1

73 5 3
                                    

Los Angeles 🇺🇸/ 21°c.

Pov marilia;

🍇

- Marília! Conta pra gente como anda os preparativos para a coleção nova?! — um dos muitos repórteres pergunta.

Paro meu trajeto e viro pra ele.

- Só peço que aguardem, essa será a nossa melhor coleção!

Volto o meu trajeto para dentro da empresa.

Ando pela empresa, verifico-me que todos estão fazendo os seus trabalhos corretamente. Essa nova coleção da boutique precisa bombar. Infelizmente temos uma 'boa' concorrente, aquela infeliz da maraisa lança uma coleção também, um dia depois da minha.

- Bom dia, senhora Mendonça.

Uma moça jovem fala, me despertando.

- Bom dia.

Ela estende sua mão para mim, apenas olho para sua atitude, ela logo recolhe a mão.

- Sou maiara Pereira. A serena precisa que a senhora compareça hoje ao ateliê. 

- Porque minha secretária não veio me informar? — ela se desaponta.

Me olha por um tempo.

- Não sei... a serena me ligou e pediu que eu informase-a. Preciso votar para o meu trabalho.

Ela sai em passos apressados.

Ando mais um pouco pela empresa e depois vou para minha sala.

- Martins? — digo no telefone.

- Eu mesmo, amor...

Rolo os olhos.

Trabalhar com amigos é péssimo!

- Na minha sala, agora.

- Fala assim não... me dá até medo!

- Bom que tenha mesmo! Agora venha logo.

Desligo a chamada e não demora muito para que ela entre por a porta da minha sala.

- Onde diabos você andava?! — digo e ela sorri sem graça.

- Eu cheguei um pouquinho atrasada... — passa a mão nos cabelos desajeitados.

- Luiza! Preciso que seja mais pontual, poxa! Você sabe que não tolero atrasos!

- Me perdoa loirão...

Ao ouvir o que ela disse lanço um olhar repreensivo e ela junta os ombros.

- Desculpe-me senhora Mendonça, isso não irá mais se repetir.

Agora sim!

- Pode voltar ao trabalho, ao trabalho!

Ela sai da sala e eu fico sozinha, a não ser a pilha de papéis que preciso ler e assinar para a coleção.

- Boa tarde, senhora Mendonça.

Minha secretária descide aparecer.

Eu não sei o que está acontecendo mesa empresa! Preciso mesmo voltar a ser rígida como antes?!

- Porque não me avisou que eu terei que comparecer ao ateliê hoje?

- Perdão...

Odeio pedidos de perdão. Caralho, eu não sou Deus!

- Eu fiquei desinformada, porque acabei quebrando o meu celular.

Rivals.Onde histórias criam vida. Descubra agora