente!

— Vocês acham mesmo? Não acham estranho eu ter essa força? — A ouço perguntar, ao mesmo tempo que escuto as cabines ao lado fazendo barulho.

— É óbvio que não, e nós já te falamos isso! Se alguém não gosta de você por completo, então ela não presta! Fica tranquila, Mit — Saio já trocada, e espero por Mitsuri e Kanae.

Assim que sai, Mitsuri pula em mim e me abraça, com os olhos cheios de lágrimas.

— Obrigada, (Nome), obrigada!

Kanae sorri e se junta ao abraço, dizendo palavras calorosas para ela.

Mitsuri sempre foi uma menina muito insegura, tanto com a cor de seu cabelo, verde e rosa, quanto com seu corpo e sua força. Ela tem um corpo de dar inveja em qualquer uma; uma cintura fina, coxas grandes, braços fortes que derrubam qualquer um, e, bom, os peitos. Eu mesma a invejo muito, e não entendo essa insegurança dela.

Quando saímos do vestiário, vejo Shinobu sair do ginásio com o livro debaixo do braço, e decido conversar com o professor.

Giyuu está distraído, anotando alguma coisa em sua caderneta, e quando me aproximo, ele me encara com seus olhos inexpressivos.

— Bom dia, (Nome), jogou bem hoje. Mas precisa prestar mais atenção em seu saque.

— Bom dia, professor! É verdade, preciso me atentar mais a ele, vou tratar de treinar mais hoje mesmo. Mas vim conversar sobre outra coisa com o senhor.

— O que seria?

Percebo que estamos só eu e ele no ginásio, e decido falar.

— Bem, eu percebi que a Kochou mais nova não está participando das atividades. Sei que o senhor é o professor, e sabe o que está fazendo quando a dispensa, mas estou preocupada com ela. Todos precisamos de exercícios físicos, e até onde eu sei, ela não tem nenhuma condição que a impeça de jogar conosco — Explico, tentando ser o mais convincente possível, e quando o vejo concordar, volto a falar. — Por isso, gostaria que o senhor conversasse com ela sobre isso. Só estou preocupada, como qualquer representante de classe estaria.

— É, realmente, ela não pode ficar sem se exercitar. Mas ela tem alegado que está com dores fortes de cólica, mesmo tomando remédios, então resolvi não contestar. Mas, isso é estranho, vou tentar conversar com ela ou sua irmã mais velha, e na próxima aula, ela estará jogando com vocês. Obrigada pelo toque, (Nome) — Tomioka agradece, e eu me despeço, saindo do ginásio.

Pode parecer bobo, ou até implicância falar disso com o professor, mas ela não gostar de vôlei é uma ofensa para mim. E enganar o professor, dizendo que está com cólica duas vezes por semana, toda semana, não é o ato mais honesto de todos.

Caminho contente até a sala do terceiro ano A, onde eu e Mitsuri estamos, e quando entro, depois de me desculpar com o professor Uzui Tengen, de Artes, vejo Shinobu em sua carteira, lendo novamente.

Se ela acha que vai continuar assim, está muito enganada!


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

TREINOS. (imagine shinobu kochou)Onde histórias criam vida. Descubra agora