- O quê você faz, hein? -Hanna perguntou enquanto Billie tentava arrumar o cabelo, se olhando pelo reflexo do espelho e não gostando do que via. - Você é meia rica, né?- Ah, eu sou muitas coisas. -Billie suspirou com um sorriso. - Poetisa, talentosa, leitora, gostosa, guitarrista, criativa, inteligente, artista.. Eu sou incrível.
Hanna soltou uma gargalhada sincera do outro lado da linha.
- Eu tô falando sério!
- Trabalho em uma linha de cosméticos que minha mãe é dona. -Billie sorriu. Ela gostou do riso meio escandaloso de Hanna. - Aí, tá pronta pra mostrar sua feiura em uma chamada de vídeo?
- Eilish, você disse que seria legal! -A garota reclamou, mas sorria do outro lado da linha.
- Foi mal, é que eu tô me achando ridícula e preciso de uma opinião sincera. -Billie pegou o celular, solicitando uma chamada de vídeo ansiosamente. - Aceita aí, queng.. Quero dizer, linda.
Hanna clicou no botão verde, seu celular estava apoiado na mesa da sala de jantar, onde tinham cartazes, tintas, potes pequenos e uma Hanna sentada na cadeira com suas tranças presas em um coque, havia tinta rosa e laranja em suas bochechas, e um sorriso tímido em seu rosto.
Billie arregalou os olhos.
"Porra, ela é tão linda!" -Foi o quê a morena pensou enquanto olhava a tela.
- Eu estou sonhando? Ou vendo um anjo? -Dizia exageradamente. - Você é real?
Hanna também arregalou os olhos ao prestar atenção nela, observando a tela com uma expressão em choque no rosto.
- Por quê seu cabelo 'tá assim?!
- Nunca mais te elogio. -A de olhos azuis colocou a mão no rosto, agora envergonhada, mas logo voltou a olhar o celular. - Eu estava tentando fazer alguma coisa inovadora, preciso ir numa festa a fantasia.
- E vai fantasiada de quê? -Hanna gargalhou, olhando o cabelo em um penteado esquisito. Era meio fofo, mas ela não diria isso. - Songa-monga?
- Depois você quem me pede pra ser legal, não é, mocinha? -Billie fingiu indignação, mas então mostrou o cabelo na câmera. - Tá tão horrível assim?
- Depende do ponto de vista.. Há quem julgaria, e há quem admiraria. -Hanna tentou aliviar a situação, mas soltou um risinho divertido. - Sinceramente, eu estou julgando, mas não é péssimo. Acho que pode melhorar.
- O quê eu tenho que fazer pra melhorar? -Billie perguntou, achando que não tinha jeito. - Eu não sei mais o quê fazer.
- De quem está se fantasiando? -Hanna perguntou, largando o cartaz em cima da mesa e pegando o celular pra olhar mais de perto. - Até que não tá tão ridículo esse cabelo.
Ela quis rir porque, estava esquisito, mas um esquisito fofo. Por quê Billie tinha que ser tão bonita?
- A Senhorita Lovett de Sweeney Todd. -Billie forçou um sorriso. - Já assistiu?
- A única coisa que eu sei, é que quem faz é a Helena Bonham. -A garota se levantou, indo até a sala e procurando pelo notebook. - Calma, vou pegar uma foto de inspiração e a gente tenta concertar seu penteado.
- Obrigada, Hanna. -Sorriu abertamente, analisando a garota do outro lado da tela. - Por quê você tá toda bonitinha assim?
- Bonitinha? -A garota sorriu envergonhada, evitando olhar para a tela e finalmente achando o notebook logo em cima da pequena mesinha no canto da sala. - Tô suja de tinta, as tranças nem estão soltas e eu estou toda desarrumada.
- Continua bonitinha. -Billie riu, franzindo as sobrancelhas levemente. - Mas sério, o quê é?
Hanna sentiu suas bochechas esquentarem enquanto se sentava no sofá. Ela pediu um minuto e colocou o celular no braço do sofá, pegando o notebook e o colocando no colo enquanto ligava o aparelho.
Billie, por sua vez, se perdeu nos detalhes da garota, se perguntando como alguém poderia ser tão bonita daquele jeito. Nem percebia que estava praticamente babando pela garota, que não percebia seus olhares por estar com a atenção na tela do notebook.
- Meu amigo tem uma irmã, o nome dela é Lucia.. E ela veio passar uns dias com ele, já que moram longe um do outro. -Hanna começou a explicar, procurando por uma foto da personagem que sua mais nova "web-amiga" queria se fantasiar. - Hoje é o aniversário de onze anos da Lucia, e como o apartamento dele não é tão grande e tem muitos convidados, a festa dela vai ser aqui na minha casa.
Billie mal conseguia prestar atenção, encantada demais em Hanna pra ouvir uma explicação sobre a irmã dela, ou era irmã do amigo dela? Billie nem sabia mais.
- Ah, entendi.. -Foi o quê disse pra disfarçar, balançando a cabeça levemente e tentando prestar atenção. Droga, ela mal conhece a garota. - Mas você tá sozinha aí?
- Ah, eles vão chegar daqui a pouco pra ajudar na arrumação. -Hanna sorriu e olhou para a câmera do celular. - Achei uma foto, olha como você vai ficar.
A garota virou o notebook e Billie olhou, sorrindo nervosa, pois não sabia como ela faria pra deixar o cabelo dela daquele jeito.. O outro jeito já era meio difícil.
Hanna soltou uma risada, dizendo que Billie precisaria de spray de cabelo e gel.
Na verdade, ela não sabia como iriam fazer, só achou engraçado que a mulher confiasse em possíveis dicas que ela teria mesmo sem conhecê-la, e não parecia ser tão difícil deixar o cabelo espixado e um pouco bagunçado de um jeito, sei lá, diferente? Hanna realmente não sabia, a única certeza que tem é que tentaria ajudar Billie.
Sentiam-se confortáveis uma com a outra, ao menos passaram pelo momento "somos colegas, mas não temos intimidade o suficiente para eu dizer isso, então vou sorrir de um jeito esquisito antes de puxar um assunto sem graça".
Billie tinha algo em sua personalidade, no jeito que falava com ela ou sempre estava atenta em tudo que ela comentava, que fazia Hanna se sentir normal novamente, e não aquela adolescente estranha que não tinha amigos e tinha medo de interações com outras pessoas que vira e mexe voltava a aparecer no fundo de sua mente.
Ela se perguntava se Billie tinha algum defeito, talvez algo que a tornasse um pouco escrota ou uma falha em seu passado.
Sua mente não a deixava aproveitar o fato de que alguém estava sendo genuinamente bom, sem pregar peças nela. Seus pensamentos nunca paravam, mesmo que a conversa com Billie seja tão agradável enquanto a garota tenta guiar a empresária no quê fazer para que seu cabelo continue firme.
Capítulo não revisado!
Qualquer erro, fique à vontade
para sinalizar.Achei uma merda,
mas é o quê temos pra hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Ligação • Billie Eilish
FanfictionOnde Hanna e Billie se apaixonam através de ligações.