16 - O peso de parecer fraco

33 1 0
                                    

Abro lentamente as janelas do meu quarto e permito que os primeiros raios de luz preencham o ambiente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abro lentamente as janelas do meu quarto e permito que os primeiros raios de luz preencham o ambiente. Voltei para casa há alguns dias e já estou praticamente recuperado. Lúcio me convidou para assistir ao jogo de hoje na casa dele porque seus pais queriam me conhecer. Não entendo bem o motivo dessa formalidade, mas, sendo eu o primeiro amigo dele no ensino médio, não seria surpreendente se os pais estivessem um pouco céticos quanto à sua nova amizade.

Olho meu reflexo no espelho e decido entrar no espírito festivo da Copa do Mundo. Considerando o entusiasmo do Lúcio, minha camisa verde e amarela se destaca em contraste com minha bermuda azul e chinelos brancos. Vou precisar de um bom tempo para limpar isso depois.

Saio do quarto, aprovo meu estilo e atravesso o corredor até as escadas. Subo os poucos degraus que levam à sala de estar, onde minha mãe, Cláudia, meu padrasto, Augusto, e meu irmãozinho, Gustavo, estão em clima de festa.

— Vai ser 3 a 1 para o Brasil, meu garoto! — exclama Augusto assim que me vê, dando-me um forte abraço.

— Só para contrariar, eu chuto 4 a 1! — respondo com um sorriso. — Será que sou bom nisso?

Meu padrasto me observa, procurando algo para apostar.

— Vocês não vão começar com isso! — minha mãe intervém, olhando-me preocupada. — Tem certeza de que está tudo bem sair assim?

— Augusto me leva, eu fico na casa do Lúcio, e às 20 horas, ele me busca para voltar para casa. Não há motivos para preocupação — respondo com clareza.

— Eu sou forte, se mexerem com o Rafa, vão mexer comigo! — Gustavo exibe seus punhos. Minha mãe comentou que ele estava lendo alguns quadrinhos com o Yuri na recepção do hospital. Melhor verificarmos isso.

Falando em Yuri, soube que ele já foi liberado e está descansando em casa, por isso não pode vir com a gente para a casa do Lúcio. A Camila e o Marcos já tinham compromissos familiares e não poderiam comparecer. A Ana e a Aline também estavam indisponíveis, e foi uma surpresa eles terem convidado a Aline. De qualquer forma, estou curioso para conhecer os pais do Lúcio.

 De qualquer forma, estou curioso para conhecer os pais do Lúcio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O peso das palavrasOnde histórias criam vida. Descubra agora