Capítulo 5

6 3 0
                                    

Os meus olhos contemplam a mensagem por momentos, não sabendo ao certo como é suposto eu reagir.

M: Meu último dia da AMON? Sim, será, porque me vou embora.

P: Não, não assim, Moon...

M: Phoenix, o que raio é que não me estás a contar?

P: Meu Deus, Garnet, mas será que não percebes? Eles não te vão deixar ir.

Os meus olhos afundam-se nos caracteres, tentando interpretá-lo. O Phoenix, sendo filho do chefe disto tudo, é dos agentes que cá está há mais tempo. Tem fortes conexões com alguns integrantes, uns que já atingiram a maioridade e quiseram ficar, mantendo amizade com ele; outros que escolheram sair e nunca mais lhes pôs a vista em cima.

Assim que um integrante atinge os 16 e decide deixar a AMON, são lhe retirados os pertences especiais, exceto o telemóvel, para que a organização possa ter ainda controle sobre as pessoas com quem ele se contacta, (claro que o agente pensa que é por pena e compaixão, pois ele sai à sua mercê, com dinheiro em falta, sem possibilidades para um aparelho assim, mas claro que não é essa a intenção) e depois das despedidas, é levado para o exterior.

O que acontece é que ou eles se matam assim que pisam o solo desprotegido, que são apanhados com as identidades que lhes são entregues e são condenados por serem falsas, ou que, pelo contrário, safam-se tão bem que se esquecem quem foi que os apoiou quando aqui estavam, já que ninguém, nunca, depois de se ir embora, nos voltou a contactar.

Phoenix é um ano mais velho que eu. Estamos ambos próximos do nosso aniversário - ele faz dia 4 de abril, eu dia 1 - um ano e três dias de diferença entre nós.

O Phoenix detesta a AMON. Detesta o pai, o monstro que ele é, detesta o que se passa aqui dentro.

Mas ano passado, o Phoenix decidiu ficar.

Por mim.

Pela Annora e por mim, essa é a verdade.

Não nos queria deixar sozinhas neste inferno.

Por isso sacrificou a liberdade para vir arder connosco.

M: O que queres dizer com isso, Deadly? Ele não têm escolha, é a lei.

P: Mas desde quando é que ele se importa com a lei?

M: Ele não tem o direito de fazer isso.

P: Ele não tem o direito de fazer muita coisa. Ouve, Moon. Já algumas vez falamos com alguém que foi? Gregory? Joshua? Asfill? Carlan? Alguma vez voltamos a ouvir deles?

O meu silêncio é a sua resposta.

P: Precisamos de falar, Moon. Tu e eu, cabeças frias, mentes racionais, calmos e sérios. Precisamos de ter uma conversa.

M: De que porra é que estás a falar, Phoenix? O que raio é que estás a dizer? Que os matam, é isso? Que chegam lá fora e os executam a sangue frio? É essa a imensidão do problema?

P: Não, Moon. Eles levam-nos para o 1.

O ar à minha volta de repente torna-se azedo e pesado e sinto a minha temperatura corporal a descer, o que é estranho, porque o meu batimento cardíaco acelera como louco.

Sento-me direita na cama e fixo a mensagem, para ter a certeza de que é isso que diz, de que li bem, e rezo, rezo, rezo, para que esteja a desenvolver uma doença qualquer, miopia, dislexia, burrice, sei lá, só para que esteja errada.

Mas não. É isso mesmo que diz.

- Eiiiii adivinha quem voltou com pipocas! Não digas a ninguém, que estas foram difíceis de arranjar - reconheço o som da porta a abrir e a voz de Annora, longe, muito longe, mas os meus olhos ainda estão pregados à mensagem - Estás bem?

Oh meu deus. Oh meu deus. Oh meu deus.

Apetece-me vomitar.

Uma outra mensagem surge no ecrã. E mais uma. E outra. Enquanto Annora me tenta abanar, murmurando alguma coisa sobre eu estar numa espécie de transe e chamar o meu nome.

P: Supostamente eles não conseguem ler as conversas entre os membros, mas receio que também nos tenham mentido em relação a isso e já estejamos em sarilhos. Tenho que falar contigo pessoalmente.

P: Calculo que estejas com a Nora. Trá-la também.

P: Biblioteca, sabes o lugar. Encontrámo-nos em quinze minutos. Deixa o telemóvel. Traz uma faca. Sabes o resto.


Do que é que será que a Moon tem tanto medo? O que é que há no 1º andar? Não tenham medo de comentar as vossas teorias, eu lerei e reagirei a tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Do que é que será que a Moon tem tanto medo? O que é que há no 1º andar? Não tenham medo de comentar as vossas teorias, eu lerei e reagirei a tudo. Espero que estejam a gostar!

P.S.: é a partir daqui que a ação começa.


Segredos de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora