cap 4: Você pode morar comigo.

9 3 0
                                    


        Sabe a sensação de está sozinha em um lugar? E que você provavelmente não se encaixa? Eu senti isso quando uma coisa aconteceu...e...quando eu cheguei aqui. No orfanato. No convento. Eu decidi voltar para o pátio e descansar um pouco. Talvez me deixei cai pelos meus pensamentos perdidos.

**************************************

       XXXX: ela não é daqui, né?

       XXXXX: Não. Nem os pais dela. - olhou para a menina que estava sentada e quieta um pouco mais a frente.

        XXXX: E o que vão fazer com ela? Vão mandar para o país de origem?

        XXXXX: Vão investigar e, provavelmente, se acharem algum parente dela, aí, vão mandá-la para seu lugar.

**************************************

        Achei que tinha esquecido dessa lembrança. Estava prestes a chorar quando eu decido olhar para a direção de uma janela. Era a janela da Madre. Mas ela estava lá. E sim a mulher que eu tinha ajudado a encontrar a direção para o sala da Madre. Ela estava me olhando fixamente. E depois saiu do meu campo de visão.

        Pensei em ir embora do local que estava, mas eu queria ficar lá pra esquecer das coisas.

         XXXX: Oi. Tudo bem?

         Me assustei com a presença da senhora que eu ajudei.

         Maria: Olá, senhora. Sim. Está tudo bem. E com a senhora?

         XXXX: Estou bem. Poço? - apontou para o banco que estava ao meu lado

         Maria: ah... sim. Pode.

          Ela se sentou e ficou em silêncio. Até que o silêncio acabou.

          XXXX: Aqui é bonito, né?

          Maria: É. É bem bonito.

          XXXX: Você gosta desse lugar?

          Maria: - suspirei - sim.
 
          XXXX: mentir é pecado.

        Eu olhei para a senhora meio surpresa.

          Maria: eu nã-

          XXXX: meu nome é Nari Lee. E eu já ouvi muitas pessoa na minha vida. E uma dessas coisas foram mentiras.

          Maria: A madre contou alguma coisa pra senhora?

          Nari: Sim. Eu a ajudo em algumas coisas das noviça e freiras. E ela me contou sua situação.

           Senti meu sangue ferveu de nervoso. Essa senhora iria falar alguma coisa sobre me. E eu não irei aguentar.

           Maria: senhor-

           Nari: não se preocupe eu não ir contra a sua decisão. Você tem seus motivos

            Maria: ela contou? Os motivos?

            Nari: Não. Ela não contou porque eu não deixei. - se vira para mim - Maria é o seu nome, né?

              Eu concordei.

             Nari: A Madre... esta preocupada com você. Ela querer sabe como você vai viver.

             Maria: eu... me viro.

             Nari: você não é caracol ou uma tartaruga pra se virar.

               Eu olhei para ela com uma expressão de deboche.

             Maria: e o que eu devo fazer? Desisti? Não se preocupe. Já estou pensando niss-

             Nari: eu não disse isso. - começou a olhar para uma outra direção - Maria... por que você não arranja alguém pra cuidar de você pro enquanto.

             Maria: quem seria o doido de cuidar de uma ex-freira?

             Nari: Eu.

             Maria: ah?!
           
             Nari: você pode morar comigo, Maria.

꧁ঔৣ☬✞ Maria - A Freira✞☬ঔৣ꧂ Onde histórias criam vida. Descubra agora