Capítulo 1

1.9K 188 21
                                    

Definitivamente, havia algo errado com o mundo. Alguém poderia pensar que derrotar Voldemort era a chave para uma vida bem-sucedida e não condicionada, mas não. Mesmo depois de salvar aquele maldito bastardo e lutar por sua liberdade no Wizengamot, apesar do fato de que ele quase teve que intimidar os Curandeiros para ajudá-lo, Snape ainda o tratava como um aluno imprudente, embora Harry fosse professor há quase dois anos.

Embora, como ele estava atualmente a caminho do escritório de Filch, ele percebeu que Snape tinha de fato abrandado um pouco, se seu tratamento de Harry fosse alguma indicação. A hostilidade aberta tinha sumido, e isso estava dizendo alguma coisa. Harry só esperava que o que quer que Filch quisesse de "ajuda" não fosse algo desagradável. E se houvesse algo mais desagradável do que corrigir redações idiotas de quintos anos entediados, então Harry não estava ansioso por isso.

Ele bateu e esperou. Batidas pesadas podiam ser ouvidas através da porta de carvalho, lentamente se aproximando, e Harry teve que limpar as mãos nas calças para ter alguma aparência de controle. Depois de derrotar Voldemort, nenhum zelador tolo o assustaria.

— Sr. Potter — disse Filch com uma voz rouca, — que bom que você apareceu. Agora não pense por um momento que agora que você é um professor você pode menosprezar o trabalho dos outros. — O resmungo de Harry, "Eu sou professor há dois anos," passou despercebido. — Sente-se aqui e me ajude a separar isso. — Seu dedo torto apontou para um monte de papéis em sua mesa, empilhados aleatoriamente em uma única pilha que ameaçava derramar se alguém respirasse errado ao lado dela.

Harry tomou seu lugar, sem se sentar, para que pudesse realmente alcançar o topo do arquivo.

— Como você quer que eu os classifique?

— Quaisquer linhas escritas em uma pilha, fotos confiscadas, poemas e outras bobagens escritas em uma segunda pilha, e qualquer outra coisa em uma terceira pilha. Comece.

Harry fez, e no começo, ele gostava bastante de tudo que pegava em seguida, mas depois de um tempo as linhas pareciam as mesmas, a maioria das imagens eram cortadas de artigos de jornal sobre ele, mas algumas iam ainda mais longe no passado de muitas bruxas e bruxos (bonitos). Os poemas variavam de ruins a extremamente ruins. Às vezes ele se pegava agindo no piloto automático, e ele nem tinha certeza do que fazia com alguns papéis que passavam por suas mãos, então ele tinha que verificar novamente o topo de cada pilha, só para ter certeza.

Depois de meia hora, ele estava entediado até a morte. A única coisa boa era que a pilha original estava quase acabando. Ele rezou para que Filch não pensasse em mais nada, quando seu estômago deu uma cambalhota. Mesmo desfocado como estava, Harry reconheceria aquela caligrafia em qualquer lugar. No geral, ele havia passado bastante tempo examinando as margens e pequenas notas no livro de Poções do Príncipe Mestiço.

Ele nem percebeu o que estava escrito, apenas se certificou de pegar todos os papéis que pareciam ter a caligrafia de aranha e observou Filch para garantir que não seria pego levando-os consigo. A última coisa de que precisava era que o zelador dissesse a Snape que ele tinha começado a roubar. Ele terminou o resto da pilha num piscar de olhos e tentou se acalmar, não importa o quão desesperadamente quisesse ler o que estava nos papéis.

— Acabei, Sr. Filch — ele disse, buscando um tom indiferente.

— Sim, sim, tudo bem, vá embora.

Harry não precisou ser avisado duas vezes. Tentando não sair correndo do escritório, ele foi rapidamente para o Hall de Entrada. Não havia ninguém à vista, então ele reprimiu a culpa de ter algo que não era seu e foi até uma tocha acesa na parede para ver o que havia roubado.

'... esperando que você ilumine meu caminho...'

Harry sacudiu a cabeça ao ouvir um som distante, seu coração batendo loucamente, mas ele não viu ninguém. O que ele acabou de ler? Ele deve ter lido errado. No entanto, este não era o lugar para ler algo de tanto valor, ele tinha que se mover, certificar-se de que estava sozinho e sem ser perturbado.

Inkbound | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora