Capítulo 4

1.1K 179 8
                                    

— Então, deixe-me entender isso — disse Ron quando Harry visitou a casa de seus amigos durante o próximo fim de semana. — Você sabe quem é sua alma gêmea, porque você reconhece a caligrafia dela, mas você foi até Snape para trabalhar em uma poção com mente própria para descobrir quem é sua alma gêmea?

Harry assentiu, percebendo o quão estranho aquilo soava.

— Você é maluco, companheiro. Você está só tentando ter certeza, ou...?

— Ei, garotos, do que vocês estão falando? — perguntou Hermione, levitando um jogo de chá na sua frente, antes de colocá-lo gentilmente na mesa.

— Como o Harry é maluco.

Hermione riu.

— O que aconteceu agora?

— Nada — murmurou Harry. Ron lançou-lhe um olhar divertido e começou seu discurso novamente. — Harry aqui está me contando sobre as cartas que ele encontrou e como ele sabe quem é sua alma gêmea. Mas veja só. Ele foi perguntar a Snape se ele poderia ajudá-lo a encontrar sua alma gêmea...

O olhar de Hermione se voltou para Harry.

— ...preparando uma poção que precisa da presença constante de Snape. Diga a ele que ele é maluco.

Ela sentou-se, seus olhos nunca deixando os de Harry. Se o olhar de Snape era penetrante, o de Hermione era implacável. Harry começou a se mexer sob o escrutínio, começando a se sentir muito desconfortável. Ele sabia que ela era inteligente e ela somava dois mais dois, então ele estava principalmente aterrorizado com a reação dela.

— Você tem certeza? — ela perguntou rapidamente.

Ele assentiu, ainda mantendo contato visual.

— Muito mesmo.

— E... e... e você está bem com isso? Você não está assustado com isso? Você está bem?

— O que está acontecendo? — perguntou Ron, confuso.

— Eu... eu acho que sim, quero dizer — ele fez uma pausa. Deus, isso era difícil de explicar até para si mesmo. — Eu só quero saber. Por que ele é assim, se alguma coisa mudou, se alguma coisa pode mudar, se pode haver algo mesmo sem o vínculo, sabe?

— O que -

— Então você inventa uma charada? Para quê? Manipulá-lo? Ele já não passou por muita coisa?

— Não é sobre isso! Não quero enganá-lo nem nada, só quero saber se podemos trabalhar juntos -

— Então por que você não o toca? Não é como se ele fosse se apaixonar por você naquele instante -

— Mas e se nós simplesmente não formos compatíveis? E se nós trabalharmos juntos, ou ficarmos na mesma sala juntos, for um desastre e nós tentarmos resolver isso só porque somos almas gêmeas? Não é melhor quando ele não sabe?

— Eu não sei! Você está tirando essa opção dele! — Ela respirou fundo antes de continuar. — Pessoalmente, eu gostaria de saber em vez de ser testada. Eu entendo o que você está fazendo, Harry, mas não acho que seja justo com ele.

Harry sabia que ela estava certa, mas sentia que essa era sua única chance de tentar descobrir se o homem poderia deixá-lo entrar.

— Então, algum de vocês pode me dizer o que está acontecendo?

Hermione olhou para Harry intencionalmente e ele suspirou.

— Snape é minha alma gêmea, Ron. E tenho medo de que se eu contar a ele ou tocá-lo, isso tire alguma parte essencial do nosso possível relacionamento. O que não tenho certeza se quero, para ser honesto. Quer dizer, estou fazendo de tudo para ver se poderíamos ficar juntos, mas... — ele não tinha ideia de como terminar a frase. Havia tantas emoções conflitantes em torno desse tópico.

Inkbound | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora