𝘾𝙖𝙥𝙞́𝙩𝙪𝙡𝙤 06

224 37 7
                                    

[ Olá! Um pequeno aviso. Esse capítulo é o final dos acontecimentos do ato 1. No próximo capítulo já teremos uma surpresa! Esse capítulo será extenso!!  ]

 No próximo capítulo já teremos uma surpresa! Esse capítulo será extenso!!  ]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Capítulo 06: Família Marruá -

Qual o meu destino? Ruby se pergunta isso desde que se entende por gente. Essa pergunta sempre ecoou por sua mente, sua mãe, Sol Cryna, sempre lhe falava muito sobre o destino, aquele que escreve o seu caminho, qual direção irá seguir ao longo de sua própria história.

Ruby estava apenas começando sua jornada.

O sol estava se pondo no horizonte, tingindo o céu com tons de laranja e rosa, enquanto Juma e Joventino estavam próximos, sentados em um tronco caído à beira do rio. O calor do dia começava a ceder, dando lugar a uma brisa suave que acariciava seus rostos. Os olhares que trocavam eram cheios de carinho, e risos suaves escapavam de seus lábios, ecoando pelo Pantanal.

Joventino havia demorado para conquistar a confiança das moças. No início, Juma e Ruby eram desconfiadas, sempre vigilantes. Mas com o passar dos dias, a persistência e a gentileza de Joventino começaram a quebrar as barreiras. Agora, ele conseguia arrancar pequenos sorrisos de Juma, algo que antes parecia impossível.

Ruby, sempre atenta, observava de longe essa relação florescente. Ela via a maneira como Juma olhava para Joventino, um olhar que ela nunca tinha visto antes. Havia uma suavidade, uma curiosidade, e talvez até um pouco de esperança. Ruby sabia que havia várias maneiras de amar, e Juma estava aprendendo isso aos poucos.

Apesar disso, Ruby ainda mantinha uma postura defensiva. Seus olhos seguiam cada movimento de Joventino, prontos para detectar qualquer sinal de perigo. Ela não confiava completamente no garoto e estava preparada para expulsá-lo da tapera se fosse necessário. A proteção de sua irmã era sua prioridade, e ela não permitiria que nada ou ninguém a ameaçasse.

🍂

Mais um dia se levantava, Ruby estava terminando de fazer o almoço, Joventino e Juma tinham saído para pescar ou qualquer coisa do gênero. A ruiva respirava fundo, distraída com seus pensamentos, mas sentiu uma presença atrás de si.
Ruby virou-se e sorriu para Muda, que se sentou ao seu lado. Mesmo sem palavras, Muda conseguia se comunicar com Ruby através de gestos e expressões. Elas tinham desenvolvido uma conexão especial, onde as palavras não eram necessárias para entender uma à outra.

— Ocê tá preocupada, né, Muda? Eu também tô. Esse Joventino… - a ruiva suspira fundo e sente o olhar de Muda, que presta atenção em cada palavra. – Eu sei que Juma tá gostando dele, mas a gente tem que ficar de olho.

A mulher de cabelos escuros apenas concordou com um pequeno gesto. Muda é uma mulher misteriosa, depois de tanto tempo, talvez sua vingança tenha se perdido a muito tempo. Já estava na hora de pensar no agora, não teria coragem e nem audácia de tentar qualquer coisa contra Juma. Não claro que não, Ruby poderia acabar com ela rapidamente sem nem ver.

◌◦𝙐𝙢 𝙇𝙤𝙗𝙤 𝙑𝙚𝙧𝙢𝙚𝙡𝙝𝙤 - PANTANAL ᠂◞Onde histórias criam vida. Descubra agora