prólogo.

134 10 6
                                    

Lendas permeiam o mundo como sussurros que ecoam através dos séculos, tecendo narrativas que delineiam a essência de cada lugar. Entre elas, uma lenda que ecoava pelos arredores de Brasília não era mera quimera; tratava-se de um grupo influente que exercia poder supremo sobre as decisões que moldavam o destino da nação.

Ao contrário das histórias grotescas de sacrifícios humanos, o Arcano de Hypatia era composto por indivíduos cuja inteligência excepcional era enraizada em seus próprios DNA’s. Predominantemente cientistas e personalidades de destaque, dedicavam suas existências à busca do conhecimento e aos impactos que este poderia ter na sociedade. Todas as grandes decisões científicas eram submetidas ao seu conselho. Além disso, influenciavam discretamente os rumos da política global, preservando sempre a obscuridade de suas ações.

Os escolhidos pelo DNA eram submetidos a um treinamento especial, dentre os quais um era eleito como líder supremo, encarregado de guiar a organização e seu centro de pesquisas. Este líder, investido de habilidades que suplantavam o entendimento comum, era nomeado em uma cerimônia solene, na qual o sacerdote mediava o contato com o sobrenatural, que então revelava seu eleito. Uma vez ungido, o líder detinha o poder absoluto para designar funções, enriquecido por uma sabedoria ampliada pelo ritual.

E depois de quase duas décadas de espera, finalmente uma nova família foi agraciada com a missão de guiar o escolhido em sua juventude, até o momento que estarão prontos para assumir sua posição.

A família Cardoso, conhecida no Arcano por suas pesquisas científicas e suas ideias progressivas, receberam o brilho do sobrenatural no nascimento do seu caçula. Matias e Estela, um casal de cientistas renomados e conhecidos pelo seu foco na saúde, tiveram um primogênito muitos anos antes. Pedro, o mais velho, conhecido pelo seu estudo na área da saúde, porém animal. Eram apenas os três, e a esposa de Pedro, Thaís, até o momento inoportuno que Estela descobriu sua nova gravidez.

Uma gravidez com mais de vinte anos de distância não é comum, mas a família recebeu a noticia com graça e ternura, ansiosos pelo brilhantismo que viria de mais uma prole abraçada pelo DNA imaculado dos Cardoso.

Não foi uma surpresa para os grandes líderes que no nascimento o sobrenatural finalmente tivesse feito sua escolha, brilhando e mostrando que naquela criança nasceria o novo líder que comandaria tudo e todos. O líder atual, com seus mais de sessenta anos, recebeu com graça a notícia de que finalmente treinaria seu sucessor.

Porém, nenhum deles esperava a dúvida que se seguiria pelos vinte anos após esse nascimento. Pois no dia que o sobrenatural brilhou, nasceu não apenas um, mas dois bebês na família Cardoso. Os poderosos e invejados gêmeos, Natália e Bruno.

Bruno veio primeiro, já mostrando sua poderosa personalidade em um choro alto e desconcertante, seguido por um sorriso calmo que apenas a inocência infantil poderia mostrar. Natália veio minutos depois, mais calma e contida, mostrando cedo suas diferenças com seu irmão.

As palavras nunca foram ditas, nem mesmo quando eles cresceram, mas sempre foi esperado que Bruno herdasse o cargo. Todos pensavam isso, até mesmo os pais, que desde cedo exigiam dele algo muito superior e avassalador que de Natália, que muito nova aceitou que o peso de líder nunca estaria nos seus ombros. Um alívio secreto que ela guardava em seu coração, algo que confidenciava apenas para Bruno.

Os dois eram inseparáveis. Entre treinos e aulas, sempre era possível assistir os gêmeos correndo por entre as árvores do quintal dos seus pais. Bruno, sempre mais imponente, corria com um sorriso no rosto e cabeça erguida, certo do seu título e seu lugar no universo. Já sua irmã, sempre tão contida, corria atrás apenas acompanhando, um sorriso tímido no rosto e a certeza que um dia seria a mão direita do seu irmão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Insólito - NarolOnde histórias criam vida. Descubra agora