24. Reconciliação Fraternal

88 15 0
                                    

Capítulo 24

Reconciliação Fraternal

A noite havia chegado, fria e solitária, envolvendo o castelo em uma melancolia pesada, o vento sussurrava entre as torres, trazendo consigo um ar de incerteza. Visenya estava em seu quarto, vestida somente em camisola branca delicada, não havia jantado, nem saído do seu quarto. Desde que deixou a sala do pequeno conselho, seus pensamentos eram dominados pela briga que teve com seu irmão, não queria tê-lo magoado, mas precisava falar a verdade para Viserys. Talvez tenha passado dos limites, e agora se arrependia das palavras que havia dito, ela o amava e não queria ter descontado suas frustrações nele.

Sentada na cadeira com os cotovelos apoiados na mesa, ela fitava o nada. Seus olhos estavam cheios de lágrimas, que ela deixou cair sem resistência, a tristeza e a culpa a consumiam, um vazio imenso tomava conta do seu ser. Visenya chorava, apoiando a cabeça em suas mãos,
nem mesmo sabia por que estava chorando exatamente, mas sentia-se vazia e sem propósito, como se a vida tivesse perdido todo o sentido.

A porta dos seus aposentos se abriu lentamente, e em seguida Viserys entrou, fechando a porta atrás de si. Ele se aproximou dela em silêncio, e Visenya rapidamente enxugou as lágrimas com as mãos, numa tentativa fútil de esconder sua vulnerabilidade. Mas o Targaryen notou seus olhos inchados e vermelhos, e a olhou com uma expressão de pena e ternura.

—— Vim ver se estava bem, você não apareceu para jantar. —— comentou ele, encarando-a com preocupação.

—— Não estava com fome. —— disse a princesa, a voz baixa e embargada.

O Targaryen se aproximou ainda mais, puxando uma cadeira e sentando-se ao lado dela. O silêncio entre eles era pesado, carregado de palavras não ditas e sentimentos não expressos.

—— Lhe devo um pedido de desculpas, eu errei com você, não deveria tentar te arrumar um marido. —— começou ele, num tom calmo, mas carregado de arrependido —— Deveria ter conversado com você antes de tentar empurrá-la para Jason Lannister.

—— Está tudo bem, Viserys. —— respondeu Visenya, o olhar perdido no vazio —— Farei o que você mandar.

—— Não quero mandar em você, quero que seja feliz. —— disse ele, sua voz suave e sincera.

—— Isso não importa, terei que me casar de qualquer forma. —— comentou Visenya, finalmente encarando-o —— Cedo ou tarde, seu pequeno conselho irá impor isso, assim como fizeram com você. Eu só quero que isso acabe logo.

O rei abaixou a cabeça em silêncio, compreendendo como ela se sentia.

—— É verdade, você deve se casar. —— afirmou Viserys, compreensivo —— Fortaleça a sua linhagem, sustente a sua sucessão, multiplique.

A princesa o olhou, sem entender completamente suas palavras. Sucessão? Que sucessão? Ela não seria mais herdeira dele, ele já tinha um filho.

—— Quanto ao seu noivo, decida você mesma —— disse ele, seus olhos cravados nos dela —— Procure, encontre um que te agrade, como eu fiz.

Visenya ficou em silêncio, surpresa, talvez vê-la tão vulnerável tenha feito o seu irmão tomar aquela decisão, pensou ela.

—— Você vai me deixar escolher o marido que eu quiser? —— indagou ela, ainda com dúvidas.

—— Vou. —— respondeu o Targaryen, com firmeza —— Um cortejo será preparado.

—— Não será necessário. —— negou Visenya, soltando um suspiro —— Só me dê os pergaminhos com as propostas dos pretendentes, não quero ter que viajar por todos os Sete Reinos seria muito cansativo.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora