Ele estava realmente me perguntando aquilo? Se ele tivesse o mínimo de consideração pelo Vinnie, acho que ele saberia a resposta sem precisar perguntar, porque é bem óbvia. Eu não sabia como responder sem sem grossa, realmente não sabia. Matthew me pegou de surpresa e não havia lugar pior para ele perguntar isso.
— Você realmente está me convidando para ir com você? — pergunto pasma.
— Sei que é inesperado, mas...
— Matt, eu não posso largar a minha vida aqui. Eu tenho finalmente um bom emprego e um namorado. Eu estou mais feliz do que eu poderia ter imaginado. — digo o mais simpática possível.
— Eu sei, Stacy. — ele diz frustrado. — Há muitas empresas de Marketing na Inglaterra, tenho certeza que eles adorariam trabalhar com você. Quem sabe você não encontre uma proposta melhor que na Hacker Enterprise? — diz.
— Por que você quer tanto ir embora? As coisas entre você e o seu irmão não estavam começando a desenrolar? Eu tenho uma vida aqui e adoro o meu emprego. Eu lutei muito por ele e não pretendo desistir dele tão cedo. Não posso largar tudo de um dia pro outro e me mudar para outro país, Matthew. Por que tudo isso é tão importante para você? — cruzo os braços.
— Eu só quero mostrar aos meus pais que eu posso muito bem me virar sozinho. Não preciso da empresa deles para subir na vida. — ele suspira e olha para baixo.
— Matt, qualquer pessoa faria o que fosse preciso para ter a sua vida. Você tem tudo que precisa. É bonito, inteligente, tem ótimas condições e não teria problemas em arrumar um bom emprego. Sua vida é perfeita! Já eu não tenho nada disso. Não sou tão próxima dos meus pais porque sempre morei com a minha avó e ela morreu há uns quatro anos. Eu não tenho ninguém comigo. E se tudo der errado lá? Para onde eu vou? Acho que você não pensou nisso... — digo um pouco brava.
— Olha, você não precisa me responder agora. — ele finalmente olha para mim.
— Matthew, eu não vou. Não posso largar o Vinnie aqui. Eu o amo. Seria muito covarde da minha parte deixar ele aqui depois de tudo que ele fez por mim. — suspiro. — Você é o meu melhor amigo, Matt, deveria saber de tudo isso.
— Bom, eu imaginava que isso aconteceria. — ele diz completamente cabisbaixo. — Mas eu entendo. Me desculpe por tudo isso.
— Tudo bem. Só não me pergunte mais coisas sem sentido que você já sabe a resposta. — toco em seu ombro. — Eu apoio você. Se acha que ficará melhor na Inglaterra, você tem o meu total apoio. Prometo visitá—lo quando possível.
— Vou esperar todas as suas visitas. — ele sorri sem mostrar os dentes.
Ele sai da sala mas eu continuo lá para pensar em tudo que havia acontecido. Sempre notei a maneira que Matthew me olhava, mas eu sempre preferi fingir que nada estava acontecendo. Queria não acreditar que ele realmente gostava de mim, porque eu sabia que poderia magoá—lo. Alguns minutos se passam até que Vinnie surge no corredor.
— Tudo bem, amor? — ele se senta ao meu lado preocupado.
— Sim... Matt disse que vai embora para a Inglaterra. — suspiro.
— É, ele nos contou lá na mesa. — ele se encosta no sofá. — Não estou tão surpreso. Ele nunca quis trabalhar na nossa empresa.
— Espero que dê tudo certo para ele lá. — desvio o meu olhar.
— Vamos voltar? Nossa comida está esfriando. — ele se levanta e me oferece sua mão para que eu pudesse fazer o mesmo.
O restante do jantar aconteceu tranquilamente. Matt contou como conseguiu o emprego na Inglaterra e a conversa que tivemos a pouco tempo parece ter sido esquecida. Ainda bem. Mais tarde, volto para casa com Vinnie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gwen ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
Фанфикadp. 𝘃𝗶𝗻𝗻𝗶𝗲 𝗵𝗮𝗰𝗸𝗲𝗿 ৲ chefe e funcionária+ ✨ ❫ A noite com ele havia sido incrível. Nunca me entreguei a um cara como me entreguei a ele na noite anterior. Eu não parava de pensar nele e não via a hora de reencontra-lo novamente. Mas, enc...