━━━ único

48 5 3
                                    

YUQI ESTAVA DEITADA SOBRE O SOFÁ, ENCARANDO O SERZINHO PEQUENO em que possuía as pernas por cima. Ela encarava suas unhas, com seus cabelos molhados, com as bochechas infladas enquanto tentava entender porque suas unhas ficaram meio moles depois de tomar banho. Ou mesmo, como diabos tinha conseguido tomar banho.

— O que se passa? — Yuqi questiona, deixando por completo de lado o filme de terror para encará-la ainda melhor, levantando seu corpo. — Não tem medo do filme?

— Parece desviar do assunto. O filme que assistiam era justamente "O chamado" e, por algum motivo, os cabelos longos pretos da garotinha lembravam o da personagem Samara.

— Meu bem... Acha mesmo que eu teria medo de um filme tão pindérico assim? Quem que se assusta com isto?

— Muita gente. Comparavam-me a ela.

— Comprimiu os lábios, tendo o rostinho segurado pela chinesa. No entanto, o toque do celular de Yuqi para com o momento, o que faz a garota se levantar para dar privacidade à mulher, assim como ir pegar um copo de água para si. Quando volta, Yuqi está ainda em pé.

— Que filme quer ver?

— Eu que devia escolher?

— Tanto faz. Você gosta de ver filmes de terror e eu acho eles nada assustadores.

— Mas tem um mero motivo de eu gostar de filmes de terror.

— Yuqi dá de ombros, se sentando no sofá.

— Eu não ligo.

— Mas Yuqi... Eu não entendo, sabe...

— Tu é uma estranha certificada. — Yuqi diz, vendo a garotinha arquear sua sobrancelha enquanto leva seus braços até à frente do peito, engelhando a peça branca de roupa comprida.

— O que isso quer dizer? — Ela pergunta, desconfiada. — Você devia ter medo de mim.

— A forma que você se movimenta me deixa louca. — Yuqi parece mudar de assunto, mas a garota na sua frente entende o que estava se referindo.

— Ah, então é isso. Entendi. Não me importo. Afinal, você quis. Poderei fazer isso todo o dia. Dez dias por semana.

— A semana tem sete. — Yuqi ri.

— Para mim são dez.

— Como queira, gatinha. Senta aqui. — Ela não se sentou, continuando daquela forma. — Olha, gatinha, você tem aquela coisa que eu estou procurando, entende?

— Não, não entendo.

— Sua aparência parece como de um filme.

— Novamente, o que isso quer dizer? Está me deixando confusa e normalmente não sou eu que fico confusa.

— O que nós fizemos antes de virmos ver um filme? — A garota cora, mesmo que antes, tenha falado sobre tal assunto indiretamente.

— É, você sabe muito bem o que foi. Você foi a minha única razão para eu ficar este fim de semana, entende. Você é aquela coisa que estou procurando.

— Eu não sou humana, Song Yuqi. Entende.

— Para mim, você age como um humano.

— Mas eu não sou. — Yuqi sabia que também era diferente. Desde pequena, sentia-se deslocada, uma 'aberração' como muitos a chamavam. Mas ao olhar para aquela garota, sentia que finalmente havia encontrado alguém que a compreendia.

— Lembra daquela vez em que fomos ao parque à noite? Você disse que nunca havia visto as estrelas de tão perto. A forma como seus olhos brilharam... Foi ali que percebi que éramos iguais, ambas fascinadas pelo que outros consideram estranho. — Yuqi puxou a garota para um abraço, sussurrando: 'Juntas, somos imparáveis. Não importa o que digam, somos perfeitas em nossa estranheza.'

Freak . song yuqiWhere stories live. Discover now