39° Capitulo

680 110 20
                                    

S/n Point Of View


Assim que chego na sala de reunião do conselho, vejo os outros ali. Sento numa cadeira e solto um suspiro.

Podem dar inicial a essa reunião.- falo.

O Patrick estava bem ontem e morreu durante a noite.- Carol começa a falar.- duas pessoas morrendo rápido assim.

O melhor é separar todos que foram expostos.- falo, suspirando.

Todos do bloco de celas.- Daryl fala.- todos nós... talvez mais.

Sabemos que essa doença pode ser letal. Mas não sabemos como se espalha.- Hershel fala e assinto.

Alguém mais mostrou os mesmos sintomas que o Patrick?- pergunto.

Não dá pra ficar esperando.- Carol fala.- tem as crianças. Não é só a doença, se as pessoas morrem, se tornam uma ameaça.

A gente precisa de um lugar pra eles.- Hershel fala, me encarando.- Não podem ficar no D. E não podemos ir lá pra limpar tudo.

Podemos usar o bloco A.- Carol fala.

O corredor da morte? Não sei se é uma boa ideia.- Glenn fala.

Pelo menos ta limpo.- falo.- o doutor Caleb vai dar conta.

Eu vou ajudar o Caleb com isso.- Hershel fala, e assinto.

Escutamos alguém tossindo e rapidamente corremos pra fora da sala. Vimos Tyreese e Karen passando.

Tudo bem?- Tyreese pergunta para Karen, que continua tossindo, e ela afirma.

Tem certeza?- Carol pergunta, os encarando.

Você não parece muito bem.- falo.

To levando ela pra minha sela, pra ela descansar.- Tyreese fala.

Tyreese... isso não é uma boa ideia.- falo, suspirando.

Por que? O que aconteceu agora?- Karen pergunta.

Achamos que essa doença é algum tipo de gripe.- falo.- foi assim que Patrick morreu.- me aproximo deles.- minha irmã está naquele bloco de celas e ela é vulneral. Qualquer um que estiver doente ou exposto, tem que ficar longe.

Que matou o Patrick?- Ela pergunta, incrédula.

Ah ela vai ficar bem.- Tyreese fala.- e agora que sabemos como o Patrick morreu, podemos tratar isso. Não é?

Sem pânico. Vamos resolver.- Hershel fala.

Mas por enquanto vocês vão ficar separados.- falo.- o Caleb vai te examinar. Vamos ver o que podemos fazer.

O Dave do meu bloco, tem tossido também.- ela fala.

Eu vou buscar ele.- Glenn fala e me encara.- tem umas celas limpas nos tuneis. Né?

Tem. A Sasha vai te encontrar lá.- falo e ele sai dali.

Vem, Ty.- Sasha fala.

Os três saem dali.

Temos que fazer outra reunião depois.- Hershel fala, me encarando.

Ok. Eu vou enterrar os mortos.- falo.

Eu vou junto.- Daryl fala.

Usem luva e mascara.- Hershel fala e assentimos.

Saio dali. 

[...]

Estava com Daryl, cavando covas pro corpos que tínhamos tirado do bloco D. Quando vejo meu pai se aproximando da gente.

The Walking Dead (Maggie/ You)Onde histórias criam vida. Descubra agora