ORIGENS NEBULOSAS

16 3 1
                                    

“as estrelas mais brilhantes, só cintilam na profundo escuridão”

eu era uma estrela, mas eu caí do céu…

parece confuso mesmo, então vou explicar.

você com certeza ja ouviu falar das terras mágicas de Xadia, a leste do continente, onde vivem elfos e criaturas mágicas que mantém suas energias de vida repartidas em seis poderes primordiais que a natureza forneceu.

o céu, o sol, a lua, o oceano, a terra e as estrelas

no passado, elfos e humanos viviam juntos, mais após a criação de uma magia sombria que sugava a escencia de vida dos seres mágicos, eles e essa prática diabólica foram banidos para oeste, e a fronteira foi criada,

a leste; as terras mágicas de Xadia e a oeste; os reinos humanos

e por século a fronteira foi mantida pelo arquidragão do céu,  Avizamdum o rei dos dragões, cujo os humanos chamam de… trovão.

esse é o equilíbriu a ser mantido.

*****************

Certo dia, uma estrela pequena e brilhante caiu do céu, ela tinha olhos purpuras cintilantes, cabelos longos e prateados, sua pele era coberta pelo véu do céu noturno, com estrelas espalhadas pelo corpo e chifres de cristais como os de um cervo.

aquele era eu…

eu acordei em um mundo novo, as arvores cobriam minha visão de todas as direções, eu não sabia pra onde ir, era eu, e meu primeiro contato com a vida, até que então eu olhei para a noite. Ela era linda, escura mas bela com lindos pontos que a iluminavam, estrelas, assim que olhei para elas eu me senti completo. eu fui saindo daquela mata densa e obscura, e cheguei a um campo aberto, com um grande pináculo que ultrapaçava as nuvens, eu não sabendo direito o que fazer, meu primeiro pensamento foi…

subir o pináculo e… tocar as estrelas.

conforme avansava aquele campo, eu sentia as gramíneas me tocando e o perfume das flores até que eu vi uma figura enorme, um dragão, só que era rochoso como uma escarpa, e suas asas de pedras estavam quebradas, e ele olhava firmemente para o pináculo. ele tinha um olhar de melancolia, uma tristesa tão profunda que minha alma doeu de pena daquela estátua. vi um pequeno ponto vermelho em seu coração, mas depois eu me aproximei do pé da montanha, e me deparei com degrais infinitos para subir. estreitos e altos. mesmo assim eu tive coragem e subi

foi um longo caminho e comforme eu olhava para baixo eu via que subia mais alto. porém o topo parecia distante.

eu ja estava exausto e chego a um portal com a seguinte escrita…

*“de seu ultimo suspiro”*

eu continuei subindo e ignorei o aviso sem entende-lo, mas conforme eu subia, sentia meus pulmões querendo explodir, e o ar estava fino, me senti zonzo e meus movimentos ficaram lentos, eu então controlei minha respiração e respirei fundo, até chegar no topo, onde o ar era gélido e limpo. porém… as estrelas estavão muito distantes. fiquei desapontado por não conseguir pega-las. até que eu vi uma caverna, e não exitei em entrar. ela me levou até uma sala e no fudo um brilho natural surgiu, era um ninho gigante. mas naquele momento, eu senti muito medo uma figura monstruosa e gigante surgiu, assim que se levantou a terra tremeu  e eu me deseperei. era um dragão. o arquidragão do céu, Zubeia, a rainha dragão.

zubeia: como você escapo da prisão, seu ser maldito !!!

eu senti um pavor me tomar e lágrimas começaram a descer do meu rosto.

zubeia: saia !!!!

ela começou a indagar e relampagos brotaram na sua face de dentro dele para me queimar vivo.

ele cessou os relâmpagos e se aproximou. eu caí apavorado ainda chorando.

zubeia: não é a estrela caída, é uma criança…

zubeia: um elfo das estrelas…

zubeia: o que veio fazer aqui criança ?

celestius: eu vim… tocar as… estrelas

zubeia: vá embora…

com um olhar triste ela se deitou e não me deu atenção.

celestius: sabe como eu posso tocar as estrelas ?

zubeia: isso é impossível, seu tolo…

celestius: mas eu subi até aqui, só pra isso…

zubeia: e agora desça e me deixe em paz, sozinha, para sempre…

uma lágrima de profunda dor desceu em seu rosto.

celestius: por que está chorando ?

zubeia: eu perdi tudo…

celestius: tudo…? o que e tudo para você ?

zubeia: saia criança !!! você vem até o ninho da rainha dos dragões fazer perguntas tolas no meu pior momento… onde estão seus pais !?!?!?!?!

celestius: eu… não… tenho pais.

zubeia: não tem…

celestius: sou só eu no mundo, sozinho.

naquele momento o coração daquela dragão que antes era gélido, resolveu acolher um ser no mometo mais inesperado, pois após perder o seu amor, e um futuro filho, ela viu a oportunidade de criar uma nova criança, a angustia não desapareceu, e talvez a tristeza seja eterna, porém ela viu um novo filho diante seus olhos.

e dalí pra frente minha vida mudou drásticamente…

***

O PRÍNCIPE DRAGÃO - (my version)Onde histórias criam vida. Descubra agora