10° Capítulo

3 0 0
                                    

Zoe

Queimei minha boca com o chá de gengibre com mel que a tia Jessy fez na madrugada, não conseguia dormir, todas as vezes que fechava os olhos era um pesadelo diferente envolvendo essa merda de amuleto.

Mais uma vez eu tive um pesadelo com Salomon's Creek e minha mãe. A coisa que mais me deixa intrigada é que todas as vezes que isso acontece, meu amuleto começa a ter um brilho cintilante.

Ontem eu li um dos livros que contam a história da cidade, isso definitivamente não me ajudou com os pensamentos.

É claro que nunca contei sobre isso para ninguém. Só o Francis que uma vez disse que era familiar e eu respondi que foi um presente da minha mãe. Mas amanhã eu vou conversar com ele sobre as antigas lendas.

-Acha que agora consegue dormir?

O semblante da mulher cansada na minha frente era algo totalmente visível. Seus cabelos loiros bagunçados - mas estranhamente hidratos - , as olheiras ao redor de seus olhos e claro, o olhar cansativo.

Sei que tia Jessy trabalha em um hospital e que as coisas devem ser bem cansativas, mas ultimamente ela parece mais atenta. Talvez seja os ataques de ursos na floresta e o fato do tio Roger estar trabalhando com isso o dia todo.

-Pode ir dormir, tudo bem. Eu na...

Minha voz foi interrompida pelo barulho da porta abrindo de maneira agressiva, tanto eu quanto a tia Jessy nos assustamos com o barulho a essa hora. Olhamos para a porta ao mesmo e acho que estamos parecendo o reflexo uma da outra, levei as mãos até a minha boca na tentativa de abafar o grito ao ver aquela cena. Jessy correu até o seu marido ensanguentado, ele tinha terra em suas roupas rasgadas e vários arranhões e cortes por todo o corpo.

-Zoe, pegue o kit médico no armário. Rápido!

Eu corri até o armário pegando o que ela pediu, com as mãos trêmulas eu entreguei observando ela limpar todos os ferimentos.

-O que aconteceu?

Ele ia começar a falar, mas parou quando percebeu que eu ainda estava por perto. Os dois se encaram e a Jessy diz:

-Zoe querida, você pode pegar um pouco de água para o seu tio?

Balancei a cabeça voltando para a cozinha. Não queria ser inconveniente, com certeza isso me deixou com mais dúvidas sobre o que realmente acontece em Salomon's Creek.

-Obrigada, Zoe.

Dei um sorriso de canto ainda assustada.

-Eu sabia que essa ideia de ficar até tarde na floresta com tantos ataques de ursos acontecendo resultaria em algo assim. - Seu tom era totalmente agressivo.

-Eu só estava tentando proteger a cidade desses animais perigosos e acabei sendo atacado por um. - Alguns de seus ferimentos eram profundos e outros nem tanto. - Eu estou bem, sou forte.

-Não acha melhor ir ao hospital? - Pergunto. - Quer dizer... Eu sei que você é médica, mas os ferimentos dele parecem bem graves para ser tratados em casa.

-Não precisa se preocupar com isso, sei tio vai melhorar logo. - Ele concorda com um sorriso. - Sei que você deve estar cansada, o que acha de voltar a dormir?

ZoeOnde histórias criam vida. Descubra agora